SMF 2.1 Beta 1 Liberado

Started by Darkness_Black, December 08, 2014, 06:17:22 PM

Previous topic - Next topic

Darkness_Black

Caros usuários,

O Simple Machines tem o orgulho de anunciar o lançamento do nosso próximo marco importante para o SMF, SMF 2.1! Ao londo dos últimos 3 anos tivemos muito trabalho para irmos para o 2.1, e com mais de 5500 comentários de vários desenvolvedores, temos todo um conjunto de novas funcionalidades e melhorias emocionantes que esperamos que você goste.

Aviso! Este é apenas o primeiro beta! Há erro e recursos incompletos; não é recomendável que você execute esta versão em um site ao vivo/produção.

Abaixo está um breve resumo das alterações de 2.0. Para uma descrição mais abrangente, confira as atualizações mensais em Developers' Blog e o repositório em GitHub, e a página Wiki "2.1 Features".

  • Um design novo, responsivo com Curve2:
    Em versões anteriores do SMF, notificações foram um caso distribuídos, com as duas opções primárias, sendo e-mails e MPs. 2.1 mudanças isto com a introdução de alertas, que pode ser habilitado para exibir todas as suas notificações do fórum, maior ou menor, em um único local sem congestionar o seu e-mail ou caixa de MP. Preferências dos alertas também atua como um centro de preferência de notificação central, onde você pode especificar o formato da notificação que você gostaria de receber: e-mails, alertas ou nenhum, tudo em um único lugar, em vez de ter preferências espalhados por todo o fórum. No novo centro de preferência agora você poder definir as preferências de e-mail, alertas ou tanto para tópicos individuais como para quadros em vez de configurações de todo o fórum, que lhe permite exercer um controle muito mais preciso sobre as notificações que deseja receber.
  • MP e rascunhos de Posts:
    Já fechou uma aba ou janela em um longo post que você que você demorou muito tempo para escrever? Eu sei que fiz ao escrever este anúncio. Ou talvez você simplesmente não conseguiu finalizar um post em uma única sessão e esperava que você pudesse continuar de onde você parou? Então Rascunhos é para você, ele está totalmente integrado no 2.1, juntamente com a capacidade de auto-salvar posts e MPs quando você está escrevendo.
  • Curtir e mencionar:
    Likes foi adicionado ao SMF, substituindo o sistema de Karma existente com um conteúdo orientado +1. O sistema também pode ser estendido internamente por autores da modificação, a fim de permitir likes para o seu próprio conteúdo.
    Os membros também podem sinalizar um post para chamar a atenção de outros usuários por mencioná-los, utilizando a sintax @nickdouser. Isto irá enviar um alerta ou e-mail (dependendo da preferência do receptor) e notificá-los da menção.
  • Várias outras coisas!

    • Suporte SSL integrado ao longo do fórum. (NOTA: requer certificado e configurações apropriadas no servidor.)
    • Senha hashing foi melhorada de sha1 para bcrypt.
    • A área de administração recebeu uma série de usabilidade e melhorias organizacionais. Algumas das áreas foram reorganizadas e mudadas, bem como algumas limpezas gerais.
    • O Centro Moderação também tem várias melhorias de usabilidade, incluindo "tópicos relatados" aprimorados, e notas de moderador entre outras coisas.
    • Melhorias para pedidos de "grupo de membros" e aprovação.
    • As permissões foram expandidas com novas permissões para perfis de usuários, contas etc.
    • Embutido suporte para Gravatars.
    • Os usuários podem selecionar seus fusos horários em vez de selecionar manualmente os deslocamentos de tempo.
    • jQuery agora é incluído por padrão com muitas funções agora para usá-lo no núcleo.
    • Suporte para SQLite foi descartado.
    • Melhorias internas, reduzindo o consumo de memória e melhorias da velocidade total.
    • Montes e montes de outras melhorias internas e externas!
Como mencionamos, este é apenas um breve resumo. Há mais mudanças que não mencionei aqui, sinta-se à vontade para dar-lhe um test drive, você mesmo!

Por favor, lembre-se que os requisitos mínimos de SMF foram aumentadas para PHP 5.3.8+ e MySQL 5.0.3+ ou PostgresSQL 8.0+. Os servidores que executam uma versão menor de um ou outro não vai ser capaz de executar SMF 2.1 e não temos a intenção de apoiá-los. Se você tem um servidor que executa uma versão mais antiga, você pode atualizar o seu software de servidor ou ficar em uma versão mais antiga do SMF. SMF 2.1 também retirou o suporte para o IE6 e IE7, mas vai continuar a trabalhar com IE8+ (embora IE10 + é realmente recomendado) e navegadores tem conformidade com padrões semelhantes. (qualquer versão moderna do Chrome, Safari, Firefox, Opera etc vai ficar bem).

A instalação geral e procedimento de atualização permanece o mesmo, no entanto, uma vez que você atualizar a partir de uma versão mais antiga para 2,1 você não pode voltar atrás, por isso, tenha uma análise cuidadosa antes de atualizar qualquer site ao vivo.. Dê uma olhada em Instalando e atualizando SMF no Manual Online para saber mais. Você não pode atualizar para o 2.1 Beta 1 através do gerenciador de pacotes; em vez disso você terá que fazer o processo de "Atualização Grande" o SMF 2.1 pode ser obtido a partir da seção Download.

Observe: Por esta ser a primeira versão beta, traduções e outras cadeias de idiomas que não o Inglês não foram finalizados e pode ainda não estar completa.

Finalmente, como sempre, este tópico não é de suporte; discussão e suporte para 2.1 podem ser encontradas no novo quadro de apoio 2.1.

Tópico Original Aqui: SMF 2.1 Beta 1 Released

Atenciosamente,
Fórum Simple Machines

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Sakae

Muito legal. Bacana ver um sistema em plena evolução como o SMF.

Tem algum site usando o 2.1 Beta 1 pra podermos conferir "in loco"?
http://www.tigrelog.com.br
l: simple p: machines

margarett

Sim, já se encontram uns quantos ;)

Atenção que não é recomendado usar esta versão em produção, só para testes!

Agora estou no telemóvel, logo já te envio uns links ;) (todos de fóruns em inglês)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: