News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Permitir caracteres especiais nos Nicks dos membros

Started by ab-positivo, November 22, 2011, 07:30:15 AM

Previous topic - Next topic

ab-positivo

Olá pessoal. Meu fórum é SMF 2.0.1 uso linguagem UTF-8 Meu tema é sunshine, mas acho que o problema não é no tema. Enfim...

Pessoal eu estou editando o fórum em localhost e hoje estava fazendo uns testes e registrando uns membros aleatórios e descobri o fórum não aceitas caracteres do tipo [ล, ¢, £ e todos os outros dessa familia, quando fiu registrar deu-se o seguinte erro:
QuoteIllegal mix of collations (latin1_swedish_ci,IMPLICIT) and (utf8_general_ci,COERCIBLE) for operation 'like'
Arquivo: C:\Program Files\EasyPHP-5.3.8.0\www\centrorpgmaker\Sources\Subs-Members.php
Linha: 1007

Então abri o Subes-Members mas não sei onde devo editar ou se é lá que eu devo editar. Gostaria de pedir a ajuda de vocês, se algum souber me dizer o que deve fazer seria otimo.

Muito obrigado!

Spectrum..!!

Já existe tópico com dúvida muito semelhante. --> http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=455985.msg3185737#msg3185737



Qual seria o servidor WEB que está usando? Qual seu sistema Operacional?

De qualquer maneira, veja se colocando o sistema no seu tema default isto também ocorre.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

ab-positivo

Eu presumi que o problema fosse no banco de dados, então eu converti os carcteres tods para utf-8 fiz backup do banco de dados e depois upei pelo Mysql. Deu certo, sem problemas agora.

Obrigado pela atenção ;D

Spectrum..!!

OK amigo, mas seria importante, sempre que necessitar de ajuda, responder as questões feitas. São muito importantes futuramente.

Mesmo assim, de nada.

Tópico solucionado.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: