News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Limite de e-mails por dia/hora/quantidade

Started by vincity, October 05, 2008, 08:18:57 PM

Previous topic - Next topic

vincity

Ola pessoal.

alguem conhece algum meio para limitar a quantidade de envio de e-mails por hora ?

Preciso enviar para uns 14 mil membros do forum mas estou incapacitado.

margarett

Bem vindo ao clube :( Hosts da treta...

O meu é igual, ao fim de 100 mails por hora, pufffffffffffff! Nada a fazer, a não ser convencer o host a deixar-te fazê-lo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

vincity

nem um host deixa..
isso atrapalha e muito o host.

Existe um mod.
o que avisa usuarios inativo
ele tem essa funcao.

margarett

Estive a procurar e não encontrei nada que se pareça com isso. Mas já li que o SMF2 tem essa função (mail queue) de base.

E nenhum host deixa, não é bem assim. O nosso anterior, bastante mais caro que o actual, não tinha problemas nenhuns desses...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

O Cobra

#4
Quote from: vincity on October 06, 2008, 11:30:43 AM
nem um host deixa..
isso atrapalha e muito o host.

Existe um mod.
o que avisa usuarios inativo
ele tem essa funcao.


Existe sim esse mod, eu pensoalmente já o testei... e encontra-se no smf.

No que toca ao limite de emial's, pois temos o ""Portugueses Online"" num servidor desse (que é do proprietário), e por incrivel que pareça, é enviado igual os email's para os membros todos, mesmo aparecendo a tal página a dizer error. É que criamos um membro de testes com um nome a começar com ""Z"" para ver se recebia e recebeu.

Hààààààààà! A única coisa que fazemos, é colocar o visto para ser enviado por PM....

ne.miguelito

atenção que os email ou pms são enviadas por ordem dos IDS e não pelos nomes...

vincity

Mas sem chances de mudar de host no momento.

Se alguem conhece algum scripta que possa ajudar.
Com queue e possa compartilhar.

Preciso reabrir o forum e notificar os usuarios.

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

joaocaixinha

Tive a ver este tópico

http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=279486.msg1834186#msg1834186

e fiquei curioso sobre a opçao 3:

Quotehack the code to insert a time delay (sleep(7);) after each email is sent. I don't know what side-effects this will have, beyond freezing SMF for a few seconds after sending each email (will anyone but the account doing the mailing notice anything?)

Alguém sabe como se posso fazer isso?

margarett

Penso que seja no Sources/ManageNews.php


// Send the actual email off, replacing the member dependent variables.
sendmail($row['emailAddress'], str_replace($from_member, $to_member, addslashes($_POST['subject'])), str_replace($from_member, $to_member, addslashes($_POST['message'])), null, null, !empty($_POST['send_html']));


Provavelmente será adicionar o tal "sleep" a seguir.

Mas não creio que isso mude nada. O que acontece é que tu vais demorar 2 eternidades a sair dessa página (ou seja, o SMF vai fazer uma pausa a seguir a colocar cada mail no servidor) mas, ainda assim, não te deve ajudar a ultrapassar o número de mails por hora que o teu host pode ter (o meu tem!)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Amendoim

Bem, aproveito este topico para tirar uma duvida..

Realmente do que estao falando? é de mandar um email em massa para os membros? ou chamado mail list?

Abraços
Versão 2.0 RC2 Portuguese_Pt

Simple Portal 2.3 Portuguese_Pt

Em crescimento na programação :)

http://www.gamextuga.com

margarett

:P

O SMF 2.0 tem uma função de "mail queue" que serve para ir distribuindo os mails das newsletters ao longo do tempo. Mas o 1.1.x não tem.
Ou seja, se tiveres 1000 membros, então o teu SMF vai tentar enviar tudo de uma vez. Acontece que alguns hosts (como o meu, por exemplo), limitam a quantidade de mails que cada conta pode enviar.

O que se discute aqui é uma forma de ultrapassar esta limitação.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

joaocaixinha

Viva pessoal,

descobri uma maneira simples de ultrapassar este problema.
Em vez de instalar o phplist, instalei o Pommo (hxxp:pommo.org [nonactive]), exportei a parte dos membros para um .cvs, abri em excel, copia só a coluna dos mails e colei no Pommo.
No Pommo configurei para enviar 120 mails por hora, tendo em conta que o limite do servidor são 200 por hora.
Elaborei a pagina que pretendia enviar, colei no Pommo e enviei, o que vai demorar umas horas largas, por são nada mais nada menos que 1700 mails, no entanto, o Pommo funciona internamente no servidor, pelo que podemos desligar a nossa ligação à net ou visitar outras páginas sem termos de estar ali a ver a informação a passar.
A qualquer momento pudemos ir visitar o Pommo e ver como corre o envio da mailing list.

Nota: a primeira importação de dados para o Pommo é normal, nas seguintes nao devemos seleccionar o botão "sobrescrever os e-mails apagados", pois assim estamos a desrespeitar todos os utilizadores que decidiram cancelar a mailing list.

Espero que tenha sido da utilidade de todos os utilizadores SMF

margarett

Grande post. Amanhã ponho no índice, agora vou chonar :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Amendoim

Descobri que o meu servidor aguenta 10.000 email e que recebemos todos juntos em 30 segundos :P
Versão 2.0 RC2 Portuguese_Pt

Simple Portal 2.3 Portuguese_Pt

Em crescimento na programação :)

http://www.gamextuga.com

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

joaocaixinha

Quote from: Amendoim on June 01, 2009, 09:17:30 PM
Descobri que o meu servidor aguenta 10.000 email e que recebemos todos juntos em 30 segundos :P

Viva,

e qual o host que usas?
Nao sei se puderás responder por aqui, se nao, envia mp

Abraço

Advertisement: