News:

Want to get involved in developing SMF? Why not lend a hand on our GitHub!

Main Menu

Implementar um TOL num site.

Started by CarlosJesus, July 29, 2015, 03:51:39 PM

Previous topic - Next topic

CarlosJesus

Bom dia.

Será que alguém me pode dar umas luzes e encaminhar-me na direcção certa para criar um TOL (Tradução Online)

A minha ideia é ter um site gratuito com a possibilidade de carregar legendas (Ficheiros de texto .SRT) para que fiquem editáveis aos utilizadores registados no site, para efectuarem a tradução como mostra na imagem abaixo.

O utilizador pode navegar e seleccionar as linhas que deseja traduzir, uma a uma ou pode seleccionar várias em simultâneo de forma a estarem reservadas, para que outro utilizador não as active uma vez que já estão seleccionadas por outro.

Outro aspecto conveniente é a caixinha de ver as sequências não traduzidas, isto permite ao utilizador não ter de andar à pesca para ver onde é que estão as linhas por traduzir.

Uma vez traduzida uma linha ou várias, o utilizador gravará e após ter feito isso, se por acaso quiser corrigir seria benéfico uma opção para reactivar essa linha.

No campo do Autor ficaria registado o nome do utilizador que traduziu a linha nº X...

Quando todas as sequências estiverem traduzidas, seria benéfico ter um gráfico percentual com os nomes dos utilizadores que traduziram X linhas, ou no decorrer da tradução.

Vejam aqui:
postimg.org/image/4xgwtsqvr/full/

margarett

Não conheço nada para SMF que se pareça com isso...

Aliás, nem para SMF nem para outra plataforma qualquer. Recordo-me há uns anos bons de fazer traduções de legendas no https://www.legendasdivx.com/ mas não faço ideia do que eles usam para isso...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

CarlosJesus

É nesse sentido que procuro esta informação algo semelhante ao que o LD usa.
Já lhes perguntei mas o webmaster que criou a ferramenta não está registado no site.
Estou a recorrer a comunidades que se envolvam em webmaster com a esperança de ter sorte de encontrar alguém que saibe como fazer algo do género.

FragaCampos

Já tentei implementar uma coisa dessas no docsPT, mas sem sucesso.
Fiz umas pesquisas há uns dois anos e, pelo que vi, existem algumas ferramentas por aí, mas ou são difíceis de usar/implementar no SMF, ou não têm apoio, ou estão obsoletas ou, ou, ou...
A ferramenta do LD foi programada especificamente para o site nos seus primórdios e nunca mais foi actualizada, pois os criadores originais afastaram-se do LD há muito.

Advertisement: