News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Senha MD5 ou SHA1?

Started by cti_df, December 30, 2009, 06:50:10 AM

Previous topic - Next topic

cti_df

Oi pessoal, estou com um probleminha...

Populei a tabela de membros do forum aproveitando os dados (login e senha) do sistema que os usuários já utilizam.

O problema é que as senha desse sistema estão em MD5, e eu pesquisei aqui no fórum e as senha do SMF sao criptografadas em SHA1 http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=204723.msg1369542#msg1369542

Fiz o update na tabela para realizar a conversão UPDATE forummembers set passwd=SHA1('senha');  e mesmo assim não consigo realizar o login. Alguem pode me ajudar?

Spectrum..!!

Para seu login creio que terá que entrar no BD.
Veja se esta dica do amigo Costa serve para tal (observe no anexo o nome da tabela)

http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=353787.msg2404280#msg2404280

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

cti_df

não consegui visualizar a imagem em anexo...

Quando eu insiro novos membros diretamente pelo banco de dados na tabela forummembers e coloco a senha (passwd) como MD5 ou SHA1 funciona direitinho.

Porém, quando eu altero a senha dos membros ja cadastrados tanto pra MD5 como para SHA1 ou qualquer outro tipo de criptografia nenhum funciona...  :'(

cti_df

Também encontrei esse tópico http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=336675.msg2259931#msg2259931 referente a alteração da senha dos membros pelo banco de dados.

"Podes é apagar a pass dele via phpmyadmin e o SMF deve pedir-lhe uma pass no próximo login." Realizei esse procedimento de apagar a senha e ainda não funcionou  :'(

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

cti_df

Olha ainda não consegui, o id do admin e dos demais membros estão certos...

Fiquei com uma dúvida, a que se refere a coluna passwordSalt da tabela de membros?

Spectrum..!!

Quote from: cti_df on December 30, 2009, 09:03:19 AM
Olha ainda não consegui, o id do admin e dos demais membros estão certos...

Fiquei com uma dúvida, a que se refere a coluna passwordSalt da tabela de membros?
AFAIK passwordSalt é uma derivação de password (tendo como resultado (multiplicação) a mistura de fatores).

ainda, será que nesse caso a ferramenta Repair_Settings não surte algum efeito?
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=348402.0


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

cti_df

realizei esse procedimento do repair_settings.php e nao resolveu o problema...

cti_df

por favor, alguem me ajude....

Spectrum..!!

QuoteO problema é que as senha desse sistema estão em MD5

Qual era o sistema?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

margarett

O SMF neste PC anda todo marado, não consigo fazer quotes de espécie nenhuma :o

QuoteTambém encontrei esse tópico http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=336675.msg2259931#msg2259931 referente a alteração da senha dos membros pelo banco de dados.

"Podes é apagar a pass dele via phpmyadmin e o SMF deve pedir-lhe uma pass no próximo login." Realizei esse procedimento de apagar a senha e ainda não funcionou

Eu cheguei a fazer isto e funcionou, algures pelo SMF 1.1.7. Apagava a pass na tabela, fazia login com a password em branco e ele pedia outra.

De qualquer forma, se fizeres "recuperar password", ele não te manda outra para o mail?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

cti_df

Olá,

Minha versão do SMF é 1.1.9

Eu coloquei meu fórum dentro da intranet da empresa que trabalho. Todos os funcionários precisam logar da intranet, e já possuem login e senha. Daí então, eu aproveitei esse login e essa senha pra utilizar no fórum, e inseri pelo phpmyadmin o login e senha que ja existiam, aí o problema começou. A senha na intranet está em MD5. A senha utilizada para o fórum até agora não sei se é MD5 ou SHA1.

Realizei o update na tabela passwd pra alterar as senhas do tipo MD5 pra SHA1 e o inverso tambem e nao adiantou.

Apaguei as senhas e tentei fazer o login e também não deu certo.

Meu fórum não manda emails por algum problema no servidor, ou sei lá ainda não consegui resolver, conforme já havia postado anteriormente
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=321463.0

Outra coisa, quando insiro um novo usuário (1 de cada vez) diretamente pelo banco e coloco o campo passwd como MD5 a senha funciona e loga normalmente

O problema é que são quase 1000 usuários pra cadastrar, e ter que fazer isso 1 a 1 ......  :-[

O que devo fazer?

Agradeço desde já!


Spectrum..!!

QuoteA senha utilizada para o fórum até agora não sei se é MD5 ou SHA1.
AFAIK... a senha utilizada é SHA1.


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

cti_df

ok, obrigada, problema resolvido

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: