News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Temas baseados no Curve 2

Started by Costa, June 23, 2022, 08:29:30 AM

Previous topic - Next topic

Costa

Recentemente tive um amigo que me pediu para lhe ajustar o Tema Curve 2 e acabou por sair o que vêm abaixo. É bastante simples de alterar a cor (e eu sei que há um seletor de cor para o Curve 2, porém não era isso que me foi pedido).

You cannot view this attachment.
You cannot view this attachment.

You cannot view this attachment.
You cannot view this attachment.

You cannot view this attachment.
You cannot view this attachment.

You cannot view this attachment.
You cannot view this attachment.

Problema? As imagens. Se houver aí algum pro em photoshop que tenha paciência para editar imagens (basicamente é mudar-lhes a cor), que se acuse.

Opiniões e sugestões também são bem vindos.
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

marcosbr

 Muito bom!
 Corrija apenas o CSS.
 Estão com 7 dígitos e gerando erros de validação!

background: #FFFFFFF;
font: 83.33%/150% "Segoe UI", "Helvetica Neue", "Nimbus Sans L", Arial, "Liberation Sans", sans-serif;
color: #0000000;
Nothing in life is absolute. We are always learning... Did you know that?
https://amigosdaeletronica.com.br

-Rock Lee-

Se você tem conhecimento de CSS e PHP você pode editá-lo muito bem, eu sempre fui ruim em edição por isso apliquei muitas linhas para fazer certas alterações para evitar isso. Por um lado é bom não ter que carregar tantas imagens mas certas coisas são necessárias imagens sim ou sim... O que eu gosto é a lavanda :P


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Costa

Eta coisa. Feito de madrugada depois de um dia de trabalho. Obrigado @marcosbr

- -

@-Rock Lee- quizás sea mejor que escribas también en español, por favor. Tu texto es un poco confuso. Terminé sin entender lo que quieres decir. :)
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Costa

Ando aqui a editar imagens no paint, que coisa coisa horrorosa.
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

-Rock Lee-

Era um pouco tarde e eu estava com frio então escrevi muito rápido, fora isso estamos no fórum português não é ideal falar espanhol... Muitos dos meus designs eu tento evitar editar imagens eu nunca entendo como usar os editores corretamente, mesmo que isso me faça adicionar muito mais código simulando o resultado que eu quero. Não ter que depender da edição de imagens certamente traz vantagens, mas o design final é muito mais minimalista. A combinação de cores é muito boa, seria só modificar um pouco mais as imagens para gerar esse impacto

*bebendo mate olhando na TV que diz que a temperatura é 2°C na minha região*

Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Costa

@-Rock Lee- Agora já percebi. Mas quando disse para escreveres em espanhol era para escreveres em português e espanhol. Às vezes basta passar os olhos no texto em espanhol e percebe-se logo o que querias dizer.

Editar o código gera outro problema: mods podem não funcionar porque mudámos uma plica ('), e para um utilizador básico, isso já seria um problema. Para ti ou para mim, adaptar um mod a um tema não seria problemático, mas para grande parte dos utilizadores já é um problema enviar um pacote para o gestor de pacotes.

Eu gosto de alterar a template do perfil, mudar a disposição da informação. Também há pequenos ajustes que faço no boardindex.template.php Mas isso pode sempre levar a problemas com a instalação dos pacotes.

Eu preferia fazer tudo com CSS. Mas dá trabalho e nem sempre há tempo (aqui leia-se paciência).

Nesses temas mudei CSS, e o resto foi apenas comentar o logo do SMF. Acho que não mexi em mais nada no index. Sei que queria aplicar a distinção entre tópicos fixos e normais mas depois não o fiz (é um mod que tenho no mod site há imenso tempo e super simples).

O objetivo nesses temas era "limpar" um bocado o curve e deixá-lo minimalista. Ainda vou mexer no "quote" e na cor de fundo dos tópicos fixos. Também quero mexer naquela barra de utilizador, deixa-la fixa no topo do ecrã e mudar um bocado o menu.

Falta tempo (e paciência).

* Costa está sentado em frente ao computador a trabalhar com o ar condicionado nuns agradáveis 22º C
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

-Rock Lee-

Tempo e paciência são coisas que às vezes eu realmente não tenho, antes eu poderia editar tudo sem problemas e adaptar todo tipo de coisa mas com o passar dos anos eu aprecio mais isso tudo normal se nem tudo pode ser estragado rápido. É uma constante entre funcionalidade ou estilo que para algo que você faz no seu tempo livre por alguma diversão de criar/modificar agora seria o contrário se for seu trabalho pago fazer isso... adicionar cada idioma e formato também tem suas vantagens como suas desvantagens (parte do motivo pelo qual acho que muitos fóruns não continuam agora tudo é rápido, se não funcionar em alguns dias eles jogam tudo para o inferno).


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Costa

Antigamente eu também tinha paciência e gostava de editar tudo e deixar tudo mais bonito e cheio de cor. Hoje em dia gosto das coisas minimalistas. Branco mais uma cor. E o mais limpo possível. Faço isto por gosto, mas quando estou a fazer para mim, é uma coisa, para outros, a paciência é menor. Faço quando quero.

As redes sociais mataram um bocado os fóruns. Hoje em dia tudo é muito mais rápido e efémero na web.
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Advertisement: