News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Criar administradora

Started by FragaCampos, August 11, 2011, 08:46:17 AM

Previous topic - Next topic

FragaCampos

Olá a todos.

Tenho uma dúvida um pouco estranha, mas como não a sei resolver, venho pedir ajuda.
Pretendo criar um novo administrador no fórum, mas a pessoa em causa é do sexo feminino. Como é que posso criar o título "Administradora"? Como não se pode fazer normalmente, ou seja, adicionando o utilizador ao grupo de admins, há alguma forma de criar um grupo com as mesmas permissões que o administrador?

Spectrum..!!

Olá amigo FragaCampos.

Eu penso assim:

O novo grupo, ADMINISTRADORA, não pode receber por herança as permissões dos ADMs. Eu creio que o amigo terá de criar o grupo e manualmente editar todas as permissões a este grupo, e, posteriormente quando precisar criar um grupo com as mesmas permissões, basta herdar deste grupo.

Eu vejo como a conta do criador do sistema (ADM) como única, acho isso importante no quesito de segurança.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

FragaCampos

Obrigado pela resposta, ☺Spectrum..!!☻.

Eu pensava que não dava para criar grupos que tivessem acesso à zona de administração, mas estou a ver que sim. Basicamente, se activar todas as permissões, esse grupo passa a ter as mesmas funções de admin, ou não?

Spectrum..!!

Quote from: FragaCampos on August 11, 2011, 05:42:12 PM
Obrigado pela resposta, ☺Spectrum..!!☻.

Eu pensava que não dava para criar grupos que tivessem acesso à zona de administração, mas estou a ver que sim. Basicamente, se activar todas as permissões, esse grupo passa a ter as mesmas funções de admin, ou não?
Sim, podemos criar grupos que tem acessos administrativos, eu mesmo já criei uma segunda conta para mim, mas com o nome de "Manutenção" dei-lhe as permissões de administrar tudo, esta conta passou praticamente a ser igual a da ADM.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

FragaCampos

Ok, muito bem. Assim sendo, tópico resolvido. Obrigado!

Advertisement: