Margarett!!!

Ja estavamos a sentir a tua falta

Olha, vou anexar o ficheiro, mas tenho a dizer-te que aquilo que me aconteceu nunca me tinha acontecido tal coisa. Passo a explicar:
Eu reinstalei o fórum do zero, reinstalei os mods do zero, e depois, um a um, foi fazendo aquelas pequenas personalizações. Mas antes de modificar seja o que for eu faço sempre um backup antes pois tenho o péssimo habito de nunca testar nada num fórum teste, é sempre online a vivo e a cores, lol, e como tal tenho que ter os ficheiros sempre á mao, e sempre que a coisa dá para o torto, eu imediatamente reponho o ficheiro original que tinha guardado antes de lhe mexer.
Pois bem, acho que foi, se bem me lembro, a única vez que isto não funcionou.
Eu peguei no tal SubsHideImages.php, fiz as alterações tal igual como me tinhas dito aqui há meses e que na altura tinha resultado, e imediatamente o fórum foi abaixo com o tal erro
Parse error: syntax error, unexpected T_EXIT in /home/pedacinh/public_html/Sources/Subs-HideImages.php on line 1
Eu, muito tranquila, pego então no anterior ficheiro que tinha feito o backup antes da modificação manual, reponho, mas qual não é o meu espando quando percebo que o erro se mantem...

Comecei a ficar preocupada, então fiz novamente o download do mod, e enviei o ficheiro SubsHideImages.php para o meu fórum. Esperei que desse certo, mas não deu!

Continuava com o fórum em baixo e com o mesmíssimo erro:
Parse error: syntax error, unexpected T_EXIT in /home/pedacinh/public_html/Sources/Subs-HideImages.php on line 1
Fiquei tao espantada e assustada, que achei que fosse do IE, abri o Chrome, mas também estava a dar o mesmo erro...

Mesmo depois de eu ter reposto o ficheiro original!

E tinha sido o único que eu tinha mexido!
Então, como estava a ver as coisas mal paradas, e como tinha feito o backup de todos os ficheiros do fórum minutos antes, resolvi transferir TODO o backup de ficheiros para o fórum. Mas o erro era exactamente o mesmo!!!

Fui sendo cada vez mais agressiva, e apaguei todos os ficheiros do fórum, fiquei sem nenhum, e so depois enviei TODO o backup do furum!! E mesmo assim o erro se mantinha!!!

Ora já estava a ficar um caso extremo, e então tive que fazer o que já fiz mil e uma vezes nesta semana: apagar tudo e reinstalar o fórum do zero....

Toca a fazer tudo do inicio...

Depois do fórum instalado virgem, o site estava finalmente novamente online, em tema default, mas enfim, lá estava ele. Sem erros. Achei que o pior já tinha passado, e então tentei enviar os ficheiros TODOS do tal backup que tinha feito antes da modificação do Subs-HideImages.php para o fórum reinstalado, e adivinha o que me deu novamente? O mesmíssimo erro!!

E para o resolver novamente, tive que voltar novamente á estava zero, apagar todos os ficheiros do fórum, reinstalar o fórum do zero, passar para lá os pacotes, reinstala-los um a um e personaliza-los novamente um a um...

Bolas para isto. Confesso que instalar mods é das minhas coisas preferidas, mas esta semana está a ser demais, já estou a ficar com calos nos dedos de tanto "instala-desinstala-instala"

Resumindo: preciso que vejas bem no ficheiro o que posso alterar, para não cometer o mesmo erro...
E em segundo lugar, gostaria que se pudesses, me explicasses que tipo de erro é esse que me surgiu, como posso evita-lo, e como posso agir caso me aconteça esse erro novamente, sem ter que reinstalar tudo de novo........

É que das outras vezes eu envio o ficheiro pré-alteração e imediatamente fica tudo ok, mas desta vez o fórum ficou mesmo "ofendido", lol, e não permitiu voltar atrás, só recuperou quando reinstalado do zero... Haverá outra maneira... no caso de isto me acontecer novamente?

Obrigada!

EDIT: percebi agora que devo estar no topo do ranking de posts mais longos... ups...

Peço desculpa, mas tinha mesmo que desabafar isto...

até porque queria muito perceber o que se passou e como posso resolver no futuro