Mensagem em destaque

Started by Jumper™, April 20, 2009, 10:39:55 AM

Previous topic - Next topic

Jumper™

Olá companheiros.

Queria meter uma mensagem a alertar os membros para fazerem a apresentação, que ficasse em destaque,  e que só ocultasse quando o membro fizesse a respectiva apresentação.
Será que alguém me pode dar umas dicas.

Cumps.

Jumper

candidosa2

bem eles receberem ou um dos quadros aparecer a mensagem...!

margarett

Isso que tu queres fazer não é NADA fácil...

Identificar se uma pessoa já tem um post numa determinada área parece-me um belo pincel...

Eu diria talvez adicionar um campo à BD, tipo TRUE/FALSE, e na acção de POST, se a "board" actual fosse igual à da apresentação, então colocar esse campo a "TRUE".

Depois, no index.template.php, podias fazer a verificação, se o user não tivesse o tal campo a "TRUE", então mostrava uma mensagem xpto.

Mas isso parece-me bastante complexo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Jumper™

Não me expliquei bem.

Não é necessário que seja num determinado quadro... queria que a mensagem aparecesse a quem tem "zero" mensagens, pois os membros quando se registam apenas têm acesso ao quadro em questão.

Cumps

margarett

Ah! Isso é muito mais fácil.

No index.template.php encontras:


<body>';


E adiciona a seguir:

if ($context['member']['posts'] == 0)
echo'
<div style="text-align: center; font-size: 130%;">OH MEU CARAMELO, QUERES APRESENTAR-TE HOJE????</div>;


Não testei, mas deve dar...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

Ou pode fazer de outra forma criar um grupo automatico com 01 mesagem e nos quadros tire as permissoes de abaixo de 01 menssagem só deixe ver o quadro que voce quer que eles se apresentem, dai eles vao se registrar e nada vao fer no forum apenas aquele quadro, dai ele se apresenta e vai estar com o1 menssagem onde automaticamente ele passa a entrar naquele grupo de 01 que podem ter acesso total  ;D

Não esuqece de especificar no quadro em questão que ele só tera acesso ao restante do forum assim que se apresentar, e cuidado ao criar este quadro no gerir quadros marque a opção de contar menssagens por que se estiver desmarcada ele vai responder e n vai contar mensagen a ele dai de nada vai adiantar ele nunca vai ter acesso a nada.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Jumper™

O que o amigo darkness diz, fiz logo quando iniciei o forum, só que há membros que entram pelas mensagens recentes, ou pela pesquisa e então queria colocar o aviso de que se não se apresentarem serão castigados hehehe


Vou tentar a proposta do amigo margarett, já digo se funcionou

Obrigado

Jumper™

Quote from: margarett on April 21, 2009, 10:23:39 AM
Ah! Isso é muito mais fácil.

No index.template.php encontras:


<body>';


E adiciona a seguir:

if ($context['member']['posts'] == 0)
echo'
<div style="text-align: center; font-size: 130%;">OH MEU CARAMELO, QUERES APRESENTAR-TE HOJE????</div>;


Não testei, mas deve dar...


Infelizmente não aparece..   :(

margarett

Pois, o $context não deve trazer a informação dos membros...

Experimenta
($context['user']['posts']
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Jumper™


margarett

Humpf... Então não sei :( Só testando e agora não tenho mesmo tempo.......
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

quando for fazer a minha função tera que desabilitar todos os quadros pra visitantes e grupo de mebros de 01 msg só deixar ativo o unico quadro de apresentação pra visitantes e grupo de membros de 0 posts dai quando ele postar ali ficara com 01 e automaticamente todo o forum aparecera pro grupo de membros de 01 posts  ;D

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Jumper™

Eu sei darkness, eu tenho assim, mas se um membro clicar na pesquisa e fazer uma busca, entra para o fórum.

Advertisement: