News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Portal

Started by John_Gyn, June 04, 2014, 09:20:44 PM

Previous topic - Next topic

John_Gyn

Boa noite,

Senhores quais portais são os melhores para serem utilizados.
Estou testando dois AdkPortal e o SimplePortal. Mas nenhum dos dois consigo a tradução para o PT-BR. Mas se vocês me aconselharem outro estou disposto a testar.

Shoutbox quais você me indicam?

E qual melhor BBCODE de HIDE porque todos os que testo não aparece a imagem do cadeado :( ?

E uma vez eu perguntei uma mensagem e acho que não achamos resposta: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=511367.msg3618401#msg3618401 sera que alguem sabe qual mod utiliza para instalar este mod de  adicional.


Desculpa varias perguntas ao mesmo tempo... Sou Noob.... Mas logo logo o maior fórum em SMF estará online :)
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

Darkness_Black

O Simpleportal pra mim é o melhor, nos 8 anos de SMF sempre usei ele inclusive já traduzi o portal também.
Segue anexo os arquivos de de tradução do SimplePortal, basta subir para a pasta themes/default/languages.
Se não for o portuguese_brazilian basta editar o nome do arquivo para sua tradução

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

vms

Eu sempre usei o Simpleportal e estou bastante satisfeito inclusive da para criar mais que uma shoutbox e tem muitas mais funcionalidades.

Quanto ao bbcode hide eu uso o Hide Tag Special
http://www.smfpersonal.net/ModsSmfp.html;sa=topic;id=2399

John_Gyn

Parse error: syntax error, unexpected ';' in /home/hdvirtua/public_html/Themes/core/languages/Settings.portuguese_brazilian-utf8.php on line 7

Está dando este erro no fim da página. E quando eu coloco os arquivos de tradução na pagina eu tenho que excluir os arquivos english?
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

margarett

Podes anexar o ficheiro quando dá esse erro?

Quote from: John_Gyn on June 06, 2014, 12:15:45 PM
E quando eu coloco os arquivos de tradução na pagina eu tenho que excluir os arquivos english?
Não, *nunca* apagues a linguagem EN!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

John_Gyn

Qual ficheiro você esta falando?

Esse é o que fala que dá o erro.

=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

margarett

Hummm não estou a ver porque é que daria erro...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

John_Gyn

Valeu, vou esperar para ver se alguem consegue achar o erro!!!  :P

=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

Darkness_Black

Veja se na pasta themes/core/images encontra este arquivo thumbnail.gif
Por que não tem nada de anormal neste arquivo que anexou.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

John_Gyn

#9
Sim conseguir encontrar o arquivo thumbnail.gif

edit: Esse aqui é o meu fórum correto http://hdvirtual.org/ e não este da assinatura  :-\
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

John_Gyn

E ai galera alguem que possa dar uma forcinha, tentei até no site do simple portal e nada.

Tentei até baixar uma versão anterior mas o erro persiste.
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

margarett

Em inglês também dá erro?
Isso tem de ser algum problema com o pacote da tradução... O erro aponta para o tema "core" que não é o que estás a usar...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

John_Gyn

#12
Em inglês também da esse mesmo erro,

Tentei baixar o pacote de tradução no proprio site do SimplePortal e nada....

Na hora de instalar ele não me dá a opção para instalar no tema que estou a usar.


Edit: Instalei em Inglês não deu erro, mas ao instalar a tradução fica dessa maneira que está em anexo, e da um erro, no link do fórum aparece uma imagem quebrada, como seu eu tivesse tirado alguma imagem.
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

margarett

Não sei... Se funciona em inglês e não com a tradução, terá de ser alguma coisa errada com ela.
Experimenta o pacote PT_PT só para despistar. Daqui para a frente terás de pedir ajuda no site do SP. Eu nunca trabalhei com nenhum portal, não sou grande ajuda :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

John_Gyn

Até consegui instalar em PT_BR... Só que quando instalo o portal aparece uma imagem quebrada na barra de menu. Igual anexada.

Ta falando que falta a imagem: ...../Themes/silentwave_20a/images/menu_icons/forum.png.

Se tiver essa imagem ou saber qual é me fala que ai resolve o problema  ;D ;D
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

vms

Se usar o tema default esse erro também aparece?

John_Gyn

Amigo infelizmente aparece também  :'( :'( :'(

Acho que só falta isso para concluir a instalação do portal  O:)
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

vms

Só para testar instala esta tradução que deixo em anexo.


John_Gyn

Instalei a tradução e continuou a mesma coisa.... :-\

E dentro da administração no menu não aparece acentuação (Imagem em anexo).
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

vms

#19
isso tem a ver com a codificação que estas a usar se é ISO-8859-1 ou UTF-8.

Desinstala todas as traduções do portal depois instala a pt_br e substitui o ficheiro que está em anexo.
Resolve o problema já fins o teste.



John_Gyn

Brother funcionou, a imagem quebrada na barra de menu saiu....

Mas a linguagem dentro da Admin ainda ficou faltando :-[..... Ms ta beleza.... VLW demais  O:) :laugh:
=> HD Virtual <= Clique e veja meu fórum.
HD Virtual. Se não postamos é porque não necessita.

Darkness_Black

Essa imagem deve estar no source/subs.php que ele está tentando incluir uma imagem ao lado da palavra fórum do menu, acredito que no subs procure por:

'forum' => array(
'title' =>


E provavelmente ele tem uma img ao lado para chamar um icone ao lado da palavra fórum.

O Correto é estar assim:

'forum' => array(
'title' =>  .empty($txt['sp-forum']) ? 'Forum' : $txt['sp-forum'],


Veja se é assim que está

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Advertisement: