A função "title" nos botões

Started by xupaulo, May 20, 2013, 07:09:11 AM

Previous topic - Next topic

xupaulo

Oi

A função "title" nos botões do meu fórum não funciona. Alguém sabe como activar?

www.forum.kamussel.com

margarett

Antes de mais, o link não é esse... Os botões do teu site encaminham-me para:
http://kamussel.com/forum/index.php?action=forum

Em relação à tua questão: quais botões? Usas o tema default e, aqui por exemplo, não vejo sítio nenhum onde faça sentido haver um "title" (pelo menos o que estou a imaginar que se usa nas imagens).
Um dos motivos para isso é que os botões não são imagens, são construídos com recurso apenas a CSS. E, neste caso, não há esse "title". Mas podes estar a falar de outra coisa...
Podes fazer um prinscreen e sinalizar o que é que devia aparecer e não aparece?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

Obrigado, fiquei elucidado

Os botões que falo são do menu, em cima (no curve, tema default). Se são feitos em CSS e não são imagens, então não dá é isso?


o que eu pretendia era que, ao passar o rato por cima de um botão, houvesse hipotese de haver algo a explicar ao visitante antes de clicar...

tens aqui um exemplo no meu site www.kamussel.com, que não é SMF, mas sim wordpress, que ao passares o rato por cima de um botão do menu em cima, aparece uma pequena janela com algo referente a esse botão. Seria um pouco isto que pretendia.

quanto ao link do fórum, acho que funciona... quando clico no link que postei ele vai-me reencaminhar para http://kamussel.com/forum

margarett

Olá novamente.

Tive aqui 10 minutos e lembrei-me de espreitar isto. De facto, tens razão. Os links HTML suportam a propriedade "title" que faz aparecer o tal "texto" que pode descrever a função do link.

Tu dizes que ela não funciona... Pois, não está no código :P

Os botões do menu no SMF2 estão no Sources/Subs.php. E podes ver que:

$buttons = array(
'home' => array(
'title' => $txt['home'],
'href' => $scripturl,
'show' => true,
'sub_buttons' => array(
),
'is_last' => $context['right_to_left'],

E depois no index.template.php

foreach ($context['menu_buttons'] as $act => $button)
{
echo '
<li id="button_', $act, '">
<a class="', $button['active_button'] ? 'active ' : '', 'firstlevel" href="', $button['href'], '"', isset($button['target']) ? ' target="' . $button['target'] . '"' : '', '>
<span class="', isset($button['is_last']) ? 'last ' : '', 'firstlevel">', $button['title'], '</span>
</a>';

Portanto, só há o texto do botão, o link e pouco mais...

Podes alterar isso, se quiseres, alterando aquilo para:

$buttons = array(
'home' => array(
'title' => $txt['home'],
'title2' => 'Pagina Inicial',
'href' => $scripturl,
'show' => true,
'sub_buttons' => array(
),
'is_last' => $context['right_to_left'],

e:

foreach ($context['menu_buttons'] as $act => $button)
{
echo '
<li id="button_', $act, '">
<a class="', $button['active_button'] ? 'active ' : '', 'firstlevel" href="', $button['href'], '"', isset($button['target']) ? ' target="' . $button['target'] . '"' : '', '>
<span class="', isset($button['is_last']) ? 'last ' : '', 'firstlevel" title="',$button['title2'],'">', $button['title'], '</span>
</a>';


Claro que o texto devia estar nos ficheiros da linguagem, mas isso é para outras nupcias ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: