Como alterar a descrição no motores de busca?

Started by redlightdistrict, August 25, 2011, 04:23:18 AM

Previous topic - Next topic

redlightdistrict

Bom dia,

Quando procuro o meu forum no google aparece a descrição em baixo 7 maio 2011 – Daltons Team Varadero. *. Por favor Entre ou registe-se. 1 Hora, 1 Dia, 1 Semana, 1 Mês, Para sempre. Entrar com nome de utilizador, ...
como posso alterar isto? e as palavras como o forum pode ser procurado no motor de busca?

Obrigado

Spectrum..!!

O amigo tem, no arquivo index.template.php, as meta tags com a devida descrição de seu sistema?

Utilize seu pesquisador de internet com as palavras "meta tags".

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

BÉLVI®

Quote from: redlightdistrict on August 25, 2011, 04:23:18 AM
Bom dia,

Quando procuro o meu forum no google aparece a descrição em baixo 7 maio 2011 – Daltons Team Varadero. *. Por favor Entre ou registe-se. 1 Hora, 1 Dia, 1 Semana, 1 Mês, Para sempre. Entrar com nome de utilizador, ...
como posso alterar isto? e as palavras como o forum pode ser procurado no motor de busca?

Obrigado

que ter bons resultados no google então deixe o forum aberto a visitantes, e da uma olhada na sua index.template.php e modifique a sua meta tag keywood ou suas palavras chaves blz
...:::sou eu...............o mesmo de sempre:::...

Usuario UFSXHWK, BB5 KING, MX-KEY, Setools Box 3 ativada LGETool.

XPeria X8 android 2.3.7 baseband 015 Kernel 2.6.29 SEMCUser@SEMCHost #1 Vmod GingerDX NVv021

redlightdistrict

Eu quero é alterar a descrição do forum quando ele aparece na pesquisa do google.

Por exemplo vou ao google meto o nome do forum ele aparece.

Daltons Team Varadero
daltonsteamvaradero.pt.to/ - Em cache
17 maio 2011 – Daltons Team Varadero. *. Por favor Entre ou registe-se. 1 Hora, 1 Dia, 1 Semana, 1 Mês, Para sempre. Entrar com nome de utilizador, ...

depois eu quero é alterar o que aparece na descrição em baixo o 17 maio 2011 - etc etc etc

TaijovuNeji

Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Spectrum..!!

Amigo redlightdistrict, talvez não tenhamos feito por comprendidos.

A situação destes dados apresentados por este(s) Robot(s) é porque lhe é (são) permitido(s) a indexação. O que informamos ao amigo é que realize a devida configuração das meta tags e mais a dica do amigo MOTORBR.

Sobre como funciona estas coisas, aconselho o amigo a procurar na própria internet e em fóruns de discussão apropriados para tal (SEO).

Leia sobre como configurar o arquivo "Robots.txt" e também quando e onde estes podem indexar seu site.

Existem alguns MODs aqui que podem ajudar o amigo, use a pesquisa com a palavra chave "SEO" ou "robots" em MODIFICATIONS (MODIFICAÇÕES). Eu particularmente não uso nenhum MOD, somente o arquivo robots.txt e as palavras chave no arquivo index.template.php.

Espero que tenha compreendido.

abçs,

Opa Taijo, foi mal, estava editando quando o amigo já havia respondido, mas... fica assim, abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

redlightdistrict

#6
Criei o arquivo robots.txt assim

Sitemap: http://daltonsteamvaradero.cz.cc/sitemap.xml
User-agent: *
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=admin*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=help*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=login*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=mlist*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=post*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=register*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=search*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/*action=who*
Disallow: /daltonsteamvaradero.cz.cc/daltons/Themes

Agora é só colocar na pasta principal do forum certo?
fica  /robots.tx
        /daltonsteamvaradero.cz.cc

Certo?

no index.templates já encontrei as linhas das meta tags, mas ainda não consegui perceber qual delas devo alterar. Obrigado.

Spectrum..!!

Amigo redlightdistrict, ainda necessita de ajuda para este tópico?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

redlightdistrict

ainda não consegui alterar as linhas no index.templates , não sei quais alterar.

Spectrum..!!

Procure por "meta"..

a linha a ser alterada é:

<meta name="keywords" content="palavra1,palavra chave2,palavras">

onde tem palavra1, palavra chave2, palavras, deve ser substituído por algo relacionado ao seu site...

Não encontrou isso pesquisando no Google ou não pesquisou?
...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

redlightdistrict

Pesquisei e o que encontrei foi o que escreves-te, a minha duvida é se devo eliminar o que já se encontra predefinido dentro do content,
como copia em seguida --> devo eliminar os conteudos a vermelho e escrever apenas o que quero?


   <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=', $context['character_set'], '" />
   <meta name="description" content="', $context['page_title_html_safe'], '" />', !empty($context['meta_keywords']) ? '
   <meta name="keywords" content="' . $context['meta_keywords'] . '" />' : '', '
   <title>', $context['page_title_html_safe'], '</title>';


Obrigado

Spectrum..!!

Amigo Offline redlightdistrict , como fui estúpido ao ponto de esquecer...

No PCA do SMF:

> Administrar > Configuração do > Recursos e Opções > estando na aba "Geral", procure por "Meta palavras-chave associadas ao Fórum", insira suas palavras separadas por vírgula.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda


Advertisement: