Usuário Banido

Started by chicogui, May 28, 2007, 10:02:49 PM

Previous topic - Next topic

chicogui

Boa Noite!!

É possível um usuário banido voltar a acessar o fórum?

Abraço,
chico

chicogui

Ou melhor ....

Qual o IP que o Simple Machines utiliza para identificar usuários?

margarett

O IP que ele adicionaste à "BAN list".

O ideal é banir por username. Por IP, a maioria dos users têm ip dinâmico e não resulta.
Aliás, banir não resulta, ponto final. Se banes o IP, ele usa outro. Se banes o username ele regista-se outra vez com outro user...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

chicogui

MORAL:
Banir ou não ... não adianta nada!!

VALEU!!!

[]´s

margarett

LOL

É mais ou menos isso :P

De qualquer forma, banir o username é o resultado mais prático. A maioria de nós tem usernames iguais por tudo quanto é fórum, e impedir o uso dele é que "xateia" :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

bellita

Boas

Não concordo de todo com esse argumento, se o membro for banido por IP e server para alem de nick, mail isto é banimento total terá muita dificuldade em entrar, além disso ficas com todos os registos de IP cada vez que o membro banido tenta entrar.
contudo se o membro for persistente consegue, nem que aproveite numa altura em que está longe da sua zona de IP Habitual, mas se um administrador for vigilante sabe que mais tarde ou mais sedo ele vai entrar na sua área de Ip e ai fazes o cerco e regra geral apanhasse o infractor

Meira

A melhor maneira é usar o mod de advertência, podendo alertar, silenciar ou moderar o user.
Fórum PC Gamers venha fazer parte.
(Come to do part.)

KSE75

Quote from: bellita on June 10, 2007, 05:21:16 PM
Boas

Não concordo de todo com esse argumento, se o membro for banido por IP e server para alem de nick, mail isto é banimento total terá muita dificuldade em entrar, além disso ficas com todos os registos de IP cada vez que o membro banido tenta entrar.
contudo se o membro for persistente consegue, nem que aproveite numa altura em que está longe da sua zona de IP Habitual, mas se um administrador for vigilante sabe que mais tarde ou mais sedo ele vai entrar na sua área de Ip e ai fazes o cerco e regra geral apanhasse o infractor

Bloquear um servidor/zona de ip's é um grande erro porque estás a bloquear o acesso ao fórum de outros utilizadores que usem essa mesma zona/servidor.
Os IP's são dinâmicos em 99% dos casos por isso  também não resulta, os emails são gratuitos e até temporários se quisermos logo, também não resulta, nicks há para todos os gostos e se for para chatear até um do tipo *&&%$# serve.

O que eu faço, e tem resultado, é mais ou menos o que o Meira disse, não uso nenhum mod, nem sabia que existia, mas crio um grupo com poucas permissões (pode ler, pode responder apenas em alguns quadros, não pode criar tópicos, não pode enviar mensagens privadas, entre outras coisas que agora já não me lembro). Ou seja limitar o utilizador.
O Porto é uma Nação
FIFA Manager

aglioeolio

se o usuario souber o que é um "Cookie" nao adianta muito mesmo banir hehe

mas pelo menos dá a sensação de controle temporario...

ativar registro por email é uma boa opção tb, apesar de no gmail e hotmail ser facil abrir uma conta


bellita

pois todos tem razão mas por 85 dolares, tenho um programa americano
que resolve 95% destes casos.

margarett

E podias dar mais infos sobre isso?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Amendoim

No mod "Visual Warning Mod "-> http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=218

exporto o MOd para o servidor, e quando clico aplicar MOd aparece:

Acções de instalação
Acções de instalação para "VisualWarning":
Não há acções de instalação ou desinstalação definidas! 


Estranho porque é para a minha versão, neste caso 1.1.8 :S
Versão 2.0 RC2 Portuguese_Pt

Simple Portal 2.3 Portuguese_Pt

Em crescimento na programação :)

http://www.gamextuga.com

Advertisement: