As páginas, interiores, do meu fórum não descem até abaixo...

Started by pedrox, August 25, 2008, 06:29:52 AM

Previous topic - Next topic

pedrox

As páginas, interiores, do meu fórum, em alguns sitios, não descem até abaixo, parece que ficam encravadas a meio... Porque será ? Não fiz qualquer modificação nas pastas no host e já testei com várias templates, portanto tb não é problema na template... O fórum está actualizado pra 1.1.5.

Alguém sabe como resolver isto ?  Já desativei o html e o Flash mas não alterou nada...  ???
Ajuda e serás ajudado

jossanaijr

Acontece com Firefox e IE?
Conferiste se não tem algum erro no teu fórum (log)?
Não está trancando em algum script do tipo contador de página?

pedrox

Quote from: jossanaijr on August 25, 2008, 07:29:51 AM
Acontece com Firefox e IE?
Conferiste se não tem algum erro no teu fórum (log)?
Não está trancando em algum script do tipo contador de página?

Sim, tb acontece com o IE. Na admin, na correcção de erros diz que não há erros... não tenho nenhum mod instalado no fórum, nem "scripts", só tinha o portal e acabou de se desinstalar sozinho... e agora tb já não o consigo voltar a instalar porque dá erro...

Precisava de um tutorial em pt de como restaurar backups, mas que fosse fácil de entender...

Ajuda e serás ajudado

jossanaijr

Existem várias maneiras de se fazer backups.
Pelo próprio SMF podes fazer backup do banco de dados que é o mais importante.
Também podes usar FTP.  Instala algum programa de FTP no teu computador, por exemplo o FilleZila que é grátis.  Depois conecte-se ao teu servidor pelo FTP: vais entrar na tua conta de hospedagem (username e senha da tua conta, não do fórum).  Então podes copiar tudo para o teu PC.  Também podes usar o FTP para fazer o upload para o site quando precisares.
Ou podes usar o CPANEL como dissestes.

pedrox

Não me expliquei bem, sorry. Eu sei fazer backups, isso é fácil, o que eu não consigo é restaurar o BD. Só conseguia faze-lo pelo cpainel no inicio, só que agora já ultrapassa o limite permitido e já n pode ser por ai ...
Ajuda e serás ajudado

pedrox

Não me dou bem com reastaros de backups...

Entrei no phpMyAdmin, escolhi a "Base de Dados" que pretendia recuperar (no caso era para restaurar com o BD de outro fórum smf, pelo que troquei os nomes). Cliquei em "IMPORT". Ai em "File to import" procurei a pasta  com o BD e cliquei em "PROCURAR"

E o resultado foi o erro abaixo:   

Erro
Comando SQL:

# ========================================================== # # Database dump of tables in `pedrox_smf2` # August 25, 2008, 02:02:35 PM # # ========================================================== # # Dumping data in `smf_board_permissions` # INSERT INTO `smf_board_permissions` (`ID_GROUP`, `ID_BOARD`, `permission`, `addDeny`) VALUES (-1, 0, 'poll_view', 1), (0, 0, 'remove_own', 1), (0, 0, 'lock_own', 1), (0, 0, 'mark_any_notify', 1), (0, 0, 'mark_notify', 1), (0, 0, 'modify_own', 1), (0, 0, 'poll_add_own', 1), (0, 0, 'poll_edit_own', 1), (0, 0, 'poll_lock_own', 1), (0, 0, 'poll_post', 1), (0, 0, 'poll_view', 1), (0, 0, 'poll_vote', 1), (0, 0, 'post_attachment', 1), (0, 0, 'post_new', 1), (0, 0, 'post_reply_any', 1), (0, 0, 'post_reply_own', 1), (0, 0, 'delete_own', 1), (0, 0, 'report_any', 1), (0, 0, 'send_topic', 1), (0, 0, 'view_attachments', 1), (2, 0, 'moderate_board', 1), (2, 0, 'post_new', 1), (2, 0, 'post_reply_ow[...]

Mensagens do MySQL : 

#1062 - Duplicate entry '-1-0-poll_view' for key 1

Básicamente, a raiz dos meus problemas é não ter ainda conseguido atinar com restauro de BD. Se eu soubesse fazer isso cada vez que tivesse um problema pegava na troxa e mudava-me pra um fórum novo, como faço com o Wordpress... ao minimo problema, lá vou eu  :D

Realmente, preciso mesmo de umas luzes... é todo um somatório de dificuldades ultimamente.

Não consigo instalar o TinyPortal
Depois de muitas tentativas consegui faze-lo só que hoje desinstalou-se, sem mais nem menos. Acordei, abri o fórum e tinha desaparecido. è chato porque levei meses para conseguir instala-lo. E agora se tento reinstalar aparece aquela velha mensagem de erro.

Inclusive, instalei um novo fórum e consegui instalar o TP, só que depois deu problema tive de desinstalar e agora, mesmo reinstalando um fórum de raiz, com o Fantástico, depois quando tento instalar o TP dá esse erro...

O mesmo se passa quando tento instalar qualquer modulo.

Em resumo: está-me a escapar algo e não vou lá sozinho
Ajuda e serás ajudado

pedrox

Pedi ao meu host para transferir o BD para outro fórum mas o problema das páginas encravadas tb se repete no novo... e ainda ganhei mais alguns problemas extras...

Alguém sabe como se desencravam as páginas ? 
Ajuda e serás ajudado

margarett

Não percebi bem o que queres dizer com páginas encravadas...

Link para o fórum?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: