Pedido de Ajuda: $shoutbox ['warning']

Started by Kazumba, August 05, 2013, 03:31:57 PM

Previous topic - Next topic

Kazumba

Precisava de uma ajuda para este assunto,

No PortalShoutbox.template.php tentei adicionar uma mensagem de aviso para aparecer na minha Shoutbox;

A mensagem ''aviso'' que eu quero adicionar é essa, só que eu não sei como fazer e onde adicionar no template ?

</div><div class="shoutbox_body"><ul class="shoutbox_list_compact" id="shouts_1" style="height: 25px;">

<li class="shoutbox_warning smalltext"><marquee><span style="font-family: Arial;" class="bbc_font"><span style="font-size: 14px;" class="bbc_size"><strong><span style="text-decoration: blink;">ATENÇÃO</span> São Proibidos: Link's, Faltas de Respeito e Ofenças. Quem Prevaricar Será Banido de Imediato.<span style="text-decoration: blink;"> Leia as Regras.</span></strong></span></span></marquee></li>

tentei adicionar no template só que dá-me esse erro »

O ficheiro que está a tentar gravar gerou o seguinte erro:
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in PortalShoutbox.template.php on line 97

==================================================================

no template está assim

echo '
         <div class="shoutbox_body">
            <ul class="shoutbox_list_compact" id="shouts_', $shoutbox['id'], '"', !empty($shoutbox['height']) ? ' style="height: ' . $shoutbox['height'] . 'px;"' : '', '>';

if (!empty($shoutbox['warning']))
      echo '
               <li class="shoutbox_warning smalltext">', $shoutbox['warning'], '</li>';

if (!empty($shoutbox['shouts']))
      foreach ($shoutbox['shouts'] as $shout)
         echo '

margarett

Anexa o ficheiro com a alteração que provoca esse erro.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Kazumba

Quote from: margarett on August 06, 2013, 04:22:20 AM
Anexa o ficheiro com a alteração que provoca esse erro.

aqui fica margarett , obrigado.

margarett

Link's --> Links
(ou seja, livra-te da "plica")

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Kazumba

Quote from: margarett on August 06, 2013, 06:57:00 AM
Link's --> Links
(ou seja, livra-te da "plica")

fiz como disse, dá o mesmo erro!

será possivel a margarett colocar aqui o código para eu ver como devo adiconar no template.

obrigado.

margarett

Linha 58:

<li class="shoutbox_warning smalltext"><li class="shoutbox_warning smalltext"><marquee><span style="font-family: Arial;" class="bbc_font"><span style="font-size: 14px;" class="bbc_size"><strong><span style="text-decoration: blink;">ATENÇÃO</span> São Proibidos: Links, Faltas de Respeito e Ofenças. Quem Prevaricar Será Banido de Imediato.<span style="text-decoration: blink;"> Leia as Regras.</span></strong></span></span></marquee></li></li>';

Não mudaste nada no restante código? É que a linha 97 é um bocado do código javascript que já lá devia estar...

Quote from: Kazumba on August 06, 2013, 07:18:23 AM
...o margarett
Tenho de mudar de nick :P

Kazumba

Quote from: margarett on August 06, 2013, 07:35:03 AM
Linha 58:

<li class="shoutbox_warning smalltext"><li class="shoutbox_warning smalltext"><marquee><span style="font-family: Arial;" class="bbc_font"><span style="font-size: 14px;" class="bbc_size"><strong><span style="text-decoration: blink;">ATENÇÃO</span> São Proibidos: Links, Faltas de Respeito e Ofenças. Quem Prevaricar Será Banido de Imediato.<span style="text-decoration: blink;"> Leia as Regras.</span></strong></span></span></marquee></li></li>';

Não mudaste nada no restante código? É que a linha 97 é um bocado do código javascript que já lá devia estar...

Quote from: Kazumba on August 06, 2013, 07:18:23 AM
...o margarett
Tenho de mudar de nick :P

desculpa amigo, agora sei que és Man .. o teu nick é nome de mulher Margarida .. nao sabia... ops

o código original que está no template sem ter mexido em nada é esse ..

echo '
         <div class="shoutbox_body">
            <ul class="shoutbox_list_compact" id="shouts_', $shoutbox['id'], '"', !empty($shoutbox['height']) ? ' style="height: ' . $shoutbox['height'] . 'px;"' : '', '>';

echo '

if (!empty($shoutbox['shouts']))
      foreach ($shoutbox['shouts'] as $shout)
         echo '

agora onde é que coloco ou começo a adicionar o código de aviso warning é aqui dentro »»» <li class="shoutbox_warning smalltext">', $shoutbox['warning'], '</li>';

como é que faço ?

margarett

Pois, não sei.
Eu nunca usei nenhum portal. Estou completamente "a leste" e também não posso testar nada.

Pelo código, esta linha:

Faz-me pensar que há um local na administração onde tu podes configurar um aviso a ser mostrado, sem teres de editar código para isso...
Não há?

Só para testar, sugeria-te colocar isto:

$shoutbox['warning'] = 'Teste de aviso';

Antes de:

Só para ver se te aparece o "Teste de aviso" em algum sítio...

Kazumba

ok amigo eu vou testar.

sim há um local na administração onde se pode configurar um aviso a ser mostrado..

vou colocar aqui uma imagem do template, vou colocar o código todo num bloco em html do simple portal e depois saco a imagem para tu veres.

até já.

margarett

Se esse local existe, então mete lá o texto e ele faz o resto sozinho ;)
Se depois quiseres modificar o aspecto do aviso, editamos o CSS.

Kazumba

Quote from: margarett on August 06, 2013, 09:45:54 AM
Se esse local existe, então mete lá o texto e ele faz o resto sozinho ;)
Se depois quiseres modificar o aspecto do aviso, editamos o CSS.

este é o template original sem mexer em nada como podes ver já existe um sitio para se puder colocar a mensagem de aviso, só que não sei como fazer?

agora vou testar o que disseste, já volto.

margarett

Não, não é isso.
Isso é o código por detrás da shout.

Na administração do SMF (e do portal) deves ter em alguma parte opções para a shout. Por aí deve haver também um campo para introduzires esse aviso.

Kazumba

margarett muito obrigado pela tua ajuda amigo, ajudaste-me e está resolvido.

testei como tu disseste ..

$shoutbox['warning'] = 'Teste de aviso';

coloquei esse código antes deste  »  if (!empty($shoutbox['warning']))

depois eliminei o nome Teste de aviso e adicionei este código feito por mim »  ( eliminei as ''plicas'' )

<marquee><span style="font-family: Arial;" class="bbc_font"><span style="font-size: 14px;" class="bbc_size"><strong><span style="text-decoration: blink;">ATENÇÃO</span> São Proibidos: Links, Faltas de Respeito e Ofenças. Quem Prevaricar Será Banido de Imediato.<span style="text-decoration: blink;"> Leia as Regras.</span></strong></span></span></marquee>

o resultado foi este ..

aqui não se vê, mas o texto passa em movimento para a esquerda.

mais uma vez agradeço a tua ajuda margarett.

Assunto Resolvido = solved

Costa

Isso é o SP, e na admin tens mesmo um campo, na zona das shoutbox, onde podes escrever o aviso que quiseres(Salvo erro suporta HTML). Não precisavas desse trabalho todo :P
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

margarett

Eu tinha tentado dizer isso. :-)

Mas como nunca usei portais, não tinha a certeza... Assim dá :-)

Kazumba

Quote from: Costa on August 06, 2013, 06:43:44 PM
Isso é o SP, e na admin tens mesmo um campo, na zona das shoutbox, onde podes escrever o aviso que quiseres(Salvo erro suporta HTML). Não precisavas desse trabalho todo :P

olá costa,

sim foi aí que fui fazer em primeiro lugar só que não suporta  ( HTML) e a mensagem de aviso não ficava igual e nem ficava visivel com o código <marquee> = HTML

com a ajuda do margarett resolvi o assunto e está a 100%

Kazumba

só mais um aparte,

tenho que dar razão ao Costa e ao margarett , se for adicionado um texto sem ser ( HTML) funciona na hora.

fica assim ''exemplo''

para ficar em movimento tem que ser então adicionado no template com um código  <marquee> = HTML

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

margarett

E podes modificar o CSS para que essa classe tenha o aspecto que pretendes ;)
Aliás, essa é a melhor forma de o fazer, até porque as tags HTML como as colocaste estão a caminho de "mortas". É provável que, em pouco tempo, os browsers deixem de saber o que fazer com elas...

Ou seja, como fizemos funciona mas não é a forma "limpa" de o fazer.

Kazumba

Quote from: margarett on August 07, 2013, 11:39:47 AM
E podes modificar o CSS para que essa classe tenha o aspecto que pretendes ;)
Aliás, essa é a melhor forma de o fazer, até porque as tags HTML como as colocaste estão a caminho de "mortas". É provável que, em pouco tempo, os browsers deixem de saber o que fazer com elas...

Ou seja, como fizemos funciona mas não é a forma "limpa" de o fazer.

okei obrigado amigo.

Advertisement: