News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Problema (grave) no fórum

Started by Riey, August 24, 2009, 05:45:45 PM

Previous topic - Next topic

Riey

Boas,

acho que já aqui vim deixar este problema, mas nunca ninguém me ajudou, não encontro o tópico então criei um novo, espero que não levem a mal...


Passa-se que tenho um fórum já um bocado crescido (200 mil mensagens, 25 mil membros), e tenho um problema relacionado com a base de dados.

O problema é que quando alguém envia muitas imagens, ou tópicos muitos grandes, dá um erro. Nem sempre são muitas imagens, por exemplo, ainda hoje levei com o erro a postar apenas 4 imagens. Às vezes o erro nem acontece.

Precisava de reparar o erro, pois 25 mil membros e um erro destes é grave na minha opinião.

Em relação ao erro vou postar aqui assim que me apareça, neste momento estou a mudar de servidor, assim que possível deixo aqui o erro. Não sei se isto já aconteceu a alguém.


----- // -----

Aproveito para deixar outra questão.

No mod Pretty URLs, ao alterar o nick de um membro, o link mantem-se, e não dá para ir ao perfil e alterar as definições, há maneira de resolver isto?




Obrigado e cumprimentos  ;)

margarett

Em relação ao 1º erro, talvez a mudança de servidor te resolva o problema. Em princípio será o tempo máximo de ligação ao mysql.

No segundo caso, não faço ideia...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Riey

#2
margarett, tentei agora enviar uma mesma mensagem que me tinha dado erro antes da mudança de servidor e foi enviada, vou vendo se não volta a aparecer o erro, o fórum agora está sozinho numa VPS com 512MB de ram, dantes estava num servidor partilhado com um grande número de contas, pode ser mesmo o tempo máximo de ligação.

Obrigado.


Em relação ao segundo caso acho que resolvi o problema desactivando o Pretty URLs dos Perfis, fica também a dica para quem tiver o mesmo problema que eu, que devem ser todos, mas ainda ninguém se apercebeu



Obrigado ;)

Advertisement: