News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

[Ajuda] Layout (?) do site

Started by DragoN_PT, August 15, 2011, 06:17:10 PM

Previous topic - Next topic

DragoN_PT

Boas,

Precisava de tirar algumas duvidas sobre o visual do meu site/forum, mas vou por partes e usarei sempre este topico caso necessite de mais ajuda..

Para começar:

Como posso alterar a posição deste quadro que se encontra a vermelho (nao consegui "Pesquisar" pois nem tenho ideia de qual será o seu nome):



Queria saber onde mexer nisto para o colocar ou mais a direita ou mais a esquerda.. O header ja encontrei, como podem ver na pic, mas gostaria de saber mexer nestas defenições afim de ate fazer outros bg's diferentes..

Spectrum..!!

O que você pode realizar, de uma maneira mais simples, é modificar o tamanho da apresentão do fórum em:

> Administrar > Configuração do > Configurações de Temas e Lauyout > estando na aba "Configurações" procure e altere o percentual de "Forum width:"

Isto resolve sua questão?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

TaijovuNeji

Tópico movido para o lugar apropriado
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

DragoN_PT

#3
Obg TaijovuNeji.. Nao sabia onde a colocar..

Apesar de nao estar aqui muito activo aqui no topico (a postar) é pk tenho andado a actualizar o meu forum. Mas usarei este topico para tirar todas as duvidas k tenha.

Quanto a isto:



Ja vi que é normal acontecer (ja tenho visto por muito lado), como posso resolver? Isto aparece em todos os quadros com esses titulos..

EDIT:

Vi esta mensagem do amigo Mลgi¢ D num outro topico:

Quote from: Mลgi¢ D on August 04, 2011, 07:02:31 PM
Tudo o que você precisa fazer é editar o arquivo de imagem main_block do tema default edite a sesta linha de cima pra baixo, deixe ela com a mesma cor e formato e pronto!

Claro que mexendo no CSS seria melhor, mas como nem eu nem você sabemos fazer isso, então acredito que essa é a solução mais fácil.
Qualquer coisa é só falar ok?

Até ;)

Vcs aprovam?

Spectrum..!!

#4
Este tipo de coisa é problema do Tema que foi instalado, teria que ver a classe que foi mencionada no outro tópico:

Quote from: Costa on August 03, 2011, 10:17:34 PM
É na classe <h3 class="catbg"> do index.css
Vê lá se está bem configurada ou a puxar do default.

ou realizando uma comparação do arquivo main_block, qual seria o tema que está usando?

Apesar do amigo estar utilizando este post para sanar dúvidas gerais do Layout, pede-se utilizar um post para cada dúvida, dado o fato de que esta de agora já há resposta. Não que esteja querendo dificultar, mas todos os tópicos serão posteriormente, a sua finalização, utilizados para consultas de toda a comunidade, portanto, devendo ter um título condizente com a dúvida.

Pode informar se a sua primeira questão foi solucionada com a dica?

Obrigado.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

DragoN_PT

Ok, entao sendo assim abrirei um novo topico para cada duvida. Por vezes pesquiso e nao encontro (apesar de ter quase a certeza que existirá por ai um ou mais topicos sobre o assunto). Nao me dou bem com as pesquisas pois este mundo do SMF (e scripting em geral) é novo para mim, e como tal nao sei que termos usar para essas pesquisas. E como tambem nao queria tar a enxer o forum com topicos desnecessarios pensei que desta forma seria mais aconselhada..

Quanto a 1ª questao, nao consegui ir por ai. E pela defenição penso que isso irá afectar a percentagem do quadro, nao move-la para a esquerda ou direita como desejava. Porem arranjei um amigo que me mexeu nisso e meteu como eu queria. Por isso nao questionei mais.

Por mim, em relação á 1ª questão posso dar o assunto como resolvido. Apesar de não ter utilizado essa solução.

Obrigado pelas ajudas.

Advertisement: