News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Denunciar MP

Started by ab-positivo, January 02, 2012, 06:50:13 AM

Previous topic - Next topic

ab-positivo

Pessoal eu fiz uma pesquisa com as palavras chave, mas não encontrei nada sobre isso, queria saber se tem como adicionar a opção de Denunciar nas mensagens pessoais?

É como se fosse o denunciar mensagem que tem nas mensagens do tópico, mas nas MP's

Spectrum..!!

E qual seria o propósito? Denunciar mensagens recebidas com coisas inadequadas a comunidade? Se sim, basta o user enviar uma cópia para algum ADM ou Moderador Global, não?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

ab-positivo

Sim ☺Spectrum..!!☻, porém, a mensagem copia, pode ser alterada, mesmo com print o membro pode fazer alterações e etc...

Pelo que deu a entender, então não tem como né?

Spectrum..!!

Apesar de não ter conhecimento de MOD que realize a tarefa...

Eu penso que isto é uma situação de cunho administrativo individual de cada Administrador SMF. Sobre a questão de quem retala, com o envio de uma cópia do que recebeu, se este último faz qualquer tipo de alteração, comete o mesmo erro e talvez até mesmo mais grave de quem iniciou a coisa. Isto seria caso de punição severa e exemplar, podendo, dependendo das regras da comunidade, causar até a sua exclusão.

...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

ab-positivo

Então acho que não tem...

Beleza então, valew Spec, vou avisar lá no fórum pois estão discutindo esse assunto no momento.
De boa, até!

ab-positivo

Desculpem o DoblePost mas acabo de ver que no fórum do TaijovuNeji existe essa função, mesmo que não exista um mod pra isso acredito que tenha um modo de fazer, gostaria de saber como.

Se poderem me ajudar, ainda preciso de ajuda ;)

Spectrum..!!

OK amigo ab-positivo, mas, daqui por diante faça o possível para editar sua mensagem quando a anterior for de sua autoria.

Para separar os diálogos você pode utilizar:

[hr]


Isto fará com seja apresentado uma linha entre a mensagem e a sua edição.

Obrigado.



Deixo aqui para o parceiro TaijovoNeji responder a tua questão.

E, não foi informado da existência ou não de MOD para tal, simplesmente:

Quote from: ☺Spectrum..!!☻ on January 02, 2012, 11:33:54 AM
Apesar de não ter conhecimento de MOD que realize a tarefa...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

ab-positivo

Ok Spec, foi mal ae, achei que sem o DP o tópico seria esquecido, mas, de qualquer forma, espero que o Tai possa me dar essa força, ou qualquer um que possa me ajudar eu ficarei grato!

☺Spectrum..!!☻ não disse que você havia dito que não tinha um MOD para a função, mas como você disse que não conhecia e eu não encontrei, imaginei que não teria...

spikespiegel

Olha, o mais próximo que eu achei foi isto:

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=2511


Post PM
Posts private messages sent to some account in a board.

Postar MP
Traduzindo e adaptando: Pega as mensagens privadas enviadas para uma determinada conta de usuário e as posta em um quadro.


Como pode observar, ele não notifica o admin, nem coisa parecida, mas cria um topico a partir da mp, então esse topico pode ser utilizado para fazer a denúncia.

Você que tem um site, seja um blog, fórum, portal, etc., faça parte da nossa Rede social de webmasters. Aqui você poderá divulgar seu site gratuitamente e também poderá conhecer outras pessoas.

Você também poderá baixar Templates para blogger gratuitamente.

TaijovuNeji

Amigo, eu não instalei mod algum para fazer tal coisa, isso é padrão do smf, qual é a versão que tu usa do smf?
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Isa.F

Quote from: TaijovuNeji on January 04, 2012, 06:42:53 AM
Amigo, eu não instalei mod algum para fazer tal coisa, isso é padrão do smf, qual é a versão que tu usa do smf?


Sim, eu tambem tenho isso no meu forum... Pré definido... No fundo da MP diz "Denunciar ao Administrador", mesmo eu como administradora, vejo essa opçao...





off topic


Quote from: spikespiegel on January 03, 2012, 08:41:53 PM
Olha, o mais próximo que eu achei foi isto:

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=2511


Post PM
Posts private messages sent to some account in a board.

Postar MP
Traduzindo e adaptando: Pega as mensagens privadas enviadas para uma determinada conta de usuário e as posta em um quadro.


Como pode observar, ele não notifica o admin, nem coisa parecida, mas cria um topico a partir da mp, então esse topico pode ser utilizado para fazer a denúncia.

Este mod, é bastante polemico, na minha opiniao, e bastante susceptivel de ser utilizado para fins menos correctos, mas enfim, seria assunto para outro topico....

TaijovuNeji

Ontem aconteceu de um membro denunciar uma mensagem que recebeu via pm, mas ele pode muito bem ter "forjado" tal denuncia, então a única maneira de fazer tal coisa, é verificar via banco de dados, mas o membro que estiver fazendo a denúncia não pode apagar a mensagem recebida para isso ser possível..

Então usar esse sistema de denuncia ou mandar pm para algum adm ou moderador falando sobre o assunto, dá na mesma.
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

ab-positivo

Tai meu fórum e 2.0.1 e meu tema é o ClearSky.
Não entendi, como pode um membro forjar a denuncia... Quando um membro denuncia alguma mensagem, no painel de moderação da pra ver a mensagem e o nome de quem a enviou, ou seja, não tem como ele forjar algo, ou tem?

TaijovuNeji

Negativo amigo, somente os posts denunciados aparecem na área da moderação, MP reportada não aparece.

Quando uma mensagem pessoal é reportada, a única coisa que acontece é o seguinte: O membro que reporta escolhe mandar para um ou todos os adms do forum, e ao mandar a mensagem aparece em cima o comentário do membro e abaixo entre quote aparece a mensagem reportada, coisa que da para burlar muito facilmente.
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

ab-positivo

Como é sistema operacional, deve ter essa opção em algum lugar, vou dar uma procurada!

Não sabia que as MP's eram assim, achei que viria toda a MP original do cara, mas tudo bem.
Valew galera, se alguém ae tiver o caminho de como ativar isso eu agradeço =)

Isa.F

#15
Quote from: TaijovuNeji on January 05, 2012, 05:14:04 AM
Negativo amigo, somente os posts denunciados aparecem na área da moderação, MP reportada não aparece.

Quando uma mensagem pessoal é reportada, a única coisa que acontece é o seguinte: O membro que reporta escolhe mandar para um ou todos os adms do forum, e ao mandar a mensagem aparece em cima o comentário do membro e abaixo entre quote aparece a mensagem reportada, coisa que da para burlar muito facilmente.

TaijovuNeji , permite-me discordar contigo... Quando uma pessoa, na caixa de mensagens pessoais, clica em "Denunciar ao Administrador", surge o painel que vai em anexo, e nesse painel ja nao consta a mp denunciada, apenas dá para acrescentar algum comentario que a pessoa denunciadora queira adicionar, mas a mp continua intacta...



Quote from: ab-positivo on January 05, 2012, 06:47:20 AM

Valew galera, se alguém ae tiver o caminho de como ativar isso eu agradeço =)

ab-positivo, eu tenho forum versao 2.0.2, e tenho essa opçao disponivel mas nem fui eu a escolhe-la, ja vinha assim predefinido... Eu penso que nem ha forma de escolher isso, mas posso estar enganada... Que versao tens? Tenta colocar o teu forum em tema Default e ver se  consegues ver a tal opçao...


Boa sorte!  ;)

ab-positivo

Pessoal, encontrei, está nas configurações de segurança, diz o seguinte: Permitir mensagens pessoais ou relato [ ] foi só marcar ali e pronto.

Agora, depois que eu ativei a função, tentei entender o que o Tai quis dizer quando falou que erá facil burlar o sistema.
Quando um membro denuncia uma MP a MP chega da seguinte forma:

Quote[REPORT] Re:(Sem assunto)
« Enviar Para: adimin Online: Hoje às 14:35:26 »

membro denunciou a Mensagem Pessoal abaixo, enviada por membro2, pelos seguintes motivos:
Ofensa

A baixo se encontra a mensagem original:

Quote from: Membro tal
"Aqui fica a mensagem"

Quando o Tai disse que erá fácil forjar uma denuncia ele quis dizer que o membro pode simplesmente mandar uma mensagem com o nome do assunto: [REPORT] Re:(Sem assunto)

Acrecentar o mesmo texto que vem na MP e forjar uma citação qualquer, se o admin não verificar na BD ele vai achar que é algo real e vai punir o membro sem ele ter feito nada...

Eu tentei colocar algum código em HTML para cobrir algum texto pois assim não teria como burlar nem forjar, mas não encontrei nenhum que funcionasse, eu tentei colocar uma boda pontilhada e de cor vermelha mas o codigo não pegou!
Alguém tem uma ideia do que fazer para que o sistema não seja fail?

Isa.F

Quote from: ab-positivo on January 05, 2012, 11:44:41 AM
Pessoal, encontrei, está nas configurações de segurança, diz o seguinte: Permitir mensagens pessoais ou relato [ ] foi só marcar ali e pronto.


É mesmo! Fui espreitar as configuraçoes de segurança e moderaçao, e no meu menu em portugues_pt ainda é mais explicito, pois diz:

Ativar a denúncia de mensagens pessoais []


Quote from: ab-positivo on January 05, 2012, 11:44:41 AM

Quando o Tai disse que erá fácil forjar uma denuncia ele quis dizer que o membro pode simplesmente mandar uma mensagem com o nome do assunto: [REPORT] Re:(Sem assunto)

Bem, nunca me lembraria de tal coisa, mas realmente é possivel, mas para isso esse membro teria que ter, para alem de muito más intençoes e poucos escrupulos, alem disso teria que ter conhecimentos sobre o funcionamento do forum e saber exactamente como a mensagem chegaria ao destinatario.... Penso que nunca me aparecerá semelhante membro no meu forum, bolas...

Acho que realmente deve have forma de contornar isso, alterando o texto que aparece na denuncia,  por exemplo, em vez de isto:

membro denunciou a Mensagem Pessoal abaixo, enviada por membro2, pelos seguintes motivos:

Aparecer algo personalizado, envolvendo palavras tuas... de tal forma que so tu saibas como será a aparencia da denuncia quando chega ás tuas maos...

Pode ser que alguem inspirado em codigos dê umas luzes...




TaijovuNeji

#18
Quote from: Isa.F on January 05, 2012, 10:00:00 AM
Quote from: TaijovuNeji on January 05, 2012, 05:14:04 AM
Negativo amigo, somente os posts denunciados aparecem na área da moderação, MP reportada não aparece.

Quando uma mensagem pessoal é reportada, a única coisa que acontece é o seguinte: O membro que reporta escolhe mandar para um ou todos os adms do forum, e ao mandar a mensagem aparece em cima o comentário do membro e abaixo entre quote aparece a mensagem reportada, coisa que da para burlar muito facilmente.

TaijovuNeji , permite-me discordar contigo... Quando uma pessoa, na caixa de mensagens pessoais, clica em "Denunciar ao Administrador", surge o painel que vai em anexo, e nesse painel ja nao consta a mp denunciada, apenas dá para acrescentar algum comentario que a pessoa denunciadora queira adicionar, mas a mp continua intacta...





Amiga Isa, eu quis dizer que na pm enviada por aí para os Adms escolhidos, aparece entre quote a mensagem que foi denunciada, desculpe se me expressei mal..


Infelizmente penso não haver algo que não possa ser burlado, amiga Isa, disse que o membro para burlar isso tem de saber exatamente como a mensagem vai chegar, para isso só sendo o admin que verá a mensagem. Pois bem, é muito simples fazer isso, basta o cara instalar o smf no pc dele e fazer o teste denunciando uma mensagem para ver qual é o padrão e simplesmente copiar isso...


Humm não existe um método 100% seguro que não seja possível de se forjar, mas creio que colocar uma assinatura pessoal da administração onde somente os adms saberiam como seria, é uma idéia muito boa. Assim só seria possível forjar uma denuncia se a informação fosse dada por algum adm, isso pode acontecer se algum adm sair da staff e acabar contando para os outros tal segredo, mas ae é só mudar a frase sempre quando algum adm sair da staff que resolveria o problema..
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

ab-positivo

Boa ideia Isa.F, eu nem havia pensando em fazer tal coisa. Como o Tai disse, erá muito simples o membro instalar e conhecer o sistema e depois forjar uma denuncia, mas, se as palavras escritas na MP forem nossas, se não vazar da Staff, acredito que ninguém possa burlar...

Bem, valew ae pessoal, e fica a dica de como ativar e de como evitar fraudes.
Um Grande Abraço a Todos, até =)

Isa.F

 :)

Em principio, para quem precisa, estará no ficheiro  PersonalMessage.portuguese_pt  (para Portugal) dentro da pasta "languages" da pasta "default"

$txt['pm_report_pm_user_sent'] = '{REPORTER} ALTERAR O TEXTO A GOSTO {SENDER},  ALTERAR O TEXTO A GOSTO ';


Alterando apenas o que está a laranja e nunca o que está dentro das chavetas
;)

Advertisement: