News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Começar "quase" de novo

Started by GUNNERPT, June 14, 2017, 08:33:30 PM

Previous topic - Next topic

GUNNERPT

Boas,

O meu forum está cheio de erros ... não sei como resolver. Penso que há mods que deveriam ser apagados, mas simplesmente não dá para apagar porque está a faltar o uninstall dos mesmos.

Será que dá para começar o forum de novo, limpinho, mantendo apenas: users, posts, tópicos, secções? Sem mods nenhuns, temas neme demais alterações efetuadas ao longo dos tempos ....

Obrigado.

Edit:

O forum está na versão SMF 2.0.13  ... já fiz o upgrade para o 2.0.14 a ver se resolvia alguma coisa, mas aquilo acabou por ficar de tal forma que nem se conseguia fazer login (nem o admin), acabei por ter q repor um backup completo do site e voltou ao 2.0.13.

FragaCampos

Convém ler com muita atenção a actualização para o 2.0.14 pois implica grandes alterações ao nível do fórum e do servidor.
É uma pena que o fórum português já não tenha o apoio que tinha dantes, pois isso era uma informação crucial e há muita gente com problemas. Eu, por exemplo, ainda não actualizei o meu...

Quanto ao voltar ao "quase" novo, tens bom remédio. Fazes backup da base de dados, apagas todos os ficheiros do SMF e voltas a instalar tudo de novo. Depois fazes um restauro da base de dados através do cpanel. O ideal seria experimentares primeiro em localhost (no computador), para ver se fica tudo operacional.

GUNNERPT

Quote from: FragaCampos on June 15, 2017, 11:48:02 AM
Convém ler com muita atenção a actualização para o 2.0.14 pois implica grandes alterações ao nível do fórum e do servidor.
É uma pena que o fórum português já não tenha o apoio que tinha dantes, pois isso era uma informação crucial e há muita gente com problemas. Eu, por exemplo, ainda não actualizei o meu...

Quanto ao voltar ao "quase" novo, tens bom remédio. Fazes backup da base de dados, apagas todos os ficheiros do SMF e voltas a instalar tudo de novo. Depois fazes um restauro da base de dados através do cpanel. O ideal seria experimentares primeiro em localhost (no computador), para ver se fica tudo operacional.

Pois, eu estou a tentar em localhost primeiro, mas ainda não consegui porque me está a dar uns erros que já referi por aqui noutro topico.

Em relação a fazer quase de novo e repor mais tarde o backup da base de dados ... era algo que eu já tinha pensado, mas questiono se ao importar a base de dados não vou estar a importar também mods com erros e outras coisas que nao me interessam ...

GUNNERPT

Estava aqui a pensar que eu já instalei o forum 2.0.14 em localhost e depois estava a importar a base de dados de um forum 2.0.13 ... será esse o problema?

Onde posso fazer download do 2.0.13 para instalar esse em localhost? Na pagina de downloads só está disponível o 2.0.14 :(

FragaCampos

Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas o que está na base de dados de outros mods só é ativado se esses mods estiverem instalados. Um fórum instalado de novo só vai buscar à base de dados o que lhe interessa. Tudo o que é "lixo" não é acedido.

Para instalares a versão 2.0.13, tens o link para as versões antigas no fundo da página de download do SMF:
https://download.simplemachines.org/

Clica onde diz "If you want to download previous releases, please click here."

GUNNERPT

Ah, obrigado, não tinha reparado nessa nota de rodapé  ;D

Vou tentar com o 2.0.13, a ver se não dá os mesmos erros ....

GUNNERPT

Tive que instalar uma versão anterior do Xampp para conseguir instalar o smf 2.0.13, por causa da versão do php.

No fim não consigo importar a bd na mesma ....

Veee

Olá :)

Eu tive de instalar o SMF de novo, mas mantendo a base de dados, há uns tempos também porque o meu fórum estava cheio de erros e por ter mods que não estava a conseguir desinstalar. Eu segui os passos desta página e correu tudo bem: https://wiki.simplemachines.org/smf/How_to_upload_a_fresh_set_of_files

Atenção: tens de instalar o smf como se fosses atualizar e não a instalação completa. Mas a atualização para a versão do teu fórum que é a 2.0.13.

Depois disso tive de usar o repair_settings para alterar alguns links e a bd. https://wiki.simplemachines.org/smf/Repair_settings.php

Primeiramente também tentei fazer um teste localmente mas não consegui porque a bd era enorme. Mesmo zipando e importando assim não estava a conseguir enviar para o localhost, por isso optei por usar um serviço de alojamento gratuito só mesmo para fazer os testes e lá consegui.

Espero que consigas resolver esses problemas. Se seguires os passos que estão na wiki do smf vais conseguir resolver. Se precisares de ajuda em alguma coisa que precises podes mandar mp (não sei é se sei ajudar, mas posso tentar).

GUNNERPT

Bem, a primeira parte do processo, está encaminhada.

Consegui instalar o forum limpinho em localhost, usando a base de dados do meu site, tal como descrito aqui:

https://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=186680.msg3932561#new

Agora falta muito trabalho para recompor tudo  :P

FaBMak

Só uma dica. Da versão 2.0.13 para a versão 2.0.14 fizeram uma alteração no login, então se vc estiver usando um tema que não seja o padrão, vai dar problema de login.

No  index.template.php do seu tema. Procure a linha:
<input type="hidden" name="hash_passwrd" value="" />

E altere para:
<input type="hidden" name="hash_passwrd" value="" /><input type="hidden" name="', $context['session_var'], '" value="', $context['session_id'], '" />

Advertisement: