News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Duvidas

Started by John_Gyn, May 20, 2014, 04:06:15 PM

Previous topic - Next topic

John_Gyn

Eai galera eu tinha um fórum e já faz um bom tempo que o havia deixado de lado, mas agora estou voltando a utilizar o smf mais de uma maneira diferente com o EasyPHP ai me surgiu algumas duvidas, espero que vocês saibam me responder  8).

1º Eu usando o EasyPHP o servidor fica no meu Pc, quando eu desligar o meu Pc ou até mesmo a internet o fórum irá ficar fora do ar?

2º Como eu faço para inserir meu domínio?

3º E se existe vantagens de usar o Servidor local (EasyPHP)?

Agradeço desde já.
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

margarett

1 - Claro :P Se o teu PC, que é o servidor, "sai do ar", o teu forum vai com ele...

2 - Tens de registar um domínio num serviço que suporte alocação dinâmica de IP para não teres de estar sempre a mudar os registos de DNS.

3 - Honestamente? Nenhuma. Ao colocares o teu PC a correr um webserver directamente para o mundo, vais abri-lo/expô-lo a um sem-número de ataques para que:
a) uma instalação comum do Windows não está preparada para conter
b) o teu conhecimento de segurança informática (ou o meu, bem entendido!) não são suficientes para eliminar.
Em suma: corres sérios riscos de perder os teus dados pessoais, o teu fórum e os dados dos utilizadores que se registarem no teu fórum. Má ideia...

O EasyPHP, XAMPP, WAMP, etc são óptimos para correres o teu software na tua maquina, para ti e para testes. Para os abrir ao mundo, é outra história... São capazes, sem dúvida. Mas a exposição de um PC pessoal pode trazer graves complicações...

Boa sorte ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: