News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

[Problema] Letras quadradas

Started by azeites, August 24, 2009, 12:39:50 PM

Previous topic - Next topic

azeites

Vejam a imagem...eu quero soluccionar este problema das letras estarem quadradas falta e saber como

margarett

Verifica os ficheiros de linguagem se são UTF-8 ou não. Isso é problema de codificação.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

azeites

quais ficheiros? eu na admin ja converti duas vezes e ta na mesma :s

Spectrum..!!

Quotequero soluccionar este problema das letras estarem quadradas

Por acaso já verificou junto a outros membros de teu fórum se o mesmo acontece? Se for somente contigo é problema no navegador.

> Abra teu navegador e clica no menu Exibir > Navegue até Codificação e veja se está selecionado Unicode(UTF-8)...

já tive relatos com minha comunidade e assim solucionamos....

abraços,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

azeites

no mozilla ta isso activado e da exactamente igual, tem falta dos caracteres...

TaijovuNeji

Quando eu modificava o display.template.php do meu forum usando o editor do servidor.. dava esse problema...

Tenta fazer download da página que dá o problema.. depois tu abre ela para editar o código dela no bloco de notas .. dae tu salva como UTF-8
E faça upload disso novamente no servidor..
Caso não funcione.. abra com o Dreamweaver e modifique o que tah em quadrado .. e salve no servidor...
Provavelmente um desses métodos devem funcionar
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

azeites

Quote from: TaijovuNeji on August 25, 2009, 09:30:18 PM
Quando eu modificava o display.template.php do meu forum usando o editor do servidor.. dava esse problema...

Tenta fazer download da página que dá o problema.. depois tu abre ela para editar o código dela no bloco de notas .. dae tu salva como UTF-8
E faça upload disso novamente no servidor..
Caso não funcione.. abra com o Dreamweaver e modifique o que tah em quadrado .. e salve no servidor...
Provavelmente um desses métodos devem funcionar

Nao me ta a dar na mesma. e que desde que instalei o smf à dias que ta assim, nunca teve direito

Eunir Augusto

Quote from: TaijovuNeji on August 25, 2009, 09:30:18 PM
Tenta fazer download da página que dá o problema.. depois tu abre ela para editar o código dela no bloco de notas .. dae tu salva como UTF-8
E faça upload disso novamente no servidor..

Resolvi este problema certa vez fazendo exatamente isto, no Gedit mesmo. Tenta aí e nos diga se deu certo ;)
Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

azeites

onde me da o problema e na admin e no login, e no registar...

TaijovuNeji

Então pega essas páginas que tu falou e faiz o que eu falei XD.... subistitua as letras quadradas pelas normais ^^
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

azeites

mas eu no doc nao vi nenhumas letras quadradas...lol...vou tentar outra vez  x)

azeites

O problema e mesmo da traducçao de portugues porque o ingles da perfeitamente  x)

Costa

Incrível como é fácil culpar o trabalho dos outros.

www.infodz.com.br/in4tek

Vê lá se tenho alguma letra quadrada no fórum, btw a tradução é daqui do SMF.
Talvez se começares a ler um pouco sobre UTF-8 saibas o que se terá passado.
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

azeites

eu nao culpei ng...loool

mas é dos ficheiros da traducçao agora qual e que eu nao sei

Costa

O teu problema é a codificação dos teus ficheiros. Já explicaram isso aqui.
Alguma coisa aconteceu, porque apenas os caracteres latinos foram afetados, isso é da codificação, que de alguma forma foi mudada.
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

TaijovuNeji

É exatamente o que o costa falou... em ingles não dah pau pq em ingles não tem acento nas palavras e nem "ç"
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Eunir Augusto

Quote from: TaijovuNeji on September 01, 2009, 05:04:14 PM
É exatamente o que o costa falou... em ingles não dah pau pq em ingles não tem acento nas palavras e nem "ç"

Irmão, exporta esse banco MySQL seu (aproveita e deixa de backup) e converte tudo para UTF-8. Depois importa que vão sumir estes quadrados.
Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

7pires

Ois
Desapareçeram as letras quadradas ficaram:
opini?es
Exposi??es, Forma??es

Já converti utf8 e instalei novamente a lingua, na versão 2.0 rc1.2
Continua na mesma.

Passando base de dados para nova instalação, com lingua pt e depois lingua eng, da sempre o mesmo, tou farto de fazer isto e agora não ha meio de ir ao sitio.

Não sejam mauzinhos e vão dizer "e tal, procura", no meio de milhentos topicos já nem sei para onde me virar.

Costa

7pires, acabou de perder minha ajuda depois de demonstrar total desrespeito pela comunidade.
qqer resposta a este post, faz por MP, caso contrário será SPAM, ok?
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Eunir Augusto

Quote from: 7pires on September 15, 2009, 12:12:18 PM
Não sejam mauzinhos e vão dizer "e tal, procura", no meio de milhentos topicos já nem sei para onde me virar.

Ngm aqui tem obrigação de te ajudar nao, parceiro. Boa sorte em sua empreitada, me retiro do suporte a ti devido a essa sua fala.
Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

Advertisement: