Ajudem aqui o nabo... Instalação de pacotes

Started by migueldefender, October 20, 2008, 07:12:00 PM

Previous topic - Next topic

migueldefender

Quote from: jossanaijr on November 04, 2008, 07:38:49 PM
Oi migueldefender!
Temos que resolver este problema!

Tentastes corrigir o caminho como o margarett disse?  E o repair_settings.php ?
Quem sabes tenta outro programa sem ser o windows para usar o ftP? Como o FileZilla.

Só tenho o IE... :( O Repair_Settings não em nada.

Mudar o FTP significa mudar de servidor, não é?

Um abraço,

jossanaijr

Oi migueldefender,
não...

O FTP é a maneira de se conectar com a tua hospedagem e poder movimentar os teus arquivos.
Para usar o repair_settings tens que baixá-lo aqui do SMF, fazer o upload para o teu site por FTP para depois poder rodá-lo.

Vamos então por partes:
Baixa e instala o FilleZilla no teu computador:  http://filezilla-project.org/download.php?type=client

migueldefender


jossanaijr

Ok,
já instalastes?
Já consegues fazer o loggin na tua conta na tua hospedagem?  Deves usar o username e senha do teu provedor, NÂO do forum.

migueldefender

Já está instalado  :D mas ainda não consegui aceder, por um pequeno motivo. O que coloco no "anfitrião" e na "porta"? Take a look:
http://img204.imageshack.us/my.php?image=anfitriorc6.jpg


Um abraço,

jossanaijr

Anfitrião: o teu site.
utilizador: teu username da tua hospedagem. NÃO é o do forum.
senha: também da hospedagem

Porta: pode deixar em branco

migueldefender

Já consegui aceder. :D

Fez uma leitura na caixa superior e na caixa do lado direito inferior aparecem-me as pastas todas. :)

Um abraço,

jossanaijr

Pronto.
Aí está o tão falado FTP!

Na caixa da direita tens os arquivos na tua hospedagem.
Na esquerda é o teu computador.

Arrastando arquivos e pastas de um lado para o outro fazes as  mudanças necessárias.

jossanaijr

Agora podes localizar a pasta Packages na tua hospedagem (quadro da direita) e quando encontrares clica com o botão da direita do mouse para ver as permissões.

migueldefender

Ahh, este programa é o FTP. :D E eu a pensar que o FTP era algo tipo um servidor. he he

O valor numérico que me aparece é o 777 :)

Um abraço,

jossanaijr

Então está correto.  O que terías que conferir é se todos os arquivos dentro desta pasta são os que existem dentro do diretório Packages da instalação do smf (baixa um smf para o teu computador, unzipa e compara).  Pode ser que falte algum arquivo na tua hospedagem e por isso o erro.
Se faltar terías que fazer o upload do arquivo (do quadro à esquerda, arrastar para a direita, os arquivos que faltam).

E vamos ver se alguém mais ajuda aqui porque não tenho muitas solulções a mais...

migueldefender

Pois, o conteúdo de cada ZIP (pacote SMF) são iguais em ambos os quadros. :(

Bom, mas ao menos já sei o que é o FTP. he he he


Um abraço e obrigado pela tua ajuda. :)

jossanaijr

Dentro do diretório Packages existe um diretorio backups.  Ele também tem permissão 777?

migueldefender

Quote from: jossanaijr on November 07, 2008, 11:51:47 AM
Dentro do diretório Packages existe um diretorio backups.  Ele também tem permissão 777?

Não, está 755.  ::)

Um abraço,

jossanaijr

Muda para 777 e depois tenta instalar o pacote novamente.

migueldefender

Já o fiz, infelizmente apareceu esta mensagem lá em cima na linha de comandos :(:
Estado:   Definir permissões de '/httpdocs/Packages/backups' para '777'
Comando:   SITE CHMOD 777 backups
Resposta:   550 backups: Operation not permitted


Um abraço,



jossanaijr

Não tenho certeza mas acho que aí pode estar o teu problema de instalar os pacotes.  A cada vez que se instala um pacote é feito automaticamente um backup neste diretório.  Ele precisa ter a permissão de gravar.  Nos meus fórums estão todos 777.

Agora porque não consegues mudar, vamos ter que descobrir...
Não consegues enviar um ticket para o teu provedor pedindo que eles troquem para ti?

migueldefender

Quote from: jossanaijr on November 07, 2008, 01:29:15 PM
Não tenho certeza mas acho que aí pode estar o teu problema de instalar os pacotes.  A cada vez que se instala um pacote é feito automaticamente um backup neste diretório.  Ele precisa ter a permissão de gravar.  Nos meus fórums estão todos 777.

Agora porque não consegues mudar, vamos ter que descobrir...
Não consegues enviar um ticket para o teu provedor pedindo que eles troquem para ti?

Vou fazer isso. Mal tenha uma resposta digo-vos. :)

Um abraço,

margarett

Experimenta 766. Alguns hosts recusam o 777 por considerarem um problema de segurança.
Não tenho a certeza, mas com 755 devia dar na mesma, só com 644 é que não...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: