Barra de Warn, Post Reply e opçãos invisiveis....

Started by Linho, December 20, 2009, 07:05:41 PM

Previous topic - Next topic

Linho

E ai galera blz, bom, eu sou novo aqui no fórum, mais ja sei mecher bem até no SMF, bom, estou montando um fórum de Jogos,

Seguinte, eu estou a procura de 2 MOD que ainda naum encontrei (e não sei se tem), 1° é um que tenha um tipo de barra de warn, pra quando alguém fizer algo que naum posso eu vo la e do uma advertencia nele (Exemplo: 25% de warn se Floodar)... Naum estou encontrando, 2° Seria oque alguns chamam de "Fast Reply" ou "post reply" que seria aquele post rapido...

Outra coisa que estou com problema é que, algumas opções do meu painel de admin, desaparecerão... Eu instalei a versão 1.1.10 que ja tinha na hospedagem na qual eu uso (Host Dime) E nisso apareceu pra mim atualizar e tals, atualizei certinho pra versão 1.1.11, mais conforme eu coloquei alguns mods, como o Ajax Chat Integration, as opção dele naum aparece como segue o anexo abaixo para verem...

Se alguem puder mer ajudar, eu agradeceria muito...

Costa

Oi, bem-vindo ao SMF ;)

Quote1° é um que tenha um tipo de barra de warn, pra quando alguém fizer algo que naum posso eu vo la e do uma advertencia nele (Exemplo: 25% de warn se Floodar)... Naum estou encontrando
É a única maneira de dar advertências no SMF 1.1.x
Visual Warning Mod

Quote2° Seria oque alguns chamam de "Fast Reply" ou "post reply" que seria aquele post rapido...
Quanto a resposta rápida vá a Admin> Configurações do Tema Actual> Restaurar opções> Restaurar opções padrão para este tema (visitantes). (No tema que usas)> Usar a resposta rápida nos tópicos:> deixe "Mostrar ligado por defeito".

QuoteOutra coisa que estou com problema é que, algumas opções do meu painel de admin, desaparecerão... Eu instalei a versão 1.1.10 que ja tinha na hospedagem na qual eu uso (Host Dime) E nisso apareceu pra mim atualizar e tals, atualizei certinho pra versão 1.1.11, mais conforme eu coloquei alguns mods, como o Ajax Chat Integration, as opção dele naum aparece como segue o anexo abaixo para verem...

Traduz o mod

Farebem :D
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Linho

#2
Vlw ai pela recepção ^^, tipo, eu acabei postando e vi depois como fazer pra atualizar o SMF 1.1.x para o SMF 2.

Então resolvi fazer, deu tudo certo, ta tudo bem, mais a única coisa foi a compatibilidade mesmo dos MODS, perdi varios que eu usava, oque mais me quebrou a cara foi o Ajax Chat... Naum consegui achar outro que fosse compativel, todos do fórum estão perguntando do chat, e outra coisa, eu vi que em ADMIN-RECURSOS PRINCIPAIS tem varias opções de ferramentas, uma das quais me chamou mais atenção foi a de Warning System, mais quando vai para as opções, eu naum consegui entender muito bem como funciona...
Em relação ao "Quick Reply" eu tbm naum consegui achar  :-[
Outra coisa tbm foi quando eu fui clicar em novo tópico, ou post tbm, esses códigos e emoticons, essa barra de ferramentas pra quando for escrever, deixar negrito, italico e tals, ela naum aparece...É alguma opção que eu deixei de habilitar ?
Ah e se tiver um Portal que seja em portugues, seria muito util, agora vi pra que serve e fiquei empolgado em ter um ^^...
Só isso mesmo, o que mais eu preciso é do CHAT mesmo que eu naum estou encontrando, se alguem puder me ajudar, ja testei varios e naum vai, naum da certo...
Bom é isso, desculpa, desculpa mesmo por estar dando trabalho assim mais, estou tentando participar do fórum caso alguem tenha a mesma dúvida que eu, ja sabe onde buscar ^^...
Vlw galera...

Costa

Ao fazer um upgrade, é normal perder todos os mods que tinha instalado, afinal foi feita uma substituição de arquivos no servidor.

Não existe nenhum chat/shoutbox compatível com o SMF 2.0 RC2, apenas existe a shoutbox do SimplePortal, nada mais por enquanto.

Quanto a resposta rápida vá a Admin » Configurações de Temas e Layout »  Opções de Membros » Repor as definições de todos os membros para usar este tema.
Deverá ser um link terminado assim ./index.php?action=admin;area=theme;sa=reset
Nessa janela terá várias opções para configurar as opções dos usuários relativamente aos temas

Ao ligar o Sistema de Avisos, vai ganhar novas opções na secção Segurança e Moderação » Moderação
Nessa secção vai poder configurar vários aspectos do sistema de avisos.
Também vai ganhar opções nas permissões dos membros.

Sobre portais, tem vários, mas neste momento nenhum tem a sua última versão em português (pelo menos oficialmente)

Farebem
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Linho

#4
To postando no msm tópico pq se eu fo criar um tópico pra cada dúvida, ja tava banido xD...

Tipo, eu editei minha pergunta ali em cima acho que depois que vc respondeu, eu vi la o Wrning System mais naum sei como funciona, olhei nas opções e naum dei muito bem, sabe, naum entendi direito...
Em relação ao post reply, eu vi a opção " Usar a resposta rápida nos tópicos:" marquei como "Mostrar, ligado por padrão" e msm assim naum aparece, sim foi no tema que estou usando...
E outra coisa que notei, foi a barra de ferramentas quando agente cria tópicos ou posts, essa aqui que tem as opções pra deixar negrito italico e esses BBCode, tbm segue em anexo a imagem...
E em relação ao simple portal, eu instalei ele no fórum, mais na hora da instalação ele da um erro (screen anexada), isso da algum problema futuro ?... Deu tudo certo, o portal, a edição dos recursos dele e tals... Mais no Shoutbox, eu escrevo a mensagem e tenho que clicar em Shout! pra mensagem ir, naum tem como apertar enter e ela ir ?? Pq se aperto enter, ele recarrega a pagina e a mensagem naum vai...

Mais um vez eu agradeço a vc costa, tbm lógico as outros membros pois varios tópicos tiraram dúvidas que eu tinha...Muito obrigado mesmo..

Spectrum..!!

QuoteEm relação ao post reply, eu vi a opção " Usar a resposta rápida nos tópicos:" marquei como "Mostrar, ligado por padrão" e msm assim naum aparece, sim foi no tema que estou usando...
E outra coisa que notei, foi a barra de ferramentas quando agente cria tópicos ou posts, essa aqui que tem as opções pra deixar negrito italico e esses BBCode, tbm segue em anexo a imagem...

Isto é no tema default do SMF 2.0 RC2?
Caso negativo, coloque e observe se apresenta os mesmos problemas.

No simpleportal, para o ítem conforme mostra o erro, o pessoa do simple portal informa:

This operation isn't vital to the installation of this mod.

- Esta operação não é vital para a instalação deste mod.


Na Shout a inserção do <Enter> este problema é somente para o Internet Explorer, no FireFox funciona. (veja no mural do meu site - enter,enter foi colado com o FF3).



Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

Então, o do post reply ainda naum apareceu, mudei no tema defaut e nada, e tbm ainda persiste na hora de criar o novo tópico ou o novo post e naum ter a barra de ferramentas que define negrito, italico e tals... o Post reply pode esperas, mais essa barra naum, estou sem ela, muitos estão com problemas ao criar tópicos po estar sem essa ferramenta de BBCode, por favor, alguem sabe oque é ?

Costa

usou o large upgrade ou o small upgrade quando fez upgrade para o 2.0?
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Spectrum..!!

Quote from: Costa on December 21, 2009, 04:10:37 PM
usou o large upgrade ou o small upgrade quando fez upgrade para o 2.0?

Talvez eu e o companheiro já tenhamos as mesmas dúvidas, a minha paira em erro na cópia dos arquivos no momento do upgrade. Ou mesmo algum user estar postando no momento.
Eu faria novamente o upgrade....iniciando por aqui....http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=354855.msg2412606#msg2412606

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

De novo Upgrade? mais a minha versão é a large upgrade 2 RC2... Como eu vo voltar pra 2 RC 1.2 ?

Spectrum..!!

Quote from: linhooratata on December 21, 2009, 09:08:21 PM
De novo Upgrade? mais a minha versão é a large upgrade 2 RC2... Como eu vo voltar pra 2 RC 1.2 ?
Não amigo, copia o pacote Large upgrade para seu computador, descompacte ele em uma pasta e siga a risca os passos no tópico mencionado e no link que ele também contém.

Manter sempre um backup do diretório Home é sempre uma boa pedida, isto para o caso de sempre algo der errado.


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

Então, eu fiz exatamente isso uqe diz no tópico, na verdade eu atualizei do 1.1.11 para 2 RC2.0 seguindo o tutorial do link desse tópico, será que se eu fizer de novo ele corrige esse bug?
Eu achei que naum tinha como passar de uma versão 1 para 2 sem perder os dados, mais vi aquele tópico e deu certinho... Até tinha mencionado que tinha sumido algumas opções mais eu instalei o pack de linguagem Pt_Brazilian e deu certo, as opções apareceram e tals... Ou seja, eu ja fiz esse procedimento... Por isso tinha confundido mais, se foi isso oque eu fiz, se eu fizer de novo será que corrige? Sem essa barra naum posso ficar...

Spectrum..!!

#12
Quote from: linhooratata on December 22, 2009, 07:28:56 AM
se eu fizer de novo será que corrige? Sem essa barra naum posso ficar...

A intenção de realizar o processo novamente seria esse. Corrigir alguma falha que, se, por ventura, tivesse ocorrido durante o processo de atualização.

PS > Troque seu tema por um compatível pela versão que irá utilizar ou utilize o padrão. O seu atual não é para o SMF 2.0.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

#13
Uhuuuu... xD, desculpa  a folia xD, deu certo ^^, essa barra de ferramentas voltou, não só a barra como varios mods que naum funcionava agora funciona, vlw meeeesmo... mais eu tenho quase certeza que eu vo ter que instalar meu tema novamente, pois ela só apareceu no defaut, antes nem no defaut aparecei, vlw msm... infelizmente a barra de post reply ainda naum apareceu :S, to tentando aqui ver se consigo mais ta dificil...
Sei que é meio chato mais surgiu uma pequena dúvida, eu estava pensando pq, poxa tem varios temas que perco por causa disso, tipo, eu quero usar esse tema: http://custom.simplemachines.org/themes/index.php?lemma=1852 mais a largura da pagina é meio pequena, e pra largura do avatar naum da, então aparece uma pequena barra no avatar pra mover ele pra ver inteiro, e eu naum quero diminuir o tamanho do avatar por causa do tema, ja esse tema: http://custom.simplemachines.org/themes/index.php?lemma=1248 é do tamanho da tela e fica certinho, até pq eu prefiro com a tela inteira do navegador, teria como eu aumentar o tamanha da pagina ? Ou melhor, a largura ?

Galera, desde ja agradeço, estou vendo que esse tópico teve muita visualizações, espero que tenha tirado dúvidas de outras pessoas, além de mim, vc's estão me ajudando muito, vlw msm..

Spectrum..!!

Não ví nenhuma referência nos temas de serem compatíveis com o RC2...tem?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

Naum, mais esses 2 eu coloquei como exemplos de largura, naum que eu va usar um dos 2, a minha pergunta é "Eu posso aumentar ou até diminuir, mais facil dizer editar a largura da pagina que eu quero?"
É isso...

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

Então, é que tipo, o fato de eu perguntar é mais pra saber como que eu fasso pra editar "Adequar" as medidas, pois naum sou muito bem em HTML (PHP), esses códigos de <html><head> e bla bla bla, eu naum sou muito bom, será que teria como me explicar?

Spectrum..!!

Como diz meu parceiro:

" Amigo linhooratata, para lidar um pouco com o SMF é necessário o básico de programação html e php.
Infelizmente, para se administrar um fórum, é preciso saber um pouco mais do que clicar em "next", "next", "next" .."

Tem sim como explicar e muito ajudar, porém é necessário que você informe o que quer, dizer claramente qual tema quer utilizar, ver se o mesmo é compatível com o seu fórum, instalar e ai sim partirmos para a ajuda.
Faça um esforço na escolha, com calma.....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

#19
Hamm.. Ok... Então, me desculpe se pra vocês eu sou um cara que só clica em "Next,next...next", ultimamente eu ando com tempo, estou lendo umas apostilas de php e html, nada mais nada menos começar com um fórum foi uma coisa que eu sempre queria, ver as pessoas cadastrando postando, agradecendo, então montei um, paguei uma hospedagem, corri atras pra ver como funciona, aprendi a lidar com mods e tals, ESTOU TENTANDO editar um tema aqui olhando em uma apostila, tentar identificar algo que possa ajudar, acho que isso naum envolve apenas clicar next, criar logo e botões para o fórum, substituir eles, redimensionar e administrar tbm... Então que aceitem minhas sinceras desculpas pois naum saber mexer UM POUCO em html e php, afinal estou tentando né, como disse muita coisa aprendi aqui e agora, há varias pessoas que aprendem mexendo ao invés de fazer um curso e/ou apostilas...
Bom, se caso ainda quiserem(puderem) me ajudar, eu queria de alguma maneira, fazer com que o tamanho da pagina ficasse inteira no navegador, o tema é esse: http://custom.simplemachines.org/themes/index.php?lemma=2026 , ele fica umas bordas do lado e como disse o avatar naum fica adaptado, e naum quero ter que diminuir o tamanho do avatar por causa do tema, vou mandar uma imagem anexada ok... De qualquer forma depois de um indireta/direta dessa eu to a todo vapor tentando editar(tambem naum fasso milagre, antes que falem bobagem, eu quero ter e vo continuar tendo um fórum, nem que por enquanto eu só edite logos e botões, CONCERTEZA eu crio ou edito algum template...)...

Advertisement: