News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Lançamento do SMF 2.0.19

Started by -Rock Lee-, December 22, 2021, 12:21:00 PM

Previous topic - Next topic

-Rock Lee-

Caros membros,

A Simple Machines tem o prazer de anunciar um novo patch para a linha 2.0.x do SMF, que eleva o número da versão para a 2.0.19.

Mudanças notáveis em 2.0.19

  • Garante compatibilidade com o modo de erro PHP 8.1 MySQLi.
  • Corrige um bug em que os membros não podiam baixar seus dados básicos de perfil se os feeds RSS estivessem desabilitados.
  • Corrige um bug em que entidades com codificação dupla podem aparecer em feeds RSS e funções SSI.
  • Corrige bugs relacionados a aniversários nos perfis dos membros.
  • Melhora a proteção contra condições de corrida ao salvar Settings.php
  • Evita um problema com certas versões do Chrome e do Edge em que a exibição de uma página de um tópico de várias páginas pode fazer com que as postagens não lidas na próxima página sejam marcadas incorretamente como lidas.
  • Melhorias de segurança.

Por favor, verifique o log de alterações para obter mais informações.

Como atualizar para 2.0.19

Se você estiver usando a versão 2.0.18, poderá realizar a atualização usando o Gerenciador de pacotes (Centro de administração > Gerenciador de pacotes). Lá você verá uma notificação sobre 2.0.19, incluindo um link "clique aqui para instalar". Se você não vir essa notificação no Gerenciador de pacotes, execute "Buscar arquivos de máquinas simples" na página Tarefas agendadas (Centro de administração > Manutenção > Tarefas agendadas) e tente novamente.

Se você estiver usando qualquer versão anterior da linha 2.0.x, pode usar o processo descrito acima para aplicar os patches de atualização anteriores sucessivamente até atingir a versão 2.0.19.

Se você estiver usando uma versão mais antiga do SMF, poderá atualizar diretamente para 2.0.19 de qualquer versão que esteja usando no momento, usando o pacote "Atualização grande" na página de download. Observe que o uso desse método de atualização exigirá a reinstalação de qualquer personalização que você adicionou ao seu fórum; portanto, se você estiver executando uma versão da série 2.0.x, é recomendável aplicar os patches sucessivos em vez de usar o large upgrade.

Se você tiver problemas para baixar o patch no painel de administração, poderá fazer o download do pacote de patches na página de atualização do gerenciador de pacotes e instalá-lo através do gerenciador de pacotes, como faria com qualquer outro pacote de modificação.

Consulte o manual on-line para obter mais detalhes sobre patches e atualizações.


Por fim, como sempre, não use este tópico para solicitações de suporte. Você receberá uma resposta muito mais rápida e melhor postando no fórum de suporte em Português.

Obrigado por usar o SMF!

Saudações
Máquinas simples


Tópico original >>> SMF 2.0.19 Released
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Advertisement: