News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

erro na hora de postar

Started by garrasdalua, April 14, 2019, 03:12:39 PM

Previous topic - Next topic

garrasdalua

Ola! 
Eu estou criando um forum novo e instalei o SMF  e o Simple Portal.
Criei umas categorias mas quando tento criar um post aparece o erro "Call to undefined function YASM_preparse()". Alguem ja teve esse problema, ou sabe como resolver?

Grata!

-Rock Lee-

Primeiramente digamos bem vindo ao forum de suporte em portugues do SMF ... Agora, em relação ao seu problema, você precisa de algumas informações, como qual versão do SMF está sendo executada? Você teve problemas ao instalar o Simple Portal? Também marque que você não pode chamar essa função o que também pode ser um problema em sua hospedagem não estar ativo determinados requisitos qual versão do php você está usando?


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

garrasdalua

Obrigada pelas boas vindas.  Sobre as infos solicitadas:
*Informação de versão:
Versão do fórum: SMF 2.0.15 (mais detalhado)
Versão do SMF atual: SMF 2.0.15
Versão do GD: bundled (2.1.0 compatible)
Servidor onde reside o banco de dados:: Percona
Versão MySQL: 5.7.23-23
PHP: 7.1.28
*Versão do servidor, ele aceita até aversão do PHP: 7.2.7, eu me lembro de ter  me preocupado com isso ao escolher os mods.

Não tive problema em instalar nem o forum, nem o portal, e ambos funcionavam corretamente.
O tema é o Sunrise, e  tb não apresentou complicação.
Não sei se pode ter relação, mas estou usando os pacotes:
1.Yet Another Spoiler Mod (testado e funcional);
2. Google Analytics Code (este não parece estar funcionando, não consigo fazer os anuncios aparecerem);
3.SimplePortal (sem problemas aparentes, mostra apenas a categoria escolhida, todos os blocos funcionam ok);   
4.Dice Roller BBcode   (testado e funcional);
5.Copyright and Footer Links (tambem funciona corretamente );
6. SA Facebook   3.1n1 (esse ainda em fase de configurações e teste, foi o mais recente a ser adicionado, poderia ter relação?)

O erro apareceu  somente agora depois da tentativa de instalar o facebook e o Google Analytics. Antes disso  os posts de teste apareciam normalmente. como o forum ainda está fechado, não tenho como deixar um link, então anexo uma screen do erro.


agradeço  mais uma vez a recepção e a ajuda!

-Rock Lee-

É um pouco tarde nesses lados, mas se eu estiver errado, o ramo 2.0 com algumas alterações suporta até 7.1 apenas (se você tiver uma modificação, você pode encontrar pelo google para usar outra versão mais recente). O mesmo erro é sinalizar que você não pode fazer a chamada para YASM, o que quase certamente está relacionado a Yet Another Spoiler Mod. Você deve verificar com o criador para saber se ele suporta versões 7.1.x ou superiores do PHP... não poder chamar a função normalmente é pela sintaxe usada (ramificação 5.x a 7.x mudanças) também verifica se as outras modificações alteram o código perto do mod, Devido às alterações feitas, outra modificação faz com que ela entre em conflito (lembre-se de que cada modificação é testada apenas em uma instalação limpa).


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Advertisement: