News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

nao entra no meu forum alguem ajuda urgente

Started by floyde, July 09, 2014, 04:27:05 AM

Previous topic - Next topic

floyde

ao instalar um mod deu um erro ae fui fazer backup  so que agora nao entra alguem mim ajuda

parece esse erro

Unknown column 'columna' in 'field list'

margarett

Isso também tem de ver com o ADK?

Que backup é que restauraste? Ficheiros ou BD?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

floyde

Ficheiros.
sim fui instalar o ADK .

estou com meu site fora do ar ....poderia mim ajudar!

margarett

Terás reposto ficheiros relativos à versão 2.0 depois de instalar a 3.0? É que podem ter existido mudanças nas tabelas...

Não tens um backup da BD de antes de instalar a versão 3.0?

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

floyde

nao ....mais posso pedir o meu host um backup!!

tem algum outro modo .?
para nao fica com meu site fora do ar?

margarett

Tem... Mas implica carregar ficheiros frescos, o que te faz perder MODs e temas...

margarett

Não, desde que não mexas na BD, não há qualquer perigo. É só mexer nos ficheiros ;)

Fazes assim:
* BACKUP (se tiveres cPanel faz um backup completo por lá)
* Apagas todos os ficheiros da pasta do fórum, à excepção de: "attachments", "avatars", "Settings.php" e "Settings_bak.php". Se tiveres outro conteúdo relevante noutras pastas (ex: Smileys personalizados, galerias, etc), deixa essas também
* Faz download do "large upgrade" para o 2.0.8. Carrega os ficheiros todos para a tua pasta do fórum. Não carregues os ficheiros que começam por "upgrade"
* Carrega o repair_settings.php. Selecciona a opção para reiniciar todos os utilizadores para o tema default e salva. Depois carrega no botão ao fundo para remover os hooks. Depois apaga o ficheiro!

E está feito. Tens o teu fórum com o conteúdo anterior, mas sem MODs nem temas...

floyde

carregeui o ficheiro
tudo ok
mais quando vo carregar o repair_settings.php aparece esse erro

PHP Warning:  opendir(E:\home\thac2\Web,E:\home\thac2\Web) [<a href='function.opendir'>function.opendir</a>]: Access is denied. (code: 5) in E:\home\thac2\Web\repair_settings.php on line 755
PHP Warning:  opendir(E:\home\thac2\Web) [<a href='function.opendir'>function.opendir</a>]: failed to open dir: No such file or directory in E:\home\thac2\Web\repair_settings.php on line 755
PHP Notice:  Undefined variable: availableDirs in E:\home\thac2\Web\repair_settings.php on line 765
PHP Warning:  Invalid argument supplied for foreach() in E:\home\thac2\Web\repair_settings.php on line 765

floyde

fiz todo procedimento .quando vou instalar o adk portal  aparece  a seguinte mensagem  .

Unknown column 'activate' in 'field list'
Arquivo: E:\home\site2\Web\Packages\temp\install\db_install_adkportal.php
Linha: 999

Nota: Parece que a sua base de dados precisa de ser atualizada. Os arquivos do seu fórum estão na versão SMF 2.0.8, enquanto que o seu banco de dados está na versão SMF 2.0.4. Recomenda-se que seja executada a última versão do arquivo de upgrade.php.
como atualizo meu panco de dados ?

margarett

Esquece a "Nota". Lixo :P

O erro do ADK Portal, pois, não sei... Como te disse, nunca usei portais. Mas creio que seja por já lá estarem as tabelas e o instalador não ser "inteligente"... Já experimentaste colocar a questão no site deles?

floyde

já, mais não tenho resposta, tem como deletar ele do Cpainel?
poderia mi dizer com deleta o ADKportal ..do Cpainel

margarett

Se ainda não o instalaste não há nada para desinstalar ;)

O teu fórum neste momento abre ou não?

floyde

eu quis dizer o BD . como eu posso desinstala ou o fazer um backup no meu banco de dados
quero desinstalar  ,apagando mod e themas . só deixando smf ..para instalar tudo do zero !!

so nao quero perde a guantidade de membros !!

margarett

Quote from: margarett on July 09, 2014, 12:20:00 PM
Não, desde que não mexas na BD, não há qualquer perigo. É só mexer nos ficheiros ;)

Fazes assim:
* BACKUP (se tiveres cPanel faz um backup completo por lá)
* Apagas todos os ficheiros da pasta do fórum, à excepção de: "attachments", "avatars", "Settings.php" e "Settings_bak.php". Se tiveres outro conteúdo relevante noutras pastas (ex: Smileys personalizados, galerias, etc), deixa essas também
* Faz download do "large upgrade" para o 2.0.8. Carrega os ficheiros todos para a tua pasta do fórum. Não carregues os ficheiros que começam por "upgrade"
* Carrega o repair_settings.php. Selecciona a opção para reiniciar todos os utilizadores para o tema default e salva. Depois carrega no botão ao fundo para remover os hooks. Depois apaga o ficheiro!

E está feito. Tens o teu fórum com o conteúdo anterior, mas sem MODs nem temas...
;)
Não te preocupes com a BD. Fica lá alguma coisa, mas não é grave.

floyde

so uma duvida , a primeira instalaçao que eu fiz foi a do smf 2.0.4  , ae fiz atualizaçao pelo administrado , para 2.0.8
eu apagando os ficheiro, eu fasso upload da  2.0.4 ou a 2.0.8 ?

margarett

Advertisement: