News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Incorporação de videos

Started by Rodrigo Nogueira, March 10, 2010, 02:24:38 PM

Previous topic - Next topic

Rodrigo Nogueira

boa tarde. assim como muitos, possuo um forum e estou tendo problemas com a incorporação de videos.

quando eu, como administrador, introduzo o codigo de incorporação de video do youtube entre as tags , fica perfeito, no entanto, os demais membros do forum, nem assim conseguem incorporar videos em seus topicos ou em outros topicos.

verifiquei em toda parte nas configurações e permissoes e tudo esta correto até onde consegui o maximo de informação, mas nao tenho soluçao pra isso.

alguem poderia me ajudar a resolver esse problema, pois que usuarios ja estao reclamando que querem postar videos e ha uma certa cobrança dessa parte.

Agradeço desde ja

Rodrigo

Leandro Saldanha

Olá Rodrigo,

Eu recomendo a instalação do mod Aeva. Este mod faz o "auto-embemd" dos vídeos postados pelos usuários do seu fórum.

Link para o Mod:

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=977

Tenho certeza que este mod resolverá os seus problemas  ;D ... e facilitará a vida dos usuários, porque basta colocar o link do vídeo do youtube dentro do post que o mod se encarrega de fazer o resto  ;)

Um grande abraço !



Rodrigo Nogueira

Leandro,

como devo proceder após o download?

eu nao tenho conhecimento nisso, gostaria de saber o que devo fazer depois que baixar o arquivo? como atualizo o forum e tudo mais.....se puder me ajudar nesse sentido fico extremamente agradecido....

abraço

Leandro Saldanha

Depois de efetuar o download é simples:

Administrar > Controle do Fórum > Pacotes > Baixar Pacote

Vá na última opção "Enviar um Pacote", clique no botão enviar arquivo..., localize a pasta onde você salvou o mod e faça o upload para o seu servidor. Depois bastar clicar no botão para instalar este mod.

O Aeva além de fazer o embemd automático dos vídeos, ele serve como uma galeria de imagens e etc ... No meu site por exemplo, só instalei este mod para fazer o embemb dos vídeos, não utilizo a galeria por enquanto.

Abraço !



Rodrigo Nogueira

Leandro,

procedi da forma como me disse acima, porem, continuou do mesmo jeito, tentei novamente e a mensagem dada foi de que o arquivo ja estava no servidor...

tentei pelo usuario teste, de todas as formas, nao consegui mesmo assim...

tive contato com um cara que manja muito de site e principalmente de foruns, ele vai verificar questoes de configurações e tudo mais, vamos ver se ele dará uma outra solução...

mas desde ja, agradeço mesmo pela força e se tiver mais alguma ideia pra dar de ajuda sera sempre bem vinda...

abraço

Rodrigo Nogueira

mais uma coisa, consta na lista de atualizações como "Aplicar MOD", quando clico aparece uma mensagem que eu nao consigo autenticação e tal...

Rodrigo Nogueira

Senhores,

ainda nao consegui resolver o meu problema, nao sei se fui um tanto obscuro na minha duvida, mas vou relatar novamente o que eu tenho de problema em meu forum SMF.

Ha foruns, que nao o SMF, do mesmo ramo do meu (pesca) que ao copiar o link de INCORPORAÇÃO do YOUTUBE e coloco no forum, tenho dois problemas, alias, eu nao, os usuarios, eu como ADM nao tenho esse problema.....

se eu uso as TAGs  link de incorporação do youtube  como ADM, o video se aloca no topico desejado, porem, nenhum outro usuario consegue fazer isso, mesmo utilizando-se das TAGs que acima relatei....

em outros foruns, nao necessita sequer colocar essas TAGs, é automatico, vc copia o link de incorporação do video desejado no youtube, e cola no topico, ao Preve ou Pré Visualizar, ele estará la, tu confirma o ENviar e estará disponivel, sem necessidade de colocar link do video fazendo com que o usuario acesse em outra janela ou aba, o site do youtube para ver determinado video....

nao bastasse isso, eu, como ADM, se fizar o que descrevi acima, tenho que colocar qualquer coisa digitada, pois se nao fizer isso, ele da uma mensagem de erro de mensagem informando que nao ha nada escrito no topico ou na mensagem....

como ja me foi informado anteriormente neste topico, a instalação do Aevia MEdia, nao tem nada a ver com o que eu preciso, o que eu necessito com extrema urgencia, é que os membros do meu forum possam colocar videos do youtube em seus topicos e mensagens livremente...

Alguem pode me ajudar com as duas duvidas?????

Lembrando: nao consigo incorporação videos do youtube diretamente e ainda tenho que acrescentar qualquer coisa digitada...

ja participei e participo de outros foruns de pesca e nunca encontrei esse problema em nenhum deles.....

Se um membro faz a incorporação no forum, fica desta forma e o video nao se incorpora, dai eu tenho que ir la, e inserir entre esse link abaixo, as TAGs 


<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w8K8E8FSvo8&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w8K8E8FSvo8&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>


Nesta minha mensagem tentei colocar o video invorporado, porem nao consegui, assim como acontece no meu forum....

Eu gostaria que todos, sem excessao, pudessem fazer suas incorporações da seguinte maneira, sem ter que utilizar de TAGs /html] como segue abaixo:



Desde ja agradeço a todos.

Costa

Instala o AEVA, é só colocar  o link do vídeo que ele faz  o embed automaticamente

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Rodrigo Nogueira

Quote from: Costa on May 03, 2010, 01:52:11 PM
Instala o AEVA, é só colocar  o link do vídeo que ele faz  o embed automaticamente

-Costa

Fazendo a instalação do Aevia Media ele nao precisará nem colocar as TAGs???

Rodrigo Nogueira

Costa, fiz a instalação do Aeva 7.0 porem nao teve mudanças com relação a incorporação de videos do auto embed...

é só essa versao mesmo que tenho que baixar e instalar???

Costa

Activaste o mod no ACP?

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Rodrigo Nogueira

Quote from: Costa on May 04, 2010, 05:15:53 PM
Activaste o mod no ACP?

-Costa

Me desculpe a ignorancia, mas o que significa ACP????

eu baixei o pacote, apliquei o MOD e instalei, porem, nada mudou com o Aeva 7.0... :(

FragaCampos

Tens de activar o mod no painel de administração (Admin Control Panel=ACP)

Rodrigo Nogueira

Quote from: FragaCampos on May 05, 2010, 08:47:38 AM
Tens de activar o mod no painel de administração (Admin Control Panel=ACP)

ja fiz a ativação do MOD, instalei, porem nada mudou mesmo....

tem alguma permissao a ser modificada posteriormente a ativação do MOD?

Costa

epah, não. Se activaste o mod não precisas de fazer mais nada. qqer link do youtube e similares é convertido automaticamente (link, não o código embed)

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Rodrigo Nogueira

Quote from: Costa on May 05, 2010, 03:37:09 PM
epah, não. Se activaste o mod não precisas de fazer mais nada. qqer link do youtube e similares é convertido automaticamente (link, não o código embed)

-Costa

Costa, procedi como me explicaste acima, coloquei o link do video e nao o codigo embed, porem, ficou somente o link na mensagem mesmo, sem aparecer a incorporação do video.... :(

Costa

De certeza que activaste o mod no ACP?

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Rodrigo Nogueira

Quote from: Costa on May 06, 2010, 02:14:42 PM
De certeza que activaste o mod no ACP?

-Costa

Certeza Absoluta

FragaCampos

Que SMF estás a usar?
O mod instalou correctamente?
Tens algum tema alterado? Se sim,  já experimentaste com o tema default?
Activaste no painel de admin os serviços (youtube, metacafe, vimeo, etc) que queres usar?

Rodrigo Nogueira

Quote from: FragaCampos on May 07, 2010, 11:27:40 AM
Que SMF estás a usar?
O mod instalou correctamente?
Tens algum tema alterado? Se sim,  já experimentaste com o tema default?
Activaste no painel de admin os serviços (youtube, metacafe, vimeo, etc) que queres usar?

Versao - 1.1.11
o MOD foi instalado correctamente e demonstrado por mensagem que estava pronto para usar.
O tema que tenho desde o inicio é o Padrão Core
Esta ativação no painel de admin dos serviços de youtube, metacafe e afins, nao consegui encontrar, poderia me orientar nesse sentido??


Advertisement: