News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Ajuda instalar novo tema

Started by weblx, August 21, 2021, 04:56:30 PM

Previous topic - Next topic

weblx

Olá,

É a primeira vez que estou a usar o smf.
Instalei pelo cpanel e ficou com o tema padrão, e tentei mudar de tema mas não funciona.
Qual será o motivo?

Passos que segui:
Centro de Administração »Configurações de Temas e Layout »Gerir e Instalar
Instalar um novo tema
Fiz upload do tema e gravei mas fica tudo desconfigurado.

Tema padrão: SMF 2.0.18
Tema que fiz upload COMPATIBLE WITH 2.1 RC3

Será por ser uma versão diferente?
Como resolver?

Obrigado

-Rock Lee-

O erro é que você usou um tema para outra versão, o branch 2.0 com o branch 2.1 são incompatíveis, portanto, marca esse erro. Na url do site coloque isso para forçar a usar o tema padrão www.misitio.com/index.php?theme=1 ou onde o fórum está instalado!


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

weblx

Tentei fazer isso mas não deu.
Depois enviei a ultima versão para a pasta do forum smf_2-1-rc3_install e cliquei em upgrade, mas deu erro.

Tenho uma dúvida: se eu tenho por ex: hxxp:blog.com [nonactive] e hxxp:blog.com/forum [nonactive] se eu tiver problemas no forum, isso pode colocar também o blog offline?

Obrigado

Quote from: Rock Lee on August 22, 2021, 10:07:56 AMO erro é que você usou um tema para outra versão, o branch 2.0 com o branch 2.1 são incompatíveis, portanto, marca esse erro. Na url do site coloque isso para forçar a usar o tema padrão hxxp:www.misitio.com/index.php?theme=1 [nonactive] ou onde o fórum está instalado!


Saudações!

-Rock Lee-

Para atualizar de 2.0.x para 2.1 (o que não é recomendado mesmo porque é em RC), os arquivos 2.0 e 2.1 devem estar no mesmo diretório. Da mesma forma, que erro você cometeu?

Depende da relação entre o fórum e o blog, se eles compartilham um banco de dados ou similar, mas não deve afetar em nada, são coisas independentes.


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

weblx

Vou tentar de novo.

Tenho uma dúvida,se instalo a versão 2.1 e o tema não é actualizado pelo criador do tema, daqui a 1 ano depois a versão já será outra por ex: 2.5 esse tema de hoje daqui a 1 ano ainda funciona com outra versão superior?




Quote from: RockLee on August 22, 2021, 08:54:29 PMPara atualizar de 2.0.x para 2.1 (o que não é recomendado mesmo porque é em RC), os arquivos 2.0 e 2.1 devem estar no mesmo diretório. Da mesma forma, que erro você cometeu?

Depende da relação entre o fórum e o blog, se eles compartilham um banco de dados ou similar, mas não deve afetar em nada, são coisas independentes.


Saudações!

-Rock Lee-

Como você está propondo é correto dizer que é incompatível se contiver alterações muito fortes no entanto o 2.1 uma vez lançado como "ouro" atualizará principalmente bugs. A menos que sofra uma mudança muito forte no nível de design (o que eu não acho) não mudaria muito no máximo algumas coisas deveriam ser adaptadas.


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Advertisement: