News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Redirecionar fórum versão SMF 2.0.10

Started by Duartes, October 01, 2015, 06:34:14 PM

Previous topic - Next topic

Duartes


Olá

Tenho desde 06 de Maio/2008 um fórum SMF no endereço http://www.electronica-duartes.com/index.php
preciso mudar o endereço do fórum para http://www.electronica-duartes.com/forum/index.php
Por favor quem me ajuda a redirecionar todos os links do meu fórum com o mod SMF Redirect Links V1.0 que instalei mas que não sei como funciona?

Obrigado.

Cumprimentos
Mário Duarte Santos

margarett

Não precisas de um MOD para fazer isso.

Para teres o forum na nova localização basta moveres todos os ficheiros do forum da pasta raiz (normalmente public_html) para uma subpasta "forum" e depois correr o repair_settings para ajustar os caminhos internos para a nova localização.
Depois, para ajustares os links dos posts já existentes, vais ao phpmyadmin, tabela "smf_messages", separador SQL e executas a seguinte query:
UPDATE smf_messages SET body = REPLACE(body, "http://www.electronica-duartes.com/index.php", "http://www.electronica-duartes.com/forum/index.php");
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Olá Bruno

Obrigado pela ajuda.
Fiz tudo como disseste mas deixei uma cópia de todos os ficheiros do fórum na raiz para se houvesse problema o fórum não ficar offline. Depois de tudo estar ok irei apagá-los.

Ao correr o repair_settings, no novo endereço do fórum,  os links estão corretos mas, o menu do fórum, está com os links antigos ou seja direcionados para a pasta raiz e não para a pasta forum.

Podes dar mais uma ajuda para resolver?

Obrigado.

Cumprimentos
Mário Duarte Santos

margarett

Qual é o link do menu? Podes tirar um printscreen?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Isto está complicado

Se estiver neste endereço: www.electronica-duartes.com/forum/index.php os links do menu estão corretos mas se estiver no endereço que fiz o printscreen, os links do menu direcionam todos para a raiz.


margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Deve ter razão

Mas como desinstalo esse mod se não consigo entrar em admin?

Será que consigo retirar esse mod por ftp?

Agradeço mais uma ajuda.

Obrigado


margarett

Não precisas de o remover. Basta fazer como diz lá, que fica tudo a trabalhar.

O que precisas é de enviar um ficheiro por FTP, só isso ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Olá Bruno

Fiz como explica lá.
Agora, se eu estiver no endereço http://www.electronica-duartes.com/forum/index.php e clicar em admin, na barra de endereço do navegador aparece o link http://www.electronica-duartes.com/forum/admin/ mas não entra em admin a página que abre é a página inicial do fórum mas, os links dessa página, direcionam todos para a raiz.

Alguma sugestão?

Obrigado



Duartes


Fiz o seguinte:

Apaguei as pastas: Cache e Sources.
Apaguei também os ficheiros index.php, Settings.php, Settings_bak.php, Ssi.php, ssi_examples.php, ssi_examples.shtml e subscriptions.php.

Entrei no fórum pelo endereço http://www.electronica-duartes.com/index.php e desinstalei o prettyurls. Depois fui à pasta raiz e copiei de novo para a pasta "forum" as pastas e os ficheiros que tinha apagado. Executei de novo em phpmyadmin o código que enviaste. Corri o repair_settings de novo na pasta "forum".

Está a funcionar quase normal.
O único senão é que ao tentar entrar em qualquer link do endereço antigo dá erro 404 como podes ver na imagem abaixo.



Será que fiz algo mal no phpmyadmin ou terei que fazer algo mais por lá ainda?

Aguardo.

Obrigado







-Rock Lee-

Eu tive o mesmo problema quando mudando peças faz muito ruim para a url redirecionamento isso pode ajudá-lo > Cual es el FILE responsable que me redirecciona al dominio antiguo al publicar?

E espero ajudar você a entender, meu Português é um pouco enferrujado passou alguns anos desde que eu estudei na escola.

Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Duartes


Olá Rock

Obrigado por tentar ajudar-me

O problema com o prettyurls está resolvido.

O meu problema neste momento são os links antigos do fórum que tenho espalhados pela net. Sempre que se tenta entrar no fórum com uma url antiga dá erro 404. O resto está tudo normal.

Espero que alguém me possa ajudar.

Obrigado.

Cumprimentos

Duartes


Ninguém sabe o que devo fazer mais para redirecionar a url antiga da página inicial do fórum e também todos os posts que foram colocados no fórum até á mudança que fiz hoje?

Obrigado

margarett

Pois, isso é de esperar... Precisas de um redirect 301 via htaccess.

Agora... O que é que vais colocar na raiz do teu domínio, agora que mudaste o forum para uma sub-pasta?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


A minha prioridade era retirar o index.php do fórum da raiz do dominio para lá colocar o index.php do wordpress (onde tenho o site).

Mas se houver problemas com o redirect do fórum terei que voltar atrás.

Achas que não é possível fazer esse redirect?

Se for possível fazer o redirect podes dizer-me como o faço por favor?

Obrigado.


margarett

É possível sim. Podes dar-me um exemplo de um desses links que agora não funcionam?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes



Links que não funcionam ou seja que dão erro 404:

Pode ser logo o link da página inicial do fórum
www.electronica-duartes.com/index.php

Mais
www.electronica-duartes.com/index.php?board=1.0
www.electronica-duartes.com/index.php?topic=6188.0
www.electronica-duartes.com/index.php?topic=5393.0

E praticamente todos do atual fórum desde que seja retirada a palavra "/forum"

Aguardo e obrigado mais uma vez.


margarett

Bom, o index.php não há nada a fazer. O WordPress também tem um por isso não o podes redireccionar...

Em relação aos outros... Não tinhas o Pretty URLs? Não devias ter links desses armazenados.

Eu não conheço as regras do htaccess de cor, deixa-me perguntar e já te digo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Ok

Tudo bem eu aguardo o tempo que for preciso.

Obrigado.

margarett

Isto resulta para os quadros e tópicos:
RewriteEngine On
RewriteCond %{QUERY_STRING} ^board=([0-9]+).*$
RewriteRule ^index.php$ /forum/index.php?board=%1.0 [R=301,L]
#
RewriteCond %{QUERY_STRING} ^topic=([0-9]+).*$
RewriteRule ^index.php$ /forum/index.php?topic=%1.0 [R=301,L]
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: