News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

SMFPacks_Shoutbox

Started by Isa.F, August 04, 2014, 06:04:42 AM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Olá novamente!

Ora desta vez a duvida é sobre a shoutbox.

Eu até ía colocar a questão no topico de apoio original, mas reparei que uma das pessoas que respondeu foi o margarett, e isso facilita-me imenso, pois custa-me escrever em ingles... :S

Ora entao a duvida é a seguinte:

Eu tenho um grupo no meu forum, é o grupo chamado "Recem-chegados", é um grupo daqueles definido automaticamente por numero de mensagens. Nesse grupo estao inseridos membros com zero posts. A ideia é esse grupo ver apenas uma sala: a sala de apresentaçoes. Quando se apresentam, ficam com 1 post e passam automaticamente para um outro grupo desses regulados automaticamente pelo numero de mensagens: os "Novatos" no qual estão inseridos todos os membros com 1post. Esse grupo dos Novatos ja tem acesso a todo o forum (a ideia é postarem apenas apos a apresentaçao).



Agora que já contextualizei a coisa, o que eu queria era que apenas apartir do grupo dos Novatos (que postaram pelo menos 1 post) é
que tivessem permissao para postar na shoutbox.

Eu achei que seria uma coisa simples, mas nao me está a aparecer.

O que se passa é que na secçao das "permissoes" na administração do forum, só consigo escolher entre aqueles grupos especiais (que nao sao agrupados por numeros de mensagem, como moderadores, administradores, e outros que criei com acesso manual) e os "Membros não-agrupados" onde se incluem TODOS os grupos que são atribuidos por numero de mensagens... Ou seja, é tudo ou nada, 8 ou 80...

Uma vez que eu queria que apenas os membros com pelo menos 1 post pudessem postar na shoutbox, como posso dar a volta ás permissoes?

Neste momento a soluçao provisoria fui criar um grupo onde manualmente coloco um por um os membros que decido que possam usar a shoutbox, mas isso da uma grande trabalheira, andar sempre a inserir membros manualmente... eu queria que fosse automatico por numero de posts...


Haverá forma de contornar isto?

Obrigada! ;)

margarett

index.php?action=admin;area=permissions;sa=settings
Tens de activar a opção de estabelecer permissões para os grupos baseados no numero de posts.
Depois já podes estabelecer permissões para esses também ;) Ao fazeres isso, não te esqueças que tens de retirar a permissão para os "Membros não agrupados".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Isa.F

É isso mesmo!  :D Perfeito!  :D


Obrigada!  ;)


Já agora, preciso de uma ajudita semelhante a nível de permissões, aqui no outro tópico, please...  :laugh: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=525919.0

Advertisement: