News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Pacote de questões SMF

Started by @vixeki, November 28, 2012, 07:51:50 AM

Previous topic - Next topic

@vixeki

Boas,
Acabo de entrar no sistema SMF, e gostaria da vossa ajuda, para resolver os problemas que cercam o meu fórum.
Não sei se há solução, se vem do tema, se está presente na plataforma/alojamento escolhido, e por ai vai.
Faz 24h que voltei para o sistema "SimpleMachineFórum", após algum tempo de "férias" em frente aos livros, venho aqui pela primeira vez pedir-lhes auxilio na modificação de determinadas áreas do meu fórum. Fiz algumas pesquisas com diversas palavras chaves no google, e todas redirecionavam-me para as páginas contidas neste fórum e sub-página, li e re-li as mensagens e tópicos que achei. Porém, sem nenhum sucesso.

Vamos então as dúvidas:

1° Modificar centro de informações do fórum como no exemplo.
No fórum "wiimov.net" no centro de informações estão separadas como na imagem:
Gostaria de deixar o fórum com a mesma separação "Mensagens recentes/Estatísticas/Utilizadores Online


2° Modificar perfil, aumentar o tamanho das informações "Principalmente avatares".


Aumentar o tamanho dos avatares, também seria bom, bom não, perfeito. Fica ruim, ver as pessoas pequenas! Se for para ter um avatar que faz parte do fórum o preenchimento do perfil do utilizador, que apresenta-lhe como pessoa e não apenas pelo nome. Em bora, um pequeno núcleo de pessoas não o preencha, mesmo assim é ótimo ter o perfil completamente preenchido e visível para todos no fórum.
Nota: Se não há como fazer é bom que corrijam isso! Vosso sistema de fórum é grande e exibe uma grande competência quando a questão é suporte e ou, criação do fórum!

3° Criação de grupos.
Criação de grupos, e adicionar uma cor a cada utilizador nas mensagens.
Não tenho imagem ilustrativa mas deixem-me tentar exemplificar:

Nick: AJAX,
Ai aparece nas mensagens de cada sub-fórum que AJAX comentar o nome dele colorido como no exemplo.
AJAX.

Se puderem ajudar ficaria muito grato...

AnimeNews

Bom... Vamos ver se consigo lhe ajudar, companheiro.

1ª: Qual a versão do seu fórum ? Pois nas versões que eu utilizei até hoje (2.0) essas separações (Estatísticas/Utilizadores Online) já vem ativas. Só a mensagens recentes que você deve ativar. Siga os passos...

Clique em Administrar > Configuração do Fórum > Configuração do Tema Atual > Na guia "Configurações" procure pelo o quadro "Número de mensagens recentes para exibir no índice:" e digite o número de mensagens recentes que desejas mostrar.


2º: Para aumentar o tamanho dos avatares, siga os passos:

Clique em Administrar > Fórum > Arquivos Anexados e Avatars > Clique na guia "Configurar Avatar" e escolha as suas preferencias de tamanho.

3º: Para ver e editar informações sobre membros e grupos, siga os passos:

Administrar > Controle dos Membros > Editar Grupo de Membros > E a partir daí tudo é bem auto-explicativo.


Bom, espero ter ajudado.

@vixeki

Boas,
A versão do meu fórum é 2.0 também, eu não consegui, encontrar a estatística no painel =/, para modifica-la.

Tenho uma terceira questão:
Como faço para modificar o logo do fórum??

AnimeNews

Se puder, disponibilize o link do seu site para eu dar uma olhada.

E para modificar a logo você deve fazer uma substituição do arquivo "logo.png" por FTP.


Se não me engano o caminho é...

Themes > "Escolha o Tema que usas" > Imagem > Custom > troque o arquivo "logo.png" por outra imagem com o mesmo nome e dimensões.

TaijovuNeji

Amigo @vixeki, da próxima vez que tiver uma dúvida, crie um tópico separado para ela, e antes de perguntar algo aqui, use a ferramenta de busca para ver se já perguntaram por aquilo tu tens dúvida.
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Advertisement: