Dúvidas sobre Paginação - Páginas Numeradas

Started by educorand, September 05, 2015, 11:37:51 PM

Previous topic - Next topic

educorand

Criei uma categoria (para melhor compreensão acho que deveria se chamar grupo), depois dentro dessa categoria criei um fórum (ainda confuso com as nomenclaturas e me adaptando ao significado de cada coisa lá), e dentro desse fórum criei um novo tópico, e nesse tópico digitei o conteúdo respeitando o limite de 20000 caracteres (sei que pode deixar ilimitado pondo 0 lá nas configurações do administrador) mas achei melhor por deixar assim pra ficar mais organizado e menos cansativo pro leitor.
Conclusão: nesse mesmo tópico não estou conseguindo adicionar mais informações pois o limite de caracteres foi atingido em seu conteúdo, porém, gostaria de continuar a incluir mais informações a respeito desse mesmo tópico, de forma que o sistema do fórum colocasse as páginas, paginasse, e isso não está acontecendo ou eu não estou sabendo fazer. Na tentativa de entender melhor e na dúvida, eu logado como administrador, numa nova aba do mesmo navegador, abri o fórum com o link da página onde está esse mesmo tópico, no tópico cliquei no botão Responder, respondi com o máximo de caracteres suportado, depois fui conferir em outro navegador, porém simulando como se fosse um visitante do fórum, e vi que a página está extensa, longa, e que continua na página 1, página única, gostaria de saber onde estou errando, e como fazer para adicionar mais conteúdos ao mesmo tópico porém dividindo em páginas, exemplo página 1, 2, 3, 4, 5, etc... ?

margarett

Olá e bem vindo ;)

Provavelmente o que tu precisas não é de um fórum mas sim de um sistema de artigos. O que te está a acontecer é o comportamento por defeito do SMF (e dos fóruns todos que eu conheço).
O que é paginado é a lista de tópicos dentro de um quadro ou a lista de posts dentro de um tópico.
Por defeito, o SMF cria-te uma nova página a cada 25 "itens".

Agora, um post é indivisível. Se tu tens um post que tem 20.000 caracteres, eles vão aparecer juntos. Se tirares o limite e fizeres um post de 100.000 caracteres, o post vai aparecer todo junto, não há forma de paginar o conteúdo de um post, não é assim que os fóruns funcionam...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: