News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Bug nos acentos ao converter

Started by r00tpt, December 19, 2010, 11:53:21 AM

Previous topic - Next topic

r00tpt

Boas, converti o meu fórum de IPB para SMF mas no final tive um bug nos acentos :/

Gostava de saber como fazer esta conversão mantendo os acentos normais ou resolvendo este bug sem ter que editar tudo de novo...

os acentos aparecem assim:
Dúvidas e Sugestões relativas ao Fórum

desde já obrigado.

Spectrum..!!

O amigo converteu para qual versão do SMF?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

r00tpt

converti para a 2.0rc4.   eu nao queria ter de mudar tudo manualmente. mas tou a ver que terá de ser feito assim.

se houver soluçao digam-me *

Spectrum..!!

O que pode-se realizar neste sentido é fazer um backup do sistema, depois ir ao painel de controle do SMF:

> Administrar > Manutenção > Manutenção do Fórum > clique na aba "Base de Dados" e procure a opção "Convert HTML-entities to UTF-8 characters", clique no botão "Run task now'.

....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

r00tpt

nao funcionou. :/

mas já está resolvido *

obrigado

Spectrum..!!

Quote from: rocha on December 20, 2010, 08:23:07 AM
nao funcionou. :/

Obrigado por informar.

Quote from: rocha on December 20, 2010, 08:23:07 AM

mas já está resolvido *

obrigado

Pode informar para a comunidade da solução?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

r00tpt

fiz export às tabelas e utilizei um conversor de utf-8 paralatim, resolvendo assim os bugs :)

Spectrum..!!

Quote from: rocha on December 20, 2010, 06:33:49 PM
fiz export às tabelas e utilizei um conversor de utf-8 paralatim, resolvendo assim os bugs :)

OK, tópico solucionado.

O autor do tópico, sempre está a vontade para clicar no botão "Tópico Resolvido", quando estiver satisfeito com as dicas e ou soluções.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: