News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Problema de Editar Foruns

Started by Darkness_Black, April 01, 2014, 09:26:55 PM

Previous topic - Next topic

Darkness_Black

Boa noite galera, estou com um problema em um fórum queria saber se podem me dar algum help.
Ao clicar em editar alguma área do fórum edita normalmente desde que esta área não tenha acentos porém se eu for modificar algum fórum que tenha acento (exemplo "LIXÃO") os dados do nome da area na pagina de modificar ficam em brnaco impossibilitando de editar a area, incluir ou excluir moderador da area. (vide imagens em anexo). Tal fórum estava com a versão 2.0RC4, eu rodei o repair_settings e nada aconteceu, atualizei o fórum para 2.0.7 (sem problemas) e o erro continua o mesmo. O fórum usa a linguagem portuguese_brazilian coloquei português_bazilina-UTF8 e mesmo assim o erro mantem.
Queria saber se já viram algo parecido e se sabem me dizer como arrumar erro.
Segue imagens.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

margarett

Não mudes a linguagem sem mudar a codificação (converter para UTF8) senão começas a ter problemas com a acentuação pelo forum fora. E se não tens esses problemas agora, não mudes :P

Em relação a esse erro, nunca vi, honestamente. Experimenta o pacote PT_PT só para despistar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

#2
fiz a alteração corretamente e nada aconteceu, muito estranho por que eu também nunca vi esse erro em mais de 5 anos de fórum. E agora não sei como resolver esse problema que afeta muita coisa, não dá pra por moderador na area, não dá pra editar a area. Sendo que abri a tabela de quadros e a informação está lá corretamente é só na hora de clicar em modificar mesmo que apaga-se todas as informações.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

margarett

Pois, não sei... Vê se te aparece alguma coisa nos logs do servidor (um aviso). Ou pergunta ao teu host se mudou alguma coisa. Se começou a acontecer do nada...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

Esse erro aconteceu após ter migrado de servidor, mas aparentemente não deu erro em mais nada, foi apenas essa função que ficou bugada (após a migração).

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

margarett

Pede ajuda ao host. Algures tem de existir um aviso sobre alguma coisa...
Se bugou depois de mudar de servidor...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

Vou fazer isso. Acabei de upar uma tabela funcional de outro fórum (limpa sem edições de mod) mas mesmo sendo uma tabela limpa o erro é o mesmo ao modificar fórum.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Darkness_Black

Verifiquei com o servidor e está tudo rodando normalmente lá, nada com erro ou divergente do que deveria estar. Será que não daria pra levar essa questão para o suporte internacional pra ver se não tem algo que possam ajudar ou sugerir pra resolver este problema?

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

margarett

Podes verificar se o teu host tem activada a extensão e, caso tenham, se podem desactivá-la mesmo que temporariamente para despistar o problema?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

Qual extensao? ontem estava com o suporte do servidor e disseram que no servidor esta tudo nos conformes, pediram pra verificar e limpar o cache ( pra verificar) nao sei se isso poderia causar este problema. Mas de tudo mais esta nos conformes. Tem problema de apagar os arquivos da pasta cache?

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

margarett

mod_security

Desculpa, é o que dá escrever no telemóvel...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

Respondendo a outra pergunta, posso apagar a pasta cache que vem do outro servidor pra ver se nao esta ai o problema? E posso ver com o servidor atual tambem essa possibilidade do mod_security.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Darkness_Black

É margarett, desativando o mod_security e limpando cache também não resolveu. A linguagem é portuguese_brazilian, já passei pra PT também não resolveu. problema de linguagem BD acho que não é por que os acentos aparecem no forum normalmente só na hora de "MODIFICAR" forum quem tenha acento que tem esse problema.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

margarett

Não sei, lamento. Tem de ter alguma coisa que ver com o servidor porque antes funcionava e agora não...

Ainda tens acesso ao servidor antigo? Ou uma cópia da BD antes da migração? A unica hipótese que vejo é tentar importar isso para outro servidor (até pode ser na máquina local com XAMPP) e ver o que acontece
Ou mesmo com a BD actual.

De qualquer forma, isso vai sempre cair no servidor e não sei como é que "descalçamos a bota"...

Podes também dar uma volta com o Firefox+firebug e tentar ver se há algum erro identificado por ele quando isso fica tudo bugado. Passei agora uns minutos a tentar pesquisar o fórum por um problema do género mas não encontro nada...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: