News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Linguagem SMF 2.0

Started by Vitor-lol, July 18, 2011, 07:34:14 PM

Previous topic - Next topic

Vitor-lol

 Olá pessoal!

Atualizei meu SMF para 2.0, e coloquei os pacotes de linguagem 2.0 PT-BR.

Está aparecendo nos menus caracteres invalidos, exemplos:

Quote
In�cio

Posts n�o lidos

AjudaRecursos e Op��es


Nos tópicos aparece os acentos tudo ok.. O tema que uso é o SMF Default Theme - Curve.

Ahh! E testei com o pacote de linguagem UTF-8 também e com ele continua o mesmo problema!

Se puderem me ajudar a resolver isso, ficarei muito grato!

Estou no aguardo, e OBRIGADO!

Spectrum..!!

Pelo PCA do SMF, você pode:

> Administrar > Manutenção > Manutenção do Fórum > na aba Base de Dados > procure por "Convert HTML-entities to UTF-8 characters" e clique no botão "Run task now"...

Isto deve resolver o problema...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol

QuoteA tarefa de manuten��o 'Convert HTML-entities to UTF-8 characters' foi executada com sucesso.

Olha só o menu:

    Controle do F�rum
    Configura��o do F�rum
    F�rum
    Controle dos Membros
    Manuten��o



Como pode ver, continuou na mesma. =/

Spectrum..!!

#3
Mesmo dando um "CTRL+F5"..
(editado)
Amigo, por acaso, seu problema atual não tem nenhuma relação com este --> http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=349843 , tem?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol

Então, eu usei sim o LARGE UPDATE pra atualizar o fórum.. com o upgrade.php, foi ele que fez todo o serviço.

O que devo fazer? Passar ele denovo?

Spectrum..!!

Estes erros, dos caracteres, aparece somente no index ou no fórum todo, as mensagens também estão assim?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol

#6
Bom é o seguinte

No menu aparece tudo com acentos invalidos, como In�cio

Posts n�o lidos

Na parte de estatisticas aparece embaixo escrito Estatísticas normal

Parte de Usuários online lá embaixo também aparece normal.

Em todos os menus, sub menus, aparece com problemas na pontuação, no painel de administração também.

    Olá Vitor.
    Ver os Tópicos não lidos desde a última visita.
    Ver novas respostas aos meus Tópicos.
    Lembre-se, o fórum está em 'Modo Manutenção'.
    Julho 19, 2011, 08:09:21 am


Como pode ver, ai nas boas vindas aparece tudo ok..


no site, no nome da pagina aparece Modo Manutenção

A parte onde descreve o modo manutenção aparece normalmente , Em Manutenção.

Então como pode ver, o problema está aparecendo somente nos menús, na pagina de administração e onde está escrito "posts não lidos"

Vou mandar uma imagem de exemplo do PAINEL DE ADMINISTRAÇÃO na seção de IDIOMAS.




EDIT: Só para constar, antes de atualizar para o SMF 2.0, os acentos funcionavam perfeitamente.

Spectrum..!!

Colocando o Fórum, por momentos, em ISO-8859-1, dando um "CTRL+F5", também aprensenta os erros? Este fórum está em localhost ou hospedado?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol

Sim, apresenta os mesmos erros.

Está hospedado.

Spectrum..!!

OK, e nos posts (mensagens) tem estes erros?

Todos os membros percebem isso?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol

 Não. Nos posts está ok. Com outro usuário continua a mesma coisa..

Observe a página de registro..

QuoteFormulário de Registro
Preenchimento obrigatório

Usuário:
    Verificar se o nome de usuário está disponível
Email:
Permitir que os usuários me enviem emails:

Escolha uma senha:
    A senha é demasiado curta

Verifique a senha:
    As senhas não coincidem

Verifica��o

Spectrum..!!

Entendo, gostaria de fazer algumas observações, pode informar o link de seu fórum? (caso não puder colocar aqui, me envie por MP).

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol


Spectrum..!!

Quote from: Vitor-lol on July 19, 2011, 01:36:53 PM
Sim! Claro!

Aqui!

Sim, obrigado. Mas não tenho acesso ao que preciso ver. Pode criar uma conta de teste (que tenha acesso ao fórum todo) e me enviar por MP?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol


Spectrum..!!

Mantenha a linguagem portuguese-brazilian-utf8 como padrão do fórum.

Na pasta > Themes > default > languages >

Anexe, por favor, seu arquivo Index.portuguese_brazilian-utf8...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol


Spectrum..!!

Copiei o arquivo para um fórum demo aqui e funciona normal. O que pode ser realizado, aí no seu caso, seria editar o arquivo On Line, para isto siga a sequência:

> Administrar > Configuração do > Configurações de Temas e Layout > clique na aba "Modificar Temas" > clique na opção "Navegar pelos modelos e arquivos neste tema"......

> ao abrir a lista, com as pastas e arquivos, clique na pasta "languages" e abra o arquivo "index.portuguese_brazilian-utf8"...

> localize, neste arquivo (mais para o final) o texto "// Sub menu labels" abaixo temos as opções que são informadas no menu  de edição de perfil no fórum, onde aparece um dos problemas, edite, acentuando diretamente de seu teclado as opções ..... Salve o trabalho, dê um "CTRL+F5" e verifique se corrigiu no menu de edição de perfil....

Informe.....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Vitor-lol

Localizei, mais não apareceu nada com problemas de acentos..

Spectrum..!!

Quote from: Vitor-lol on July 19, 2011, 03:53:50 PM
Localizei, mais não apareceu nada com problemas de acentos..

Não apareceu o trecho:

// Sub menu labels
$txt['summary'] = 'Resumo';
$txt['account'] = 'Configurações daaaa conta';
$txt['forumprofile'] = 'Perfil no Fórum';

Veja que existem caracteres estranhos, e isto foi retirado do seu arquivo....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: