News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Erro na exibição de aba traduzida - SMF 2.0

Started by J. A. Voss, June 28, 2011, 09:26:14 AM

Previous topic - Next topic

J. A. Voss

Bem, amigos, este é meu primeiro post após ter feito meu registro aqui, apesar de já estar pesquisando o conteúdo do fórum há algum tempo. Meus sinceros agradecimentos a todos que mantém uma comunidade de suporte como esta, reconheço o trabalho e a dedicação de vocês.

Tenho o SMF instalado em meu site já faz quase um ano, recentemente migrei para a versão 2.0 sem muito stress para os meus usuários. Estou rodando a fórum com o tema `curve` padrão, e com os seguintes "mods":

Users Online Today - 1.6.0
Aeva ~ Auto-Embed Video & Audio - 7.1
KeyCAPTCHA for SMF - 2.1
SimplePortal - 2.3.3
Registered Links - 3.0

Há alguns pacotes de avatares instalados, e nenhum tema além do "default".

Instalei também a linguagem pt_br para a tradução do fórum ao português.

Estou recebendo algumas mensagens de erro, mas apenas "warnings" genéricos que reportarei mais tarde em tópico específico.

O meu problema agora é simples: quando exibo a página a partir do link "Ver os Tópicos não lidos desde a última visita", há algum problema de tradução na legenda da aba do navegador. A expressão "Tópicos Recentes Não Lidos" aparece de forma errada.

Estou anexando uma imagem, crop de um "printscreen" recente, para que possam ver, mas acho que já devem ter ideia do que estou falando.

Tenho pouca experiência em php e CSS, o pouco que sei aprendi "fuçando" por conta própria, então me perdoem se esta dúvida for de fácil solução. Tem a ver, claro, com a tradução, mas não sei onde - e se - posso corrigir esta exibição.

Por enquanto é isso, meu fórum reúne hoje 600 usuários ativos, e é uma comunidade fechada de artesãos, colecionadores e demais interessados em facas artesanais. Se tiverem interesse em dar uma olhada, há algumas "boards" abertas a visitantes, apesar de o conteúdo principal do fórum ser fechado a usuários não registrados.

Tenho mais dúvidas, mas vou devagar para não encher o saco de vocês ...

Grande abraço e obrigado!

Alexandre
Atenciosamente

João Alexandre Voss de Oliveira
-------------------
"Aquele que está acima da Geometria, está acima de nós."
(Pascal)

J. A. Voss

Atenciosamente

João Alexandre Voss de Oliveira
-------------------
"Aquele que está acima da Geometria, está acima de nós."
(Pascal)

Spectrum..!!

Amigo vcaknives, seja bem vindo ao SMF.

Sobre seu fórum você pode postar aqui http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=360696.0




É o ADM do site?

O que quer dizer "forma errada", qual seria a "forma correta" ?




Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

J. A. Voss

Salve, amigo.

A expressão "Tópicos Recentes Não Lidos" é exibida na aba do navegador como "Tópicos Recentes Não Lidos".

Sei que é algum erro no código da página, mas onde posso fazer esta correção? Em algum template traduzido para o português?

Sim, eu sou o admin do site/fórum, tenho acesso ao servidor.

Abraço e obrigado pela pronta resposta!
Atenciosamente

João Alexandre Voss de Oliveira
-------------------
"Aquele que está acima da Geometria, está acima de nós."
(Pascal)

Spectrum..!!

Você pode realizar uma correção no arquivo > Themes > Default (ou o seu tema) > languages > no arquivo "index.portuguese_brazilian-utf8.php"

A linha é esta:

$txt['unread_topics_visit'] = 'Tópicos Recentes Não Lidos';

Se este for o único erro, neste sentido, que percebeu no sistema.

Se houverem mais, informe para que possamos usar de outro recurso.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

J. A. Voss

Bem, talvez esteja aí o meu erro. O pacote de linguagem não é o utf-8, mas o SO-8859-1.

Vou testar com o utf-8 e aplicar a alteração sugerida, se for o caso.

Volto a repostar mais tarde.

Obrigado!
Atenciosamente

João Alexandre Voss de Oliveira
-------------------
"Aquele que está acima da Geometria, está acima de nós."
(Pascal)

J. A. Voss

A exibição errada persiste após a instalação da linguagem em utf-8.

Vou tentar modificar manualmente mais tarde.

Obrigado!
Atenciosamente

João Alexandre Voss de Oliveira
-------------------
"Aquele que está acima da Geometria, está acima de nós."
(Pascal)

Spectrum..!!

OK, você ainda pode converter o BD em utf8, basta ir ao PCA do SMF:

> Administrar > Manutenção > Manutenção do Fórum > na guia Base de Dados > procure por "Convert HTML-entities to UTF-8 characters"  e clique no Botão "Run task now"...

Fica a seu critério.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

J. A. Voss

#8
Ok, há alguma diferença entre a utilização de ISO ou UTF?


(edit)

Bem, o index está com esta linha correta, mas continua não exibindo corretamente os caracteres acentuados ...
Atenciosamente

João Alexandre Voss de Oliveira
-------------------
"Aquele que está acima da Geometria, está acima de nós."
(Pascal)

Advertisement: