News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

3 perguntas

Started by Neco96, October 14, 2013, 11:06:28 AM

Previous topic - Next topic

Neco96

Boas pessoal, eu sou novo nisto de administração de SMF Forums e gostava de ter alguma ajuda :D

Para já tenho duas perguntas:

1. O "[ code] TESTE [ /code]" no meu forum é assim:



Eu queria que fosse igual ao DESTE forum, tipo isto:


TESTE


assim ^

Alguém me pode mostrar uma modification? Eu já tentei instalar esta mas o meu forum diz que essa já está instalada...




2. No meu forum, eu só tenho estas opções no Forum Profile:


Alguém me pode dizer como é que eu posso adicionar mais opções?
Tipo:
Grupo:
Nome no jogo:
etc, etc.




3. Quando eu vou criar outra category para adicionar mais boards, mesmo que eu meta que quero que essa category apareça em último lugar no forum, a category vai aparecer em primeiro e eu não faço a mínima ideia porque é que isso acontece... alguém sabe?

margarett

1 a)
Esse MOD não tem nada que ver com o que queres fazer em relação ao "CODE"
1 b)
A diferença é o CSS. O tema que usas tem esse "estilo" definido para o texto que está entre as tags. Mudar isso é tão "simples" quanto ajustar o CSS. Usa firefox + firebug para verificar os estilos aplicados e ajustá-los a gosto.
O problema é que o estilo em uso neste fórum pode não ficar bem no teu tema. Só experimentando...

2) Advanced Profile Fields. No teu painel de administração, vais a "Core Features" e activas a opção "Advanced Profile Fields" (não te esqueças de carregar no salvar cá em baixo!).
Depois clicas no "Advanced Profile Fields" (que entretanto fica clicável) e tens lá a opção de activar/desactivar os campos "normais", bem como criar campos novos "personalizados". Para cada campo que crias podes definir onde é que o queres mostrar, se queres ou não que seja apresentado no registo e se o queres tornar obrigatório ;)

3) Quando crias a categoria tens a opção de a inserir onde quiseres (É logo o primeiro campo "Order:"). Se colocares "depois de" e escolheres a ultima que existe, ela tem de ir para ultimo. Se não respeitar, algo se passa aí :o

PS: desculpa os textos em inglês, o meu fórum de testes não tem mais nenhuma linguagem instalada...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Neco96

#2
Quote from: margarett on October 14, 2013, 11:36:55 AM
1 a)
Esse MOD não tem nada que ver com o que queres fazer em relação ao "CODE"
1 b)
A diferença é o CSS. O tema que usas tem esse "estilo" definido para o texto que está entre as tags. Mudar isso é tão "simples" quanto ajustar o CSS. Usa firefox + firebug para verificar os estilos aplicados e ajustá-los a gosto.
O problema é que o estilo em uso neste fórum pode não ficar bem no teu tema. Só experimentando...
Como disse, acabei de começar a ser administrador num forum, eu não sei mesmo fazer isto XD Se me pudeseres dizer detalhadamente o que fazer serial o ideal :/

Quote from: margarett on October 14, 2013, 11:36:55 AM
2) Advanced Profile Fields. No teu painel de administração, vais a "Core Features" e activas a opção "Advanced Profile Fields" (não te esqueças de carregar no salvar cá em baixo!).
Depois clicas no "Advanced Profile Fields" (que entretanto fica clicável) e tens lá a opção de activar/desactivar os campos "normais", bem como criar campos novos "personalizados". Para cada campo que crias podes definir onde é que o queres mostrar, se queres ou não que seja apresentado no registo e se o queres tornar obrigatório ;)
Activei a opção "Advanced Profile Fields", fiz "save", cliquei lá e cliquei em "New Field" e não percebi nada :s


Quote from: margarett on October 14, 2013, 11:36:55 AM
3) Quando crias a categoria tens a opção de a inserir onde quiseres (É logo o primeiro campo "Order:"). Se colocares "depois de" e escolheres a ultima que existe, ela tem de ir para ultimo. Se não respeitar, algo se passa aí :o
Pois, foi isso que eu pensei, eu fiz tudo bem e não foi para último ahahah mas não faz mal porque a board que estava em último e que passou para primeiro era uma Hidden Board que só pode ser vista pelos Administradores do Forum e até fica bem lá em cima... É um bug mas que até dá jeito ahah Por isso, este problema ficou resolvido, os outros dois é que não :s


Quote from: margarett on October 14, 2013, 11:36:55 AM
PS: desculpa os textos em inglês, o meu fórum de testes não tem mais nenhuma linguagem instalada...
É na boa, percebo tão bem inglês como português ;)

PS: Acabou de me aparecer outro problema!!! >:( Eu instalei uma modification que metia os locked topics todos em baixo, depois fui a um topico que tava locked e stickied e vi que as replies nesse topico ficam em cima por isso decidi apagar a modifcation do forum. O problema é que isto continua assim!

margarett

Começando pelo fim, algo se passa no teu fórum. Olha o teste que acabei de fazer:
img1 - criei uma categoria depois daquela que era a minha ultima categoria até agora
img2 - criei um quadro dentro dessa categoria
img3 - o resultado final no meu fórum

Em relação à primeira questão... Pois, não é fácil de explicar, ou pelo menos sem escrever MUITO e agora não estou com muito tempo :(
Olha aqui um post meu que também fala de verificar o estilo CSS com o firebug, vê se, para já, te dá um empurrão ;)
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=511135.msg3608234#msg3608234

E em relação aos Profile Fields:
http://wiki.simplemachines.org/smf/Features_and_Options#Profile_Fields

Não quero que penses que só te estou a mandar ler, mas o facto é que só aprendes mexendo ;) Se te sentires confortável para isso, instala um xampp na tua máquina, instala lá um SMF fresco e esgalha-o à vontade! Se fizeres asneira, apaga e começa de novo!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Neco96

Vou tentar e já te digo qualquer coisa,
Em relação a isto podes ajudar? :-\

Quote from: Neco96 on October 14, 2013, 12:01:02 PM
PS: Acabou de me aparecer outro problema!!! >:( Eu instalei uma modification que metia os locked topics todos em baixo, depois fui a um topico que tava locked e stickied e vi que as replies nesse topico ficam em cima por isso decidi apagar a modifcation do forum. O problema é que isto continua assim!

margarett

Vamos misturar os temas todos e daqui a bocado é uma salganhada imensa :P

Que MOD era? Desinstalaste o MOD ou apagaste-o?
Ou melhor, fizeste exactamente o quê?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Neco96

#6
Sinceramente eu tou cheio de problemas lol
Agora consegui fazer isso dos Advanced Profile Fields, criei 2: "Ingame Name" e "Group", o problema é que se eu for a um tópico criado por mim, isso não aparece por baixo do meu numero de posts como eu queria, só dá para ver se entrarem no meu perfil e vão ver ao lado do envelopezinho para me mandarem uma mensagem e não na lista tipo :IQC, MSN, etc"...

Quando estou a editar o meu perfil: imgur.com/EOXtSlx.png [nofollow] [copia isso e abre um novo separador na net com isso para veres a imagem XD]

Quando vou a um tópico criado por mim: imgur.com/kKnzIuj.png [nofollow] [copia isso e abre um novo separador na net com isso para veres a imagem XD]

Quando vão ao meu perfil: imgur.com/MkcHf6Z.png [nofollow] [copia isso e abre um novo separador na net com isso para veres a imagem XD]

Eu queria que aquilo aparecesse por baixo de "Posts:13" quando alguem estiver a ver um topico meu e queria também que aparecesse por baixo de "Gender" e "Age" quando estão a ver o meu perfil em vez de aparecer aqui imgur.com/MkcHf6Z.png [nofollow] [copia isso e abre um novo separador na net com isso para veres a imagem XD]





Quote from: margarett on October 14, 2013, 12:30:40 PM
Vamos misturar os temas todos e daqui a bocado é uma salganhada imensa :P

Que MOD era? Desinstalaste o MOD ou apagaste-o?
Ou melhor, fizeste exactamente o quê?
O MOD era este: http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=2308
Como o meu forum é o 2.0.5, o Arantor disse me para ler isto e instalar o MOD no meu forum. Eu instalei e testei...
Quando entrei num topico vi que as replies passaram todas para cima lol
Depois fui a Administration Center » Package Manager » Installed Packages e carreguei em "Unninstal" e pronto... o MOD desapareceu.
Agora calhou por acaso ir a um tópico e reparei que as replies continuaram em cima lol

margarett

Tens de por o visto em "Show on Topic View:" quando estás a editar o tal campo personalizado ;)
Depois já aparece nos tópicos.

O resto vais ter de me lembrar depois :P Estou aqui muito atrapalhado...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Neco96

Quote from: margarett on October 14, 2013, 02:42:10 PM
Tens de por o visto em "Show on Topic View:" quando estás a editar o tal campo personalizado ;)
Depois já aparece nos tópicos.

O resto vais ter de me lembrar depois :P Estou aqui muito atrapalhado...
Lol e o que fizeste já é bem bom!
Espero o tempo que for preciso, obrigado! ;)
Neste momento o aquilo do [code ] é o menos importante, o que me preocupa é a cena das replies irem para baixo no topico ;/

vms

Depois de desinstalar o MOD faz refresh da pagina limpa os cookies que deve voltar ao normal.

Para a questão do CODE vais ao index.css do tema que estás a usar e procuras por
/* A code block - maybe PHP ;). */ ai nesse codigo é onde está toda a informação do design do bb_code.
Este é o codigo do tema default podes trocar pelo que estás a usar testa para ver se fica bem.

/* A code block - maybe PHP ;). */
code.bbc_code
{
display: block;
font-family: "dejavu sans mono", "monaco", "lucida console", "courier new", monospace;
font-size: x-small;
background: #eef;
border-top: 2px solid #999;
border-bottom: 2px solid #999;
line-height: 1.5em;
padding: 3px 1em;
overflow: auto;
white-space: nowrap;
/* Show a scrollbar after about 24 lines. */
max-height: 24em;
}




Neco96

#10
As questões 2 e 3 foram resolvidas.
Continuo a precisar daquele tipo de code que falei na questão 1,

Quote from: vms on October 14, 2013, 04:55:39 PM
Para a questão do CODE vais ao index.css do tema que estás a usar e procuras por
/* A code block - maybe PHP ;). */ ai nesse codigo é onde está toda a informação do design do bb_code.
Este é o codigo do tema default podes trocar pelo que estás a usar testa para ver se fica bem.

/* A code block - maybe PHP ;). */
code.bbc_code
{
display: block;
font-family: "dejavu sans mono", "monaco", "lucida console", "courier new", monospace;
font-size: x-small;
background: #eef;
border-top: 2px solid #999;
border-bottom: 2px solid #999;
line-height: 1.5em;
padding: 3px 1em;
overflow: auto;
white-space: nowrap;
/* Show a scrollbar after about 24 lines. */
max-height: 24em;
}




Não encontrei nem percebi nada disto :/

vms

QuoteNão encontrei nem percebi nada disto :/

esse codigo que passei é o que faz ficar o code como está aqui no SMF podes encontra no index.css do tema que estas a usar.
Qual o tema que estas a usar posso fazer essa alteração.

Neco96

Quote from: vms on October 16, 2013, 02:47:34 PM
QuoteNão encontrei nem percebi nada disto :/

esse codigo que passei é o que faz ficar o code como está aqui no SMF podes encontra no index.css do tema que estas a usar.
Qual o tema que estas a usar posso fazer essa alteração.
O tema é este: http://www.dzinerstudio.com/index.php?action=downloads;sa=downfile&id=135;t=1381691386 [nofollow]

vms

no teu index.css tens este codigo vasta substituir pelo que deixei ai em cima.
/* A code block - maybe PHP ;). */
code.bbc_code
{
display: block;
font-family: "dejavu sans mono", "monaco", "lucida console", "courier new", monospace;
font-size: x-small;
background: #eff9fa;
border: 1px solid #ddf7f9;
line-height: 1.5em;
padding: 3px 1em;
overflow: auto;
white-space: nowrap;
/* Show a scrollbar after about 24 lines. */
max-height: 24em;
}

Advertisement: