News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

"Desinstalar" utf8

Started by FragaCampos, October 28, 2007, 10:12:23 AM

Previous topic - Next topic

FragaCampos

Saudações.
Há tempos activei a opção de linguagem utf8 no meu fórum, a pensar que seria uma mais valia. Afinal equivoquei-me, uma vez que é necessário apenas para suporte de caracteres asiáticos e afins.
Não aconteceu nada de problemático, até que instalei um mod que corrige as vulnerabilidades e limitações do search do próprio SMF 1.1.4, pois agora não me aparecem os símbolos com acentuação nos botões referentes a esse mod.
O que não deixa de ser estranho, porque no resto do fórum está tudo normal.

Uma vez que não necessito de ter utf8, há alguma forma de voltar à linguagem normal?

margarett

Podes tentar converter as tabelas para western novamente, e carregar os ficheiros de linguagem "não-utf-8".

Mas isso não me parece bem... UTF-8 é provavelmente o "futuro", uma vez que permite englobar todas as linguagens num mesmo formato. Por isso o melhor será assegurar que o MOD será compatível com UTF-8...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

FragaCampos

A questão é a seguinte: instalei um mod muito bom que corrige todas as fragilidades do procurar que vem como SMF. Traduzi o que havia para traduzir para português, mas nos botões e nas opções do próprio search, todas as palavras que tenham acentuação, ficam com um ponto de interrogação. O autor do mod disse-me que poderia ter que ver com o fórum estar em utf8. O fórum é este para o caso de quererem ver o que estou a falar. Alguma ideia de como resolver isto?
Obrigado.

®µÏ™

se realmente queres funcionar com esse mod. tenta carregar os ficheiros de linguagem não utf8 para o teu server como disse o margarett .

Faz ai alguns backups e testa.

PORTALTEK

www.portaltek.net               »» Loja On-Line
www.portaltek.net/forum     »» Suporte e Outros

FragaCampos

Quote from: ®µÏ™ on November 03, 2007, 06:10:31 AM
se realmente queres funcionar com esse mod. tenta carregar os ficheiros de linguagem não utf8 para o teu server como disse o margarett .

Faz ai alguns backups e testa.

Carregar os ficheiros de linguagem não utf8 para o servidor? Peço desculpa, mas não percebi... eu limitei-me a traduzir os ficheiros de linguagem que vinham com o mod e que estavam obviamente em inglês. Se te estiveres a referir aos ficheiros não utf8 do próprio fórum... onde é que eu os vou buscar? É que estive a procurar no servidor e só lá vi os utf8...

®µÏ™

Já passa-te por aqui?

http://www.simplemachines.org/download/?languages

tem lá todas as línguas e também em utf8.

PORTALTEK

FragaCampos

Quote from: ®µÏ™ on November 05, 2007, 04:38:20 AM
Já passa-te por aqui?

http://www.simplemachines.org/download/?languages

tem lá todas as línguas e também em utf8.

Não, ainda não tinha feito o download da linguagem não utf8, pelo simples motivo que não sei se basta enviar os ficheiros para a directoria das linguagens... uma vez que o fórum está em utf8 como é que ele passa a usar a linguagem normal só por eu enviar os ficheiros para o servidor?

®µÏ™

basta fazer como mencionou o margarret, e sim é só substituir os ficheiros de linguagem.

a cima de tudo aconselho backups

PORTALTEK

FragaCampos

Bem, consegui regressar ao "não-utf8" mas os caracteres com acentuação continuam a não aparecer... ou melhor, aparecem com aquele ponto de interrogação. Mas é só no mod... não percebo, já mudei o Modifications.portuguese-utf8.php para Modifications.portuguese.php, mas continua na mesma :(

®µÏ™

é só o mod? então tens que fazer a tradução manual no Modifications.portuguese . vê as tags que esse mod utiliza e traduz. diz qual é o mod.

PORTALTEK

FragaCampos

A tradução está feita. Traduzi do inglês para o português. O único problema são mesmo os tais pontos de interrogação que aparecem no lugar de caracteres com acentuação. Podes ver no link que deixei no terceiro post deste tópico. Se olhares para o campo do pesquisar vês logo aquilo que estou a falar.

O mod é este:
http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=887

FragaCampos

Já sei qual é o problema :)
Os caracteres especiais em HTML. Consultei esta página e voilá :D

Assunto resolvido!

Advertisement: