Uma questão de reinstalação de smf com database antiga

Started by renato1010, May 27, 2010, 05:02:46 PM

Previous topic - Next topic

renato1010

Olá a todos.

Primeiramente explico que não sou experiente com códigos e essas coisas, e quando se começa a falar em prefixos e tabelas fico completamente perdido.

Ainda assim perdi meu webmaster fazem alguns meses e possuo um fórum bastante grande dedicado à cultura japonesa.


Há muito que erros foram sendo feitos nele, com mods incompatíveis com versões atuais do SMF sendo instalados, chegando ao ponto de erros críticos num passado recente (tela toda branca).

Na ocasião peguei arquivos de backup (algo tipo index, settings, alguns temas e por aí vai) e substituí, fazendo com que o fórum ganhasse vida mais uma vez. Sem precisar reinstalar nada, nem script, nem database.


Porém inexplicavelmente agora o fórum ficou todo branco de novo, e aquelas "gambiarras" que fiz no passado não funcionaram.


Procuro uma maneira de reinstalar meu fórum, usando a database antiga, de uma maneira mais fácil possível para que eu consiga fazer sozinho, já que ajuda fora daqui não terei.

Tentei a solução apresentada aqui: hxxp:tinyportal.net/index.php?topic=6929.0 [nonactive]
Mas nada consegui senão erros gerais que impediam o acesso.

Os arquivos originais do fórum ainda existem, e quando acesso o fórum apenas a tela branca aparece.


Alguém tem alguma idéia de como me ajudar?

Costa

Só testando a base de dados para ver se está corrompida.

Tenta.

Instala um fórum de testes da mesma versão que a tua bd. Depois edita o settings.php e mete os valores da bd antiga.
Senão vais ter que pagar a alguém para fazer uma limpeza à bd(porque mesmo com boa vontade, limpar uma bd é "trabalho pesado") para teres tudo a funcionar.

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

renato1010

eu agradeço muito sua ajuda.

Na verdade tentei isso agora mesmo. Uma instalação de um smf 1.1.11, com os exatos valores do settings.php do fórum antigo.

Até fiquei preocupado que a base de dados tenha se apagado sei lá como, pois os dados antigos foram ignorados e um fórum novo foi instalado. Absolutamente nada do conteúdo foi passado para o novo fórum instalado.

Porém ao olhar a database no phpmyadmin, acusa uma database gigantesca com 8.6 gigabytes. Ou seja, é a database original que para minha felicidade, ao menos está salva.


Isso remete ao problema de limpar as tabelas então?
Alguma maneira, nem que levem meses, para que eu consiga fazer isso? Dicas, tutoriais? :(
E mais, alguém tem alguma idéia de quanto seria um preço justo para contratar alguém para fazer isso?

Já estou até considerando algo assim. Seria triste perder um fórum que existe há 4 anos =/

Costa

Só vendo. Verifica o meu histórico aqui e na InfoDZ SMF, se confiares, envia-me os dados do teu ftp e mysql da bd.
Pode ser que te consiga desenrascar.

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

renato1010

Olá mais uma vez.

Desculpem estar fazendo um UP neste tópico, mas o caso é o mesmo e ainda não consegui resolver.

Infelizmente não consigo ninguém para me ajudar a limpar a database do meu fórum. Sei que é um processo complicado, mas alguém sabe onde existe ao menos um tutorial para isso?

Não posso pagar um profissional, então só me resta tentar fazer eu mesmo, mas nem sei por onde começar... :(

Spectrum..!!

hummm... o Banco de Dados, com este tamanho que informa (8,6gb) está correto? Teu fórum tinha mesmo este tanto de posts/mensagens/informações?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

renato1010

sim, está certo sim porque o fórum existe há anos, tinha muitas postagens e seções e participantes diários. algo em torno de 25 usuários online a cada momento.

Eu vinha acompanhando a evolução deste tamanho e inclusive me preocupando com isso por causa do espaço em disco. Mas o tamanho confere sim, infelizmente.

Spectrum..!!

Para, então, entender um pouco melhor a situação....

Seu fórum está correto quanto ao tamanho informado. Seu fórum apresenta problemas de instalação de MOD's e não de postagens.

Seria isso?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

renato1010

Perdoe-me, faltou explicar mais situações quanto ao fórum mesmo.

Ele existe há cerca de 4 anos e meio.

Durante seu período de existência, alguns mods foram sendo adicionados, incompatíveis com sua versão. Daí a database "ficou suja" e quando se acessava o fórum ficava tudo em "branco", uma página em branco.

O antigo administrador sabia limpar a database e fez um lindo trabalho nisso, e colocou o fórum de volta.

Tudo estava perfeito, até que coincidentemente foi confiada a administração a outro usuário. Alguns dias depois ele sumiu e o fórum passou a ficar branco em seu acesso de novo.

A administração dele era pelo fórum, não pelo servidor (podia adicionar mods, fazer edições no código). Ou seja, não sei o que foi feito, ou até SE foi feito alguma coisa.

Hoje a situação é a mesma: quando se acessa, fica tudo em branco. Me faz crer que a database precisa ser limpa mais uma vez :(

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Spectrum..!!

Quote from: Spectrum..!!☻ on November 16, 2010, 04:23:41 PM
Me informe o link de seu fórum por MP, por favor.

Já informado, estamos aguardando informações sobre backup.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Spectrum..!!

Tópico dado como abandonado/solucionado.

Caso seu autor, tenha ainda alguma dúvida, basta clicar no botão "TÓPICO NÃO RESOLVIDO" e dar continuidade ao assunto.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: