News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Não consigo actualizar nem aplicar pacotes

Started by pedrox, November 15, 2008, 02:38:25 PM

Previous topic - Next topic

pedrox

Vou tentar mas não me sinto nada seguro...  :P
Ajuda e serás ajudado

Costa

Umas cervejinhas e a coragem apareçe rápido :P
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

jossanaijr

Mas não esqueça de fazer backup antes.
Eu aconselho a fazer backup TOTAL do teu diretorio do fórum, via FTP para o teu PC, além da tua base de dados (esta podes fazer por dentro do SMF)
Se der errado  e tiveres que voltar, com backup total está tudo normal em poucos minutos.

pedrox

Quote from: jossanaijr on November 21, 2008, 08:14:13 AM
Mas não esqueça de fazer backup antes.
Eu aconselho a fazer backup TOTAL do teu diretorio do fórum, via FTP para o teu PC, além da tua base de dados (esta podes fazer por dentro do SMF)
Se der errado  e tiveres que voltar, com backup total está tudo normal em poucos minutos.

Vou pedir ao meu host pra fazer um backup geral do meu dominio, pra no caso de haver problemas...  :D
Ajuda e serás ajudado

pedrox

#24
Tentei actualizar manualmente, seguindo esse manual
http://forum.joomlamz.com/index.php/topic,4271.0.html mas quando cheguei á 3 pasta o fórum desapareceu. Felizmente, tinha guardado cópias das pastas alteradas. Fiz exactamente como indica o tutorial, procedendo ás substituições indicadas, não percebo porque não resultou...

Entretanto o TP tb se desinstalou...

Não sei mais o que fazer, fiquei sem alternativas...  :o
Ajuda e serás ajudado

jossanaijr

Olá pedrox,
como é que está a situação agora?
Instalastes o 1.1.7?
Quais as pastas que estavas substituindo?

pedrox

A situação está péssima. Falhei todas as tentativas de actualização. E para piorar ainda mais as coisas, acabei de descobrir que quando tentei actualizar o fórum enviando os ficheiros para o host, por algum motivo que desconheço, os ficheiros foram parar a outras pastas... Já uso FTP há quase 2 anos, e nunca me tinha sucedido isto. Envia-se os ficheiros para uma pasta mas eles vão para outra. Na ultima vez foram para a pasta Calander... vá-se lá saber porquê...

Enfim, perdi totalmente o controle da situação...
Ajuda e serás ajudado

jossanaijr

Se tens o backup do banco de dados não é tão grave...
Talvez seja melhor reinstalar do zero a versão 1.1.7, usando o backup base de dados que tens.
Depois instalar o TP e, por último, algum outro mod que já usavas.

pedrox

Ainda vou tentar actualizar o fórum com um novo programa de FTP.  Eu uso o Filezila, há uma semana, e é péssimo, envia-me as pastas para todo o lado menos para onde eu as quero enviar...   
Ajuda e serás ajudado

jossanaijr

Eu uso o FilleZila e nunca tive este problema!

pedrox

Consegui actualizar o fórum. Agora tenho de reinstalar o TP...

O que devo fazer com os ficheiros da actualização que o Filezilla enviou para dentro da pasta Calendar e Avatars quando tentava actualizar ? Será que podem dar problema ? Como devem ter substituido algumas pastas, se agora for apagar tudo posso estar apagando pastas importantes... O que me aconselham ?  :D
Ajuda e serás ajudado

margarett

Eu dizia-te... apagar TUDO menos o Settings.php. Carregar um "large update" fresquinho, e avançar a partir daí!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

Quote from: margarett on November 25, 2008, 05:27:16 AM
Eu dizia-te... apagar TUDO menos o Settings.php. Carregar um "large update" fresquinho, e avançar a partir daí!

Não entendi muito bem o que queres dizer com "apagar tudo" ..

Entretanto, dá-me esse erro na aplicação do TP

8.     Execute Modification     tinyportal1056.mod     Modification parse error
Ajuda e serás ajudado

margarett

Apagar toda a pasta do fórum. A BD fica lá, não te preocupes ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

#34
Quote from: margarett on November 25, 2008, 06:07:23 AM
Apagar toda a pasta do fórum. A BD fica lá, não te preocupes ;)

Isso é tentador. só que tenho pelo menos de poupar as pastas "avatars" e "Smileys" porque eu troquei os Smileys"...

Depois de apagar as restantes pastas envio para lá o quê ?
Ajuda e serás ajudado

margarett

Isso podes fazer sem problemas. O que é importante limpar é a pasta Sources e Themes, bem como a "root"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

Bem, já comecei a apagar tudo. Antes tive de comprar um programa de ftp (o FlashFXP) para evitar mais problemas. Quando essas pastas estiverem apagadas envio para lá o pacote de actualização ? Essa parte é que eu não entendi...
Ajuda e serás ajudado

margarett

Comprar? Xiça...

Quando tudo (menos o Settings.php e as pastas que mantiveres) estiver apagado, envias para lá o "large update" SEM substituir os ficheiros já existentes ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

#38
Parece que correu tudo bem  ;D

Agora quanto ao TP (TP106_beta2), quando tento aplica-lo dá esse erro:

"Session verification failed. Please try logging out and back in again, and then try again. "


Sai e voltei a entrar e repete sempre o mesmo


Ajuda e serás ajudado

margarett

Faz "reparar erros" na admin e, no limite, apaga o conteudo da tabela "smf_sessions" através do phpmyadmin
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: