News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Como Postar Correctamente e navegar no fórum

Started by Costa, July 13, 2009, 04:35:01 PM

Previous topic - Next topic

Costa

Bem, se todos ajudarem a organizar o nosso fórum em português isto fica mais fácil
Os usuários mais frequentes DEVEM sempre ser pacientes com os novatos, estamos aqui todos para aprender, ajudar e ser ajudados.

Fórum: Português (Portuguese)
Neste fórum podem postar erros gerais, dúvidas, consultas, etc
Mais especificamente para assuntos que não tenham a ver com os outros 3 sub-fóruns

Fórum:  Modificações (Mods)
Neste fórum podem encontrar soluções ou postar problemas que tenham a ver coom algum mod. O mod não funciona, quer adaptá-lo ao seu SMF, etc - Este é o lugar correto para postar isso.

Fórum:  Temas
Neste fórum devem postar os problemas que tenham a ver com os temas propriamente ditos, adaptar botões, modificar o CSS, etc etc etc

Fórum:  Tutoriais
Tudo sobre os tutorias para o SMF, quando quiser compartilhar algo com a comunidade, escreva neste fórum, toda a ajuda é bem-vinda  :D




Como postar!!!

  • É importante Informar que fórum estão a usar, quanto mais informações derem sobre o vosso SMF mais fácil será ajudar, usem o seguinte esquema

    SMF: A sua versão do SMF
    Tema: O tema que está usando.
    URL: O endereço de seu fórum
    Mods: Os mods que tem instalado

  • NÃO FAÇA SPAM. Isto é extremamente desagradável para a comunidade, e, geralmente, não é tolerado de todo.

  • Respeite os outros membros. Não é permitido abusar, ameaçar ou incitar brigas. Também é aconselhável manter um bom ambiente na comunidade, por favor não discrimine, esteriótipatize, ou coloque nada prejudicial ou odioso. Isto implica coisas baseadas em religião ou pressupostos políticos, raça, idade, género e/ou preferências pessoais dos outros membros.

  • Por favor, escreva um português correcto e legível. Isto quer dizer que não pode colocar FrAsEs A bRiNcAr com o Caps lock, ou "pwens rly" ou outra coisa esquisita como isso. Em adição, por favor evite usar abreviações (coisas como "O RLY" ou relacionadas) isto é um fórum, não o twitter.

  • Utilizem 'frases' mais sugestivas ao se criar um tópico ou fazer solicitação.
    Temos os exemplos "clássicos" que devem ser evitados:

    AJUDA, ME AJUDE, HELP, SOCORRO, PERGUNTA e coisas do gênero. Este tipo de coisa causa imensa confusão para o índice geral da comunidade, além da demora na compreensão.

Desta maneira tentaremos manter o suporte em português o mais organizado possível
Lembrem-se também que o suporte é para TODOS os que falem português, não é só pra brasileiros ou portugueses, é pra TODOS.

Lembrem-se também que os moderadores são a voz da comunidade junto do SMF, sempre que tiverem uma sugestão, FALEM. A gente não morde.

Abraços e vamo que vamo!

Farebem
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

margarett

Boa malha. Realmente já era tempo de termos uma estrutura bem definida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Eunir Augusto

Quote from: margarett on July 13, 2009, 07:14:55 PM
Boa malha. Realmente já era tempo de termos uma estrutura bem definida.

Muito boa a distribuição. Parabens pela estruturação, dessa forma ficou bem organizado.

Quote from: Costa on July 13, 2009, 04:35:01 PM
Lembrem-se também que o suporte é para TODOS os que falem português, não é só pra brasileiros ou portugueses, é pra TODOS.

Estava procurando exatamente onde ficava o espaço para brasileiros. Isso precisa ser esclarecido na seção mais externa, para orientar os recém chegados.

Abraços
Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

Costa

Quote from: Eunir Augusto on July 13, 2009, 08:15:13 PM
Estava procurando exatamente onde ficava o espaço para brasileiros. Isso precisa ser esclarecido na seção mais externa, para orientar os recém chegados.

Bem, eu não faço distinção entre pt. br. moz, etc etc
Sou português, vivi no Brasil, entendo todo o mundo que fale em português
Este suporte é para a Língua portuguesa, seja ela que variante for.

E aviso já, quem discriminar alguém por causa da nacionalidade corre o risco de levar ban (ordens dos cabeçudos do SMF)
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Eunir Augusto

Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

Costa

De nada Eunir tamos aí pra ajudar

E btw, antes de pedirem ajuda usem a busca do fórum :P
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Apllicmz

#6
Bem eu não tenho problemas mais
uma coisa ( Os usuários ) isso e português de Brasil em Português Portugal e Os Utilizadores

Mais nao deixo de dizer Bom trabalho da Equipa...dos Moderadores
qualquer coisa estou aqui



Eunir Augusto

Quote from: joomlamz on July 16, 2009, 10:51:33 AM
Mais nao deixo de dizer Bom trabalho da Equipa...dos Moderadores
qualquer coisa estou aqui

Estou me sentindo muito à vontade no fórum. A receptividade de vocês é muito boa. Vejo que é uma excelente comunidade.

Quote from: Costa on July 14, 2009, 05:31:55 PM
E btw, antes de pedirem ajuda usem a busca do fórum :P

Até por isso não postei minhas dúvidas. Estou pesquisando no fórum e o conteúdo de problemas solicionados é muito vasto. Muita coisa já me foi esclarecida sem postar nada, pois as dúvidas já existiam e já foram solucionadas. Espero em breve estar esclarecendo as dúvidas dos demais amigos iniciantes que estiverem solicitando, visando agregar conteúdo relevante no projeto.

Muito obrigado pela atenção de vocês.

Abraços

Eunir Augusto
Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

Spectrum..!!

Amigo Costa, excelente estrutura, tenho procurado utilizar em minha assinatura pessoal. No entanto.....

Pede-se:

Que se utilizem 'frases' mais sugestivas ao se criar um tópico ou fazer solicitação.
Temos os exemplos "clássicos" que devem ser evitados:

AJUDA, ME AJUDE, HELP, SOCORRO, PERGUNTA e coisas do gênero. Este tipo de coisa causa imensa confusão para o índice geral da comunidade, além da demora na compreensão.

Poderia adicionar ao seu "rol" na primeira mensagem?

Obrigado.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Spectrum..!!

#10
Pede-se inclusão na rol:

Retirar o Copyright é proibido pelas leis internacionais.

Nós, elementos representantes do Simple Machines Forum, aqui especificamente na língua portuguesa e na qualidade de MODERADORES, reservamo-nos ao direito de não responder e bloquear todo e qualquer tópico até o copyright ser reposto.
E se o membro insistir em alocar mensagens, neste sentido,  em outro fórum de outra língua, será imediatamente reportado aos superiores do Simple Machines Forum.



-Cabe a contraparte:
Devemos alertar, aos que tem o costume de realizar tais tarefas de retirar copyright's, que as punições neste sentido, quando devidamente averiguadas e comprovadas,  vão desde advertências verbais até o cancelamento de registros, bloqueio de utilização em hospedagens e até as punições cíveis cabíveis.

Obrigado.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Spectrum..!!

Sabe, duas coisas que me irritam profundamente em fóruns de suporte:

1ª) A insistência em se utilizar de "Bump's" desnecessários e sem nenhum tipo de acréscimo ao tópico.

...
......
-----
e outros similares.

2ª) A utilização em excesso de smileys sem que haja nenhum motivo para tal. Imagine se a coisa vira moda.....dml. (dml é sigla de: Deus Me Livre).


:o :o :o :o :o :o :P :P :P :P :P :P

ou o cara é gago do dedo?

Que haja mais sensatez..!!

O parceiro me desculpe de utilizar seu tópico.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Costa

MFox, maracujina? huahauhauhauahauha

Os warns estão aí para acalmar os nervosinhos, pelo menos durante uns dias ele vai acalmar
O Arantor até me disse que estranhou ser tão tardio o warn kkkkkkkkkkkkkkk

Farebem
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Spectrum..!!

OFF-

Quote from: Costa on January 04, 2010, 04:45:08 PM
MFox, maracujina? huahauhauhauahauha

Vai, 10 caixas......kkkkkkkkkk.

Quote from: Costa on January 04, 2010, 04:45:08 PM
Os warns estão aí para acalmar os nervosinhos, pelo menos durante uns dias ele vai acalmar
O Arantor até me disse que estranhou ser tão tardio o warn kkkkkkkkkkkkkkk

Verdade parceiro, já é hora, as notificações se fizeram por necessárias. De agora em diante a tolerância da moderação está mais apurada.
Ví sim, estive acompanhando a questão...(Arantor).

Abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

MF30

A equipa de ajuda em portugues tem feito um optimo trabalho!
Continuem! :)

Spectrum..!!

Quote from: MF30 on January 10, 2010, 11:10:01 AM
A equipa de ajuda em portugues tem feito um optimo trabalho!
Continuem! :)

Olá amigo MF30, na parte que me concede, obrigado..!!

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

lgl123

Quote from: MF30 on January 10, 2010, 11:10:01 AM
A equipa de ajuda em portugues tem feito um optimo trabalho!
Continuem! :)

Sem dùvida,embora novo por aqui, :)


Advertisement: