News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Erro na caixa de mensagens da versao 2.0

Started by Isa.F, June 29, 2011, 02:39:42 PM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Entao, como referi no outro topico, consegui finalmente fazer o upgrade para o 2.0!  :D

No meu PC deu tudo certo, fiquei toda contente, mas dois membros do meu forum, dos poucos que ja viram o forum na sua versao correcta, queixaram-se logo que nao conseguem a parte da caixa de smilies correspondente aos BBC e aos smilleys...

Sendo assim, nao conseguem inserir bonecos, nem colocar a negrito, nem nada que envolva isso que costuma estar acima da caixa...  :-\

Um dos membros que relatou o erro usa IE8 e o outro firefox...

Eu tentei em minha casa com IE8 e com chrome e funcionou muito bem... vejo tudo na totalidade...

Pedi que limpassem aqueles ficheiros, historios, cokies, etc, e fizeram isso mas o erro mantem-se nelas...

Porque será?  :-\

Spectrum..!!

Deve-se ter a certeza de que este erro é com todos, daí sim partiremos para uma solução.

Pelo que vejo, aparentemente, são casos isolados (indivualmente falando). Por favor, continue confirmando isso para nós.

...informe.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Darkness_Black

Bom provavelmente é idividual mesmo, por que já atualizei o meu forum assim como tb criei um smf do "0" e não teve erro algum nem comigo nem com os usuários, pode ser alguma configuração no thema atual, vai na adm e clica em thema atual e marque as caixas que precisa para que todos tenham a mesma configuração.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Isa.F

Obrigada a todos! Ja descobri o gato...


Vão-se rir...  :o


Entao o problema é que as meninas pelos vistos so usam a caixa de resposta rapida, e eu tinha instalado na versao 1.1.14 aquele mod que permite bbc e smilies na caixa rapida... Ora, como esse mod nao é compativel com 2.0, deixou de fazer efeito, e por isso me diziam elas que nao conseguiam usar smilies nem configuar texto...  ::)


Bem, ja percebi o erro... Obrigada...  :)

Paulo Beleco

Na parte de ajuda geral ao SMF 2.0 (em inglês) também estão a aparecer muitos erros por causa de templates e Caixas de Reply e etc...
Vamos ter de olhar para isto de uma forma mais cuiada porque me cheira a algum a BUG escondido ...  :o

Verifiquem bem quais as versões de tudo o que está instalado e tentem descrever tudo com o maior detalhe para tentarmos recriar o erro!

Vamos ver se a equipa de Português (todos os que falam este idioma!!!) é a primeira a descobrir o tal BUG!!

Isa.F

Paulo, respondeste quase ao mesmo tempo que eu, o meu bug afinal estava no mod da resposta rapida...  ::)

Elas disseram apenas que nao viam nada, e eu como nem uso a resposta rapida, nem pensei que elas so usariam aquilo...  ::)

Tenho que ver se ha mod compativel com 2.0 para lhes oferecer...  :P

Paulo Beleco

Ainda assim, as caixas de resposta normal e rápida estão a causar problemas sem fim!!

Vejam isto: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=440047.new;topicseen#new


TaijovuNeji

#7
Paulo, eu concordo plenamente contigo, já vi vários tópicos aqui falando desse problema como quick reply ou com a resposta normal...
Realmente leva a crer que erraram ao criar o CSS do novo SMF, como você mesmo disse lá no tópico em ingles...

Mas em nenhum lugar tivemos isso resolvido ainda? Posso tentar instalar o smf em localhost e descobrir qual é o erro no CSS

::: EDIT :::
Eu instalei aqui o SMF no meu computador e vi que o código para a caixa de resposta está no arquivo editor.css:

.editor
{
    width: 100%;
    max-width: 100%;
    min-width: 100%;
}

O mais estranho é que não era para dar problema e passar de 100% pois está sendo usado o max-width que não permite que isso aconteça. Porém para IE de versão 6 ou inferior isso não funciona.
Para o IE existe outro código CSS que cuida disso:
.editor
{
    width: 635px;
    max-width: 100%;
    min-width: 100%;
}


Está no arquivo editor_ie.css alterando o width altera a largura da caixa de resposta e para os outros navegadores no editor.css na linha que trata a largura da caixa (como disse acima) o correto seria verificar se o max-width está com 100% e o width tbm, se tiver com os valores em 100% e mesmo assim a caixa ficar grande, basta diminuir estes valores

Cheguei na conclusão de que a pessoa que se depara com esse problema deve usar um navegador que não suporta o max-width e que não seja o IE. Na pinha opinião o pessoal que desenvolveu essa nova versão errou em colocar o width com tamanho fixo somente para o IE e colocar width com 100%, acho que se colocasse width fixo para todos os outros navegadores tbm, o problema seria resolvido.
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Isa.F

#8
Ora pelos vistos parece que festejei antes do tempo...  :-\

Um outro membro do meu forum, refere esse mesmo erro, que nao ve bonecos nem botoes de BBC, mesmo na resposta normal...  :'( Tanto em Default como no Core...  :'(

Isto sim, interfere mesmo com o funcionamento do meu forum, e desmotiva os membros...  :'(

Pedi que enviasse printsrean, e ela enviou...

Ora vejam isto:  :'(



E tambem dei com outro erro, é que ao tentarmos mover topicos, aparece isto:



Ora, como podem reparar, não se consegue abrir a janela da lista de salas para as quais podemos mover o topico...  Mas este erro devo ter sido eu que de alguma maneira o provoquei, pois este erro so existe usando a versao Core... Na versao Default está tudo normal... Eu tinha ontem instalado a versao DEfault, mas o pessoal nao gostou lá muito, e entao lá optamos pelo Core (alterei as cores e imagens), e como entretanto ja instalei as mesmas modificaçoes que tinha antes, nao sei se nao terei feito alguma coisa de errado...  :-\ Onde posso alterar isso?


Cá estou eu em apuros, novamente...  :-[

Paulo Beleco

Para ver isso o melhor é registar-me no teu fórum ... não consigo criar essa situação aqui...

Envias o link por MP?

Spectrum..!!

Veja se isto ocorre com outros navegadores, Firefox, por exemplo...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Spectrum, a pessoa que me indicou esse erro, disse-me hoje que nao consegue instalar mais nenhum navegador, pois o computador que ela usa para ir ao forum é nas pausas que tem no seu local de trabalho, e provavelmente o seu local de trabalho bloqueou a possibilidade de fazer downloads...

Será possivel que esse erro esteja a ocorrer porque o forum na versao 2.0 exige algum programa que o PC dela está a bloquear? Por exemplo, ela nao consegue aceder ao facebook, youtube, etc... Terá a ver com o flashplayer ou algo assim do genero?  ???

So acho estranho pois a pessoa em questao, com a versao 1.1.14 conseguia ver perfeitamente os bonecos... So com a versao 2.0 é que nao consegue... Nem em default nem em core...

Será que ha forma de contornar isso?  :(

Obrigada...

Spectrum..!!

Quote from: Isa.F on July 01, 2011, 03:11:25 PM
Por exemplo, ela nao consegue aceder ao facebook, youtube, etc... Terá a ver com o flashplayer ou algo assim do genero?  ???

Ela teria que se informar com o administrador de sistemas do local de trabalho dela.

Ainda está valendo o pedido:

Quote from: ☺Spectrum..!!☻ on June 29, 2011, 02:58:58 PM
Deve-se ter a certeza de que este erro é com todos, daí sim partiremos para uma solução.

Pelo que vejo, aparentemente, são casos isolados (indivualmente falando). Por favor, continue confirmando isso para nós.

...informe.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Agora é que eu estou mesmo confusa... Esse membro do meu forum, ela continua sem ver nada de BBC nem smiles na caixa de mensagem...

Eu a esta altura do campeonato estava ja quase convencida que o problema seria a firewall dela a bloquear qualquer coisa no nosso forum...

Pedi-lhe que clicasse onde diz "Concluido, mas com erros de paginas", e ela fez print screan do erro e mostrou-me:



Eu nao percebi nada daquele erro, nao parecia de nada que tivesse sido bloqueada, entao pedi que ela se inscrevesse aqui neste forum, neste forum de ajuda do SMF...

Ela veio cá inscrever-se, e estranhamente ela vê os smiles, botoes de BBc, etc...



Entao porque é que nao vê no nosso forum, se a versao é a mesma? (2.0)

É que ela no nosso forum, nao vê nem em Default, nem em Core, nem em ingles, nem em portugues, mas ao chegar aqui ve tudo...?

O que é que este forum tem que o nosso nao tem, ou o que é que o nosso forum tem que este nao tem?

Hoje em desespero de causa, acabei por APAGAR mesmo na totalidade as pastas todas de ficheiros, e colar todas as pastas do pacote de instalaçao de base do SMF versao 2.0, fiquei sem mods nenhuns, zero, o forum estava mesmo quase todo com os minimos, apenas com a minha base de dados, e mesmo assim eu fui falando com ela online, e mesmo com o forum de raiz (forum de raiz mas com a nossa base de dados á mesma), ela nao via nada....

Estou a ficar sem ideias... Afinal, de onde vem o erro dela? Pelos vistos dos mods nao é, pois mesmo sem mods instalados, ela mantinha o mesmo erro... Dos bonecos tambem nao parece ser pois apaguei os bonecos todos e instalei os que vem de base, (estes basicos iguais aos que estao aqui), mas ela nem esse via, nem os BBc...

Mas aqui neste forum de ajuda ela nao tem problemas...


Alguem me descobre onde está o gato?

Estou frustrada, ainda por cima tenho que reinstalar uma serie de mods que fiquei sem nenhum, e ainda assim nao dei com o gato...  :-\

Spectrum..!!

é só ela que esse comportamento aparece?

Quote from: ☺Spectrum..!!☻ on June 30, 2011, 04:06:03 PM
Veja se isto ocorre com outros navegadores, Firefox, por exemplo...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Até ao momento só, mas o forum tambem nao tem muito movimento, por isso a minha experiencia é limitada...

Mas ela tambem é administradora do forum é esta situação é muito chata, porque ela via os smilies e os bbc na versao 1.1.14, e assim que se mudou para 2.0, ela deixou de ver...

Achei que era da versao, mas ela neste forum de ajuda, ela nao tem problemas, por isso está a escapar-nos aqui alguma coisa...  ::)

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Ela nao pode instalar mais nenhum navegador...  :(

Spectrum..!!

Quote from: Isa.F on July 07, 2011, 04:50:10 PM
Ela nao pode instalar mais nenhum navegador...  :(

Bem, volto a indagar:

- Amiga Isa.F, isto acontece contigo e com todos os outros membros de sua comunidade?

Em caso negativo, é uma situação individual, não sendo e nem tendo problema com o SMF.

O que a nossa amiga tem de fazer é usar de outro computador, fora do trabalho dela e assim confirmar o que dizemos aqui.

Isso pode ser realizado?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Paulo Beleco

Eu já testei isso ... a mim só não funciona bem no IE 9...
Testei Chrome, Firefox, Opera e IE9...

Estou a tentado a dizer que será algo relacionado com o CSS... como de costume, é necessário fazer alguns "tweaks" para o IE funcionar bem...

Advertisement: