Alterar parte do cabeçalho do tema Curve

Started by Isa.F, November 08, 2011, 08:44:11 AM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Boa tarde!  ;)


Andei a pesquisar e nao encontrei resposta para a minha duvida, caso haja ja um post semelhante, peço desculpa, nao vi mesmo....


Entao a minha duvida, é saber em que campo se altera a seguinte cor do cabeçalho do forum que rodeia o perfil, ou entao qual é a imagem, na pasta de imagens, que está associada a essa area...





Reparem quem tem um forte sombreado a azul, e eu gostava que nao exitisse, que fosse tudo branco ou transparente dependendo do que está a dar essa cor... De modo a ficar assim, por exemplo:





nao entendo se é uma imagem, parece ser, mas nao a encontro na pasta...


Alguem me pode ajudar?


Obrigada!

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Realmente é mesmo isso, ☺Spectrum..!!☻

Eu coloquei a duvida de outra maneira, pois achei que a soluçao passaria por colocar essa area transparente para que nao se visse, mas na realidade o meu problema é exactamente o mesmo que o do FragaCampos.

Ou seja, eu inseri um logotipo no forum, directamente atraves do painel de administraçao, nas definiçoes do tema. So que acaba por ficar a parte azul por detras do logotipo, e os dados do perfil muito mais abaixo... tal como o FragaCampos refere...




☺Spectrum..!!☻, conseguiu descobrir soluçao para o  FragaCampos?



Obrigada!  ;)

Spectrum..!!

Não amiga Isa.F, mas o arquivo pode ser trabalhado no PhotoShop.




Tenho tido dificuldades em um projeto meu aqui, esse é o motivo de meu desaparecimento por algumas horas do dia aqui no SMF.

...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Quote from: ☺Spectrum..!!☻ on November 10, 2011, 01:59:29 PM
Não amiga Isa.F, mas o arquivo pode ser trabalhado no PhotoShop.




Tenho tido dificuldades em um projeto meu aqui, esse é o motivo de meu desaparecimento por algumas horas do dia aqui no SMF.

...


Spectrum, qual o ficheiro de imagem que eu teria que editar? Eu nao me importo de perder um bocado de tempo a tentar editar o ficheiro, mas na realidade eu andei á procura do ficheiro que poderia editar, e so encontrei um com diversas cores na imagem, nao me parece que seja o que eu vi...


Diz-me, por favor, qual o ficheiro e como o posso editar?  :-[



Obrigada...  ;)

Spectrum..!!

Na realidade não é o ficheiro, mas sim uma imagem.

> Themes > default (ou seu tema) > images > theme > main_block.png

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

#6
Ai minha nossa... eu meto-me em cada uma.....

Então, é o seguinte, eu ja consegui dentro do possivel resolver o meu problema, mas ainda na esperança que no futuro consiga encontrar uma solução 100% perfeita...

Encontrei aqui no forum a imagem main_block em psd. Quem dominar o photoshop vai de certeza ter menos problemas do que eu... Eu tentei com o Gimp mas nao me consgui desenrascar la muito bem...  :-[ Mas seja como for, aqui fica o ficheiro em psd para quem for util...  ;)

http://www.simplemachines.org/community/index.php?action=dlattach;topic=347195.0;attach=125872



Acabei por pegar mesmo na imagem em png e edita-la dentro do possivel atraves do Pain.Net (foi o que se arranjou  :-[) e mais ou menos consegui o que queria...  :D

Vou anexar a minha imagem ja modificada, com o sombreado no perfil em vez de estar atrás do logotipo (editei a imagem e "puxei" o sombreado para baixo). Pode ser que seja util e inspire alguem...  ;)


Obrigada  ;)

Advertisement: