Upgrade do 1.1.x para o 2.0

Started by Costa, July 15, 2009, 06:03:38 PM

Previous topic - Next topic

Costa

Já vi pessoal a perguntar como fazer, bem, aqui testei e fiz assim;

Com um fórum SMF 1.1.10 instalado, enviei para o servidor os arquivos contidos no large update do SMF 2.0 RC1.2
quando aparecer o aviso "deseja substituir o arquivo X pelo arquivo Y" cliquem em sim, substituam tudo o que o ftp perguntar exceto o settings.php

O fórum vai ficar fora do ar (talvez seja bom meterem um redirecionamento enquanto fazem isto)

Depois chamem o arquivo upgrade.php pelo browser (www.meusite.com/forum/upgrade.php), e vai ser só seguir as instruções, ele faz o upgrade e o forum fica funcional.

Dúvidas postem abaixo

***tá um tutorial meio bruto, é que hoje o dia foi corrido, quando der eu faço um com imagens etc etc
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Carlos Faria

Muito bom!
Obrigado Costa.. já vou testar ;)

Apllicmz

isso ja e official
Porque estava a ler sobre o assunto dizem que ainda nada...



Jean Prado

É para mandar substituir tudo menos o settings.php e depois executar o upgrade.php ?
Nem as imagens ficam?
:o


Costa

Fazes um backup de tudo :)
Depois vês o que precisas de recolocar
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Jean Prado

Quote from: Costa on October 10, 2009, 02:17:04 PM
Fazes um backup de tudo :)
Depois vês o que precisas de recolocar

Sim, vou ver qais mods que eu tenho que são compartiveis com o 2.0, se uns não forem, eu baixo a versão para o 2.0, aí se não tiver eu me fod*, HAUEHAUHEAHEUAH
Vou pegar o Modifications.portuguese_brazillian.php e colocar no 2.0...
Vou ver se o tema kani_119 é compartivel com o 2.0 também, se for, faço um backup da pasta dele... Costa, posso substituir os arquivos de linguagem do 1.1.10 no 2.0? Tem que substituir TUDO mesmo ?


Costa

Sim, pode substituir os arquivos de linguagem (guarda um backup do modifications.{linguagem}.php)
E sim, tem que substituir tudo mesmo. Senão vai ter sempre o fórum dizendo que tem arquivos de versões anteriores
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Jean Prado

Blz, nem vou atualizar, meu querido tema, kani, não é compartivel ao 2.0, então, deixa...


Spectrum..!!

Meu fórum estava em 1.1.10 agora é 2.0 RC1.2 -  com 158 membros, 3224 Mensagens e 1.018 Tópicos.

Sem medo de ser feliz....realizei um backup do fórum através do CPanel e mandei bala.......
Após 2 tentativas, a primeira deu erro ao tentar realizar backup das tabelas, na segunda não selecionei a opção de backup e dei continuidade. Aparentemente tudo corre bem, inclusive o meu tema.
Agora é verificar os MODs e outras coisitas que andei colocando a unha se funciona bem...

...........


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Jean Prado

Que bom hein, criei um fórum-teste para fazer isso, e consegui!
http://smf_2-0.100webspace.net/
Só que eu fiz algumas modificações
:D


Spectrum..!!

Quote from: Piteel™ on October 22, 2009, 07:56:49 PM
Que bom hein, criei um fórum-teste para fazer isso, e consegui!
http://smf_2-0.100webspace.net/
Só que eu fiz algumas modificações
:D

Erro.....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Spectrum..!!

Quote from: MFox08 on October 23, 2009, 06:46:09 AM
Quote from: Piteel™ on October 22, 2009, 07:56:49 PM
Que bom hein, criei um fórum-teste para fazer isso, e consegui!
http://smf_2-0.100webspace.net/
Só que eu fiz algumas modificações
:D

Erro.....

Quote from: margarett on October 23, 2009, 06:56:21 AM
Eu consegui ver.

Tentei com os navegadores: Chrome, IE8 e FireFox 3.5.....sem sucesso.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Riey

Tentei fazer upgrade de 1.1.10 para a ultima versão do 2.0 que tem em Largue upgrade, mas depois de enviar os ficheiros todos, o forum vai ter a pagina 404 do site...

alguém sabe como posso fazer upgrade?

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Riey

Quote from: Costa on November 21, 2009, 09:13:05 PM
ao digitar www.meusite.com/forum/upgrade.php não aparece nada?

aparece mas aparece uma página com erros que não me permite fazer o upgrade correctamente

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Costa

Quote from: MFox08 on November 22, 2009, 06:07:02 AM
no meu SS aparece isso:

haha!
Boa parceiro, fizeste-me ganhar o dia hehe
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Riey

Quote from: Costa on November 21, 2009, 10:04:01 PM
hmmmmm

Screenshot?

vou ter de enviar tudo outra vez para tirar um print? lol

mas é normal o forum ir para a pagina 404 ao substituir os ficheiros?

Advertisement: