News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Erro na base de dados

Started by olhos-nos-olhos, August 08, 2009, 11:25:27 AM

Previous topic - Next topic

olhos-nos-olhos

Antes de mais um esclarecimento: Eu procurei por um tópico idêntico e encontrei um pedido de ajuda parecido que ficou inacabado porque o autor do post deu como resolvido. Eu continuei o tópico na tentativa de completar o pedido de ajuda sem abrir novo tópico mas como ele está dado como resolvido ninguém reparou na minha reabertura. Só por isso é que eu estou abrindo este tópico!

É o seguinte:

Eu actualizei de forma automatica o meu fórum e tudo tem estado ok. Hoje ao colocar um post, deu o seguinte erro:

Erro na base de dados

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'http://www.fupa.com/embed.aspx?g=puzzwords'; width='600' height='500' frameborder' at line 6
Ficheiro: /home/nossogru/public_html/forum/Sources/Subs-Post.php
Linha: 1579

Nota: Parece que a sua base de dados precisa de ser actualizada. Os ficheiros estão na versão SMF 1.1.10, enquanto a sua base de dados está na versão1.1.8. Recomenda-se que seja executada a actualização para a última versão.


De seguida vim aqui ao fórum procurar ajuda e encontrei um tópico parecido. Segui as instruções do Costa mas o autor do post desistiu e deu como resolvido. Mas eu queria continuar o problema pois quero resolver o erro no meu fórum.

Bem, eu fiz o download do large upgrade, abri o zip e subi o upgrade.php. Quando o chamei, obtive o seguinte erro:


The upgrader found some old or outdated language files.

Please make certain you uploaded the new versions of all the files included in the package, even the theme and language files for the default theme.


Pelo que percebo, deveria ter subido todos os arquivos, não?

Mas se eu fizer isso, as modificações que eu fiz manualmente, para acertar certas coisas para o meu caso particular, vão à vida, não é?

Provavelmente, certos mods que estou a usar até poderão deixar de funcionar.

É assim?

Se for assim, posso voltar a ficar com a versão 1.1.9 que eu tinha antes?

Acho que prefiro não voltar a fazer actualizações...

Fazia-me alguma confusão ver alguns fóruns com versões antigas e não percebia porque os seus proprietários não acompanhavam a evolução do projecto, sendo que, em princípio, a evolução só traz coisas melhores. Será que nem sempre é assim?

Agradeço a ajuda de quem me queira ajudar.



Para referência, o tópico aberto anteriormente é este:
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=328960.msg2194728#msg2194728


margarett

Ha algo MUITO estranho nesse erro. O SMF não usa ASPX, como é o link que aí aparece.

Em relação à actualização, podes fazer pela administração que ele tenta actualizar-te como se de um MOD se tratasse e por aí não perdes nada.
Se carregares os ficheiros sim, perdes as alterações manuais
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

olhos-nos-olhos

Acho que já estou a perceber a origem do erro.

O erro aconteceu quando esta a incorporar um jogo chamado puzzwords ue está nesta página:
http://www.fupa.com/play/Puzzles-free-games/puzzwords.html

Se eu tentar incorporar o 'IFrame Code' acontece o erro.
Se eu incorporar o 'Embeb Code' tudo ok.

Optei pela segunda opção e consegui resolver o que queria. O IFrame, neste caso particular, deve dar conflito...

Vou dar o tópico como resolvido. Obrigado a todos ;)

Advertisement: