News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Problema bicudo com tags

Started by FragaCampos, October 14, 2015, 08:49:27 PM

Previous topic - Next topic

FragaCampos

Saudações.

Tenho um problema no fórum há mais de 1 ano que me anda a chatear, mas para o qual nunca tinha tido coragem de abordar, por eu não conseguir resolvê-lo e porque acho que não será fácil resolver.
Tem a ver com este sistema de tags. Funciona bem, já levou alguns tweaks para acrescentar cores e tal, mas há certas tags que não dão para introduzir. Ou melhor, eu introduzo, dou o ok para adicionar a tag, volto à página do tópico em questão, a página recarrega e a tag não aparece no fundo do tópico. E tão pouco aparece na base de dados.
Estou quase certo de que se trata de uma questão de várias palavras, em vez do caso de 99% das tags, em que são quase todas compostas por uma palavra.
Por exemplo, esta é a lista de tags que eu tenho de introduzir manualmente na base de dados, para que apareçam nos tópicos:

Exploração Espacial
Yann Arthus-Bertrand
José Hermano Saraiva
Neil deGrasse Tyson
Waldemar Januszczak
Alterações Climáticas

Mas há outras tags com mais de uma palavra que são corretamente adicionadas à base de dados de forma automática  :-\ o que me deixa sem um padrão para justificar esta situação...


Pergunta do milhão de euros: como resolver isto?  ::)

margarett

Lembrete para mim próprio: olhar para isto em breve.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

margarett

Quote from: margarett on October 17, 2015, 05:45:41 PM
Lembrete para mim próprio: olhar para isto em breve.
Ainda bem que a minha memória é de confiança ::) ;D

Ainda tens este problema?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

FragaCampos

Sim, é um problema daqueles persistentes... :/

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

margarett

OK, acho que já vi, era o que esperava.

Em princípio tens problemas com a acentuação porque o MOD não usa correctamente as funções de abstracção da BD e codificações que o SMF oferece ($smcFunc)

Fundamentalmente, tens de encontrar as ocorrências da instrução:
htmlspecialchars(........
E transformá-las em:
$smcFunc['htmlspecialchars'](......

Se não me falhou nada, devem ser 2 no ficheiro Sources/Tags2.php e mais uma na alteração que o MOD faz ao ficheiro Sources/Post.php

edit: é *exactamente* o mesmo problema que o próprio SMF tem (tinha? já não me lembro se o corrigimos entretanto :P ) quando se está a dar uma descrição a um quadro e se usam caracteres acentuados --> a descrição fica vazia.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

FragaCampos

Olá, margarett.
Tenho andado atulhado em trabalho e só agora vim ver isto.
Vou conferir assim que possível e já te dou o feedback.

Obrigado desde já. ;)

FragaCampos

Pronto. Finalmente, consegui testar isto, mas o resultado infelizmente não é o que esperávamos. :(

É pouco provável que seja um problema de acentuação, pois há muitas outras tags que têm acentuação e são aceites normalmente.
Além disso, se reparares, há tags que não são aceites que não têm acentuação, como é o caso das seguintes:
Yann Arthus-Bertrand
Neil deGrasse Tyson
Waldemar Januszczak

Voltamos à estaca zero... :/

margarett

No meu forum de testes consegui reproduzir com os caracteres acentuados apenas.

Não é bem estaca zero, mas é lá perto :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

FragaCampos

Eu já não me recordo se a minha versão foi alterada para corrigir esse problema de acentuação.
Houve uma altura em que paguei a um programador aqui do fórum para me corrigir uns problemas e não sei se esse foi um desses.

Queres que te envie o pacote que eu tenho deste mod?

margarett

Se não é o que está no Site sim, tenho de analisar o que tens ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

FragaCampos

#11
Aqui vai ele.  :)

edit (margarett): removi o anexo, o MOD não tem licença que permita a redistribuição, sobretudo uma versão alterada ;)

margarett

#12
Pá, este MOD falha redondamente a instalar num 2.0.11 limpo :o

Vou ver se consigo dar-lhe a volta ;)

edit: chiça, este MOD está todo janado. Tens a certeza que é isto? Falta-lhe o ficheiro "tags2rc2.xml" que é onde tem o código correcto para o Curve (o tag2 ainda tem tabelas no Post.template.php :o )
Vou testar novamente com a versão que está no modsite (a 3.0) e ver o que consigo escorrer. A que tu tens amigo... Caput? :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

margarett

No meu MOD de testes, com a versão 3.0 do MOD, consigo adicionar as tags que a ti te falham e que não têm acentos. Com as modificações que te sugeri, consigo adicionar as que têm acentos também.

A unica sugestão que te posso fazer é removeres a versão que tens actualmente e instalar a actual e, de seguida, aplicares as alterações que tinha sugerido. Claro que deves fazer isto no teu fórum de testes :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

FragaCampos

Pois, foi o que eu pensei.
O mod foi instalado ainda na versão 1.x do SMF e foi modificado para funcionar numa altura em que deixou de funcionar. Como o seu autor não dá apoio, tive de pedir a alguém para fazer uma adaptação, até porque o tal problema dos caracteres especiais nunca foi resolvido (que eu saiba).
Sei que não foi algo muito simples, pois alterou-me a tabela no menu das tags e adicionou tamanhos e cores, com novas opções no painel de administração.
Sendo assim, e para não perder essas alterações e extras, não sei bem o que fazer...  o que sugeres?

Advertisement: