[TUTORIAL] Adicionar um contador de tempo ao seu fórum

Started by Costa, November 18, 2008, 11:43:53 AM

Previous topic - Next topic

Costa



Abra o seu index.template.php

Então vamos editar uma vez (sim apenas uma vez) um código

Code (encontre) Select

   // display the time
   echo '
            <td class="titlebg2" height="32" align="right">
               <span class="smalltext">' , $context['current_time'], '</span>


Code (substitua por) Select

   // display the time
   echo '
            <td class="titlebg2" height="32" align="right">
               <span class="smalltext">' , $context['current_time'], ' ';
   $target = mktime(0, 0, 0, 12, 24, 2008) ;
   $today = time () ;
   $difference =($target-$today) ;
   $days =(int) ($difference/86400) ;
   print "(Faltam $days dias para o Natal!)";
   echo'</span>';


Quando olhamos no código, vemos 0, 0, 0, 12, 24, 2008
E o que essa porra quer dizer?
Simples, é a data da qual estamos a contar o tempo
12 é o mes, 24 é o dia e 2008 é o ano
Aqui estamos a fazer a contagem decrescente para o Natal, mas podem mudar para a data que quiserem ;)

Se olharmos de novo no código veremos print "(Faltam $days dias para o Natal!)";
é a frase que vai aparecer no contador, $days é a variável que conta o número de dias que faltam para acabar a contagem.

Tá feito :P

Farebem
- Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

ENRESINADO

Boas,

Adicionei o código ao meu fórum, mas passada a data do evento, em vez de parar a contagem de tempo, aparece-me "falta -1 dia para...", "faltam -2 dias para..."

É normal isto acontecer?

Darkness_Black

QuoteSimples, é a data da qual estamos a contar o tempo
12 é o mes, 24 é o dia e 2008 é o ano

Bom como nosso amigo COSTA disse acima estes codigos sao para o ano de 2008 ou seja quando sair de 2008 ele vai começar contar como negativo o ideal é vc por para o dia 31/12 por que dai vc vai estar contando como ano novo e n esquece mudar a msg de natal para ano novo tb dai vai contar até o ultimo dia do ano quando virar o ano mude no index o ano que tinha colocado de 2008 coloca agora 2009 que ele vai começar fazer uma nova contagem para o ano novo do ano seguinte.
ele esta dando negativo por que jah passou a data que era 2008 agora evc tem que mudar pra 2009

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

NirOo

Boas, mas horas no meu estão diferentes das reais do meu pais, o que tenho que fazer para por igual ?

Obrigado.

Fredecardoso

Nas opções do seu fórum pode pôr a sua diferença horária.Vá a:

=> Admin => Configuração do Fórum => Funcionalidades e Opções => CONFIGURAÇÕES BÁSICAS DO FÓRUM => Diferença horária global
(os membros podem especificar uma diferença horária diferente.): tá lá e defina os seus valores.

Advertisement: