News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Alterar parte do cabeçalho do tema Curve

Started by Isa.F, November 08, 2011, 08:44:11 AM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Boa tarde!  ;)


Andei a pesquisar e nao encontrei resposta para a minha duvida, caso haja ja um post semelhante, peço desculpa, nao vi mesmo....


Entao a minha duvida, é saber em que campo se altera a seguinte cor do cabeçalho do forum que rodeia o perfil, ou entao qual é a imagem, na pasta de imagens, que está associada a essa area...





Reparem quem tem um forte sombreado a azul, e eu gostava que nao exitisse, que fosse tudo branco ou transparente dependendo do que está a dar essa cor... De modo a ficar assim, por exemplo:





nao entendo se é uma imagem, parece ser, mas nao a encontro na pasta...


Alguem me pode ajudar?


Obrigada!

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Realmente é mesmo isso, ☺Spectrum..!!☻

Eu coloquei a duvida de outra maneira, pois achei que a soluçao passaria por colocar essa area transparente para que nao se visse, mas na realidade o meu problema é exactamente o mesmo que o do FragaCampos.

Ou seja, eu inseri um logotipo no forum, directamente atraves do painel de administraçao, nas definiçoes do tema. So que acaba por ficar a parte azul por detras do logotipo, e os dados do perfil muito mais abaixo... tal como o FragaCampos refere...




☺Spectrum..!!☻, conseguiu descobrir soluçao para o  FragaCampos?



Obrigada!  ;)

Spectrum..!!

Não amiga Isa.F, mas o arquivo pode ser trabalhado no PhotoShop.




Tenho tido dificuldades em um projeto meu aqui, esse é o motivo de meu desaparecimento por algumas horas do dia aqui no SMF.

...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Quote from: ☺Spectrum..!!☻ on November 10, 2011, 01:59:29 PM
Não amiga Isa.F, mas o arquivo pode ser trabalhado no PhotoShop.




Tenho tido dificuldades em um projeto meu aqui, esse é o motivo de meu desaparecimento por algumas horas do dia aqui no SMF.

...


Spectrum, qual o ficheiro de imagem que eu teria que editar? Eu nao me importo de perder um bocado de tempo a tentar editar o ficheiro, mas na realidade eu andei á procura do ficheiro que poderia editar, e so encontrei um com diversas cores na imagem, nao me parece que seja o que eu vi...


Diz-me, por favor, qual o ficheiro e como o posso editar?  :-[



Obrigada...  ;)

Spectrum..!!

Na realidade não é o ficheiro, mas sim uma imagem.

> Themes > default (ou seu tema) > images > theme > main_block.png

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

#6
Ai minha nossa... eu meto-me em cada uma.....

Então, é o seguinte, eu ja consegui dentro do possivel resolver o meu problema, mas ainda na esperança que no futuro consiga encontrar uma solução 100% perfeita...

Encontrei aqui no forum a imagem main_block em psd. Quem dominar o photoshop vai de certeza ter menos problemas do que eu... Eu tentei com o Gimp mas nao me consgui desenrascar la muito bem...  :-[ Mas seja como for, aqui fica o ficheiro em psd para quem for util...  ;)

http://www.simplemachines.org/community/index.php?action=dlattach;topic=347195.0;attach=125872



Acabei por pegar mesmo na imagem em png e edita-la dentro do possivel atraves do Pain.Net (foi o que se arranjou  :-[) e mais ou menos consegui o que queria...  :D

Vou anexar a minha imagem ja modificada, com o sombreado no perfil em vez de estar atrás do logotipo (editei a imagem e "puxei" o sombreado para baixo). Pode ser que seja util e inspire alguem...  ;)


Obrigada  ;)

Advertisement: