News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Erro na base de dados Ajuda....

Started by Esteves, August 04, 2009, 09:19:01 PM

Previous topic - Next topic

Esteves

Boas lá venho eu com mais problemas, é assim em tempos resolvi o problema que está acontecer só que agora fiquei bloqueado e não sei como fazer, quando estou a subir algo para o forum da-me erro como podem ver em baixo, como posso resolver esta situação?


MySQL server has gone away
Ficheiro: /homepages/24/d260168759/htdocs/forum/Sources/Subs.php
Linha: 2909

Nota: Parece que a sua base de dados precisa de ser actualizada. Os ficheiros estão na versão SMF 1.1.10, enquanto a sua base de dados está na versão1.1.6. Recomenda-se que seja executada a actualização para a última versão. 

Costa

baixa o large update, upa o arquivo upgrade.php e chama ele pelo navegador

Farebem
- Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Esteves

Quote from: Costa on August 04, 2009, 09:55:03 PM
baixa o large update, upa o arquivo upgrade.php e chama ele pelo navegador

Farebem
- Costa

Obg.

Saco onde o update ? e é para meter na raiz do forum?

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Esteves

Boas!


Já saquei o upgrade.php e está em zip, é para meter na raiz do forum conforme sakei ?

Depois quando te referes chamar pelo navegador é como??

Desculpa lá a ignorancia mas estou mesmo a leste.

jossanaijr

Quote from: Esteves on August 05, 2009, 02:35:06 PM
Boas!


Já saquei o upgrade.php e está em zip, é para meter na raiz do forum conforme sakei ?

Depois quando te referes chamar pelo navegador é como??

Desculpa lá a ignorancia mas estou mesmo a leste.
Olá Esteves,
faz o upload para o teu site por FTP e depois digita no teu navegador algo como
www.teusite/forum/upgrade.php

Esteves

Quote from: jossanaijr on August 05, 2009, 03:40:53 PM
Quote from: Esteves on August 05, 2009, 02:35:06 PM
Boas!


Já saquei o upgrade.php e está em zip, é para meter na raiz do forum conforme sakei ?

Depois quando te referes chamar pelo navegador é como??

Desculpa lá a ignorancia mas estou mesmo a leste.
Olá Esteves,
faz o upload para o teu site por FTP e depois digita no teu navegador algo como
www.teusite/forum/upgrade.php


Obg.

Julgo que fiz bem, desconpactei o fixeiro e por FTP mandei para a raiz do forum fiz substituir se for mais recente, só que faço correr no navegador e dá erro como está abaixo.

The upgrader was unable to obtain write access to Settings_bak.php.

If you don't have a Settings_bak.php, you can make a copy of Settings.php and name it Settings_bak.php.

If you are using a linux or unix based server, please ensure that the file is chmod'd to 777.
If your server is running Windows, please ensure that the internet guest account has the proper permissions on it.

jossanaijr

Por FTP mesmo muda a permissão do arquivo que está dando erro para 777 ou 755.

Esteves

Ainda não está bem resolvido mas já dei conta do erro, era a subir muitas imagens de cada vez para o forum e dai dava erro, meti um lemite de X imagens e agora já funciona.

Obrigado a todos.

olhos-nos-olhos

Já que este tópico foi aberto anteriormente e eu tenho o mesmo erro, e segui as indicações do Costa, gostaria de continuar aqui a resolução do meu problema. Pode ser?

Bem, eu fiz o download do large upgrade, abrir o zip e subi o upgrade.php. Quando o chamei, obtive o seguinte erro:

The upgrader found some old or outdated language files.

Please make certain you uploaded the new versions of all the files included in the package, even the theme and language files for the default theme.


Pelo que percebo, deveria ter subido todos os arquivos, não?

Mas se eu fizer isso, as modificações que eu fiz manualmente, para acertar certas coisas para o meu caso particular, vão à vida, não é?

Provavelmente, certos mods que estou a usar até poderão deixar de funcionar.

É assim?

Se for assim, posso voltar a ficar com a versão 1.1.9 que eu tinha antes?

Acho que prefiro não voltar a fazer actualizações...

Fazia-me alguma confusão ver alguns fóruns com versões antigas e não percebia porque os seus proprietários não acompanhavam a evolução do projecto, sendo que, em princípio, a evolução só traz coisas melhores. Será que nem sempre é assim?

Agradeço a ajuda de quem me queira ajudar.


Costa

olhos-nos-olhos, no teu caso o erro deve-se aos ficheiros de linguagem.

The upgrader found some old or outdated language files.
O atualizador encontrou alguns ficheiros de linguagem antigos ou desatualizados
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

olhos-nos-olhos

Sim, é o index.portuguese_pt.php que tinha a versão 1.1.5 e deveria ter a versão 1.1.9. Fiz a correcção disso e corri novamente o update.php, mas o problema continua.

Também reparei numa outra coisa que não sei se tem a ver com isto ou não: os quadros não aparecem pela ordem que eu defini no painel de control !!! E alguns sub-quadros não aparecem no index do fórum, contudo, se eu entrar no quadro principal lá estão eles todos.

O fórum ficou todo marado e isso aconteceu depois de ter feito o updade da versão 1.1.9 para a versão 1.1.10. Pode ser coincidência mas acho muito estranho pois nunca tinha tido nenhum problema.

Há alguma hipótese de voltar a ter a versão 1.1.9 ?

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

olhos-nos-olhos

Não dá para voltar a retirar a versão 1.1.10 de forma automática? Como fiz a actualização de forma automática. É que se vou subir e sobrepor os ficheiros em cima dos que tenho deve dar barraca. Tenho muitos MODS instalados e também fiz algumas pequenas alterações dentro de alguns ficheiros. Pensei que pudesse desinstalar o pacote automaticamente a partir do Painel da Administração...

Se não der acho que vou mandar o site abaixo e pronto. Tive o YaBB desde 2001 e nunca tive nenhum problema. O problema do YaBB eram os russos que me faziam dezenas de registos fantasmas por dia com robots. Pensei que tinha encontrado a solução mas vejo que talvez tenha feito uma má opção.

olhos-nos-olhos

Andei a fazer testes e fiz o seguinte:

1º Entrei no Painel de Administração / Gestor de Pacotes e voltei à versão 1.1.9. Os problemas mantiveram-se...

2º Voltei a instalar a actualização para a versão 1.1.10. Os problemas mantiveram-se...

3º Fui à opção 'Gerir Quadros' e modifiquei nada. Ou seja, fiz modificar sem modificar nada. Todos os Quadros voltaram a aparecer bem e todos os Sub-quadros voltaram a aparecer. Ufa, ao menos isto já está!

Continuo com o mesmo problema em relação ao assunto que levou a abrir este tópico. Alguma alma generosa me pode ajudar para resolver isto também?

jossanaijr

Chegastes a tentar o "Procurar e corrigir erros" no painel de controle?

olhos-nos-olhos

Sim, diz que não tenho erros.

Mas estive a fazer vários testes e cheguei à conclusão que isso só acontece com as iframes. Incorporei o código (tratava-se de um jogo em flash) de outra forma e já não deu erro.

Mas alguma coisa não está bem senão o erro não acontecia. E como parece que não sou só eu que obtive esse erro... alguma coisa há.

Advertisement: