Ajudem aqui o nabo... Instalação de pacotes

Started by migueldefender, October 20, 2008, 07:12:00 PM

Previous topic - Next topic

migueldefender

Boas pessoal..again. :)


Será que me podem explicar como posso instalar pacotes no fórum? há uma serie de coisas super uteis que adorava ter no fórum mas não sei instalá-las... :( Tal como os videos do YouTube, a rádio, etc.

Apesar de ser novo, imaginem-me como se tivesse 70 anos, ou seja, expliquem-me de uma forma simples, pois não percebo nada disto. he he


Cumprimentos,

jossanaijr

A maneira mais fácil é instalar direto da secção administrativa/pacotes, mas podes também fazer o download do pacote escolhido aqui do site smf para o teu computador e depois fazer o upload para o site, também através da secção administrativa.

Apenas um lembrete que talvez não saibas ainda: é comum acontecer de um pacote dar a mensagem de erro que não  pode ser instalada automaticamente. Neste caso vais ter que fazer algumas alterações manualmente nos arquivos php necessários.

marcelorider

tal como o amigo jossa disse algums files são editados manualmente lol
depende das mods!

agora para aplicares uma mod e se for das faceis fazes assim:

Admin->Gestor de Pacotes->Descarregar Pacotes->Enviar um Pacote

voce vai ao site do SMF descarrega o pacote que quer depois vai onde indiquei acima e envia o pacote para o forum no final de enviar ele vai aparecer umas letras ao lado do nome do pacote voce vai clicar em  [Aplicar Mod]

migueldefender

Bom dia. :)

pois, eu esses passos todos já tinha conseguido fazer, mas depois ele pede-me a password e dá-me erro de login... :(






Já experimentei com a password e utilizador do admin (nick para administrador), a minha password e utilizador e dá-me sempre erro. :(



O que poderá ser?


Um abraço,

marcelorider

nesse campo tens ke colocar a pass e user para aceder ao FTP!

lol e não os dados do SMF mas sim os dados ke tens para FTP ;)

abraçO

migueldefender

Vou fazer uma pergunta e jurem que não me vão banir por tal. lol O que é o FTP?

Um abraço,

Costa

FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na internet.

Uma interface gráfica de um cliente FTPPode referir-se tanto ao protocolo quanto ao programa que implementa este protocolo (neste caso, tradicionalmente aparece em letras minúsculas, por influência do programa de transferência de arquivos do Unix).

A transferência de dados em redes de computadores envolve normalmente transferência de ficheiros e acesso a sistemas de ficheiros remotos (com a mesma interface usada nos ficheiros locais). O FTP (RFC 959) é baseado no TCP, mas é anterior à pilha de protocolos TCP/IP, sendo posteriormente adaptado para o TCP/IP. É o standard da pilha TCP/IP para transferir ficheiros, é um protocolo genérico independente de hardware e do sistema operativo e transfere ficheiros por livre arbítrio, tendo em conta restrições de acesso e propriedades dos ficheiros.




é o login e senha que usas para entrar no cpanel do teu servidor
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

jossanaijr

Resumindo tens que entrar neste momento com o teu username e senha da tua conta no teu provedor e não o username e senha do SMF.

margarett

Fazendo a pergunta de outra forma... Como é que instalaste o fórum?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

O Cobra

 :D Amigo, caso precises de algo entra em contacto por PM, pois poderei dar 1 vista de olhos.... :-\ :-\

migueldefender

Quote from: margarett on October 21, 2008, 11:46:56 AM
Fazendo a pergunta de outra forma... Como é que instalaste o fórum?

Foi um amigo meu que me teve a amabilidade de instalar o sofware. :) O servidor é o servidor dedicado que está alojado salvo erro nos EUA. Vou pedir-lhe então esse código. :)

Já vos digo alguma coisa. ;)


Cobra, muito obrigado pela tua disponibilidade. :) Se mais tarde precisar de alguma coisa (que eu sei que vou), aí peço-vos ajuda. ;)


Um abraço,

migueldefender

Ok, problema resolvido em relação ao login. :) Agora, para não variar tenho outro. lol

Agora aparece-me esta mensagem: 550 /vhosts/jaguar-portugal.com/httpdocs: No such file or directory

O que posso eu fazer?


Um abraço,

migueldefender

Andei a experimentar activar varias mods para em todas elas acontece o mesmo. Aparece logo a tal mensagem. Por curiosidade fui ver os relatórios de erros do fórum, e cria logo dezenas de erros.  :o


Um abraço,

migueldefender

Quote from: migueldefender on October 22, 2008, 09:52:45 AM
Andei a experimentar activar varias mods para em todas elas acontece o mesmo. Aparece logo a tal mensagem. Por curiosidade fui ver os relatórios de erros do fórum, e cria logo dezenas de erros.  :o


Um abraço,

Alguma sugestão, please? :)


Cumprimentos,

jossanaijr

Como parece que estás começando um fórum a pergunta sería: já usastes alguma vez o gerenciador de pacotes? Porque pode ser que não tenhas instalado corretamente ou todos os arquivos.  Outra possibilidade é algum erro no settings.php.  Neste caso, através do FTP poderías renomear o teu backup do settings (settings.bak) substituíndo o atual (settings.php) para testar, mas não esquece de fazer um outro backup do settings.php atual (por exemplo, renomea o atual para settings.bk2).

margarett

Tens um erro da definição de caminhos. Corre o repair_settings.php
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

migueldefender

Quote from: margarett on October 23, 2008, 06:24:26 AM
Tens um erro da definição de caminhos. Corre o repair_settings.php

Já foi corrido e continua na mesma... :( Há alguém por aí que me consiga entrar no Fórum? Já tenho o acesso ao servidor mas não percebo nada daquilo.
Se for preciso pagar pleo serviço não há problema.


Cumprimentos,

jossanaijr

Apenas para tirar algumas dúvidas:
#1 Já consegues entrar no teu site via FTP?  Quero dizer conferir todos os arquivos instalados na tua hospedagem com a tua senha do teu provedor?
#2 Tentastes a opção de "Conferir e reparar erros" na secção de administrador do teu fórum?

migueldefender

Boas,

ao FTP já tenho acesso. Mas quanto ao "Conferir e reparar erros" já o fiz e diz isto: "Parabens, não foram encontrados erros! Obrigado por verificar".


Um abraço,

jossanaijr

"The 550 error means the user does not have access rights to the directory or file"
Pesquisando no google encontrei isso.
Talvez possa tentar indo no diretório através do FTP e conferindo (e mudando) a permissão para 777 ou 755.

Advertisement: